Eu: puxa, eu finalmente to conseguindo fazer as atividades de alemão

exercício de alemão: aceita só uma resposta como certa pra um negócio que varia pra diabos fazendo com que você precise ficar testando mil combinações até achar q certa e te penalizando na nota a cada erro. ah, e a variação muda de questão pra questão sem absolutamente nenhum indicativo

eu: 💀

próximo exercício: "maior" é usado com sinônimo de irmão mais velho. me dê o feminino disso, que não é "maior + flexão pro feminino". boa sorte descobrindo o que caralhos eu quero

teve outra vez que ele pedia um sinônimo de Estados Unidos que não é usado em lugar nenhum e não tem como achar e não tem no livro e foda-se.

capslock 

eu, olhando o dicionário em alemão e vendo que to dando a resposta certa: AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA

Seguir

capslock 

a resposta era que é uma exceção que não aparece no livro, nem na gramática do livro, nem em lugar nenhum.

acho que a intenção é fazer a pessoa dar com a cabeça no teclado até magicamente descobrir isso (que foi o que eu fiz). muito bom. parabéns.

Entre para participar dessa conversa
Mastodon(te)

O masto.donte.com.br é uma instância moderada com um foco em usuários do Brasil, mas usuários de outros lugares (e outras línguas) são bem vindos. Discursos de ódio são proibidos. Usuários que não respeitem as regras serão silenciados ou suspensos, dependendo da severidade da violação.