Lá vai outra sequência crítica porque eu não aguento mais ver a galera se machucar de graça por pura tolice e chorar as pitangas nas redes sociais, sim, sinto dizer, mas é mais tolice do que equívoco.

Falarei sobre as estratégias adotadas principalmente pelo Movimento Passe Livre, a manifestação ocorreu em São Paulo no dia 16/01.

Crítica: Manifestação MPL em SP 

Galera de São Paulo parece que vive em um mundo paralelo, eles decidem organizar manifestação ignorando o fato de que o governo está cada vez mais repressivo, aí ocorre uma prevista* resposta violenta da polícia e tudo o que falam é "polícia despreparada" e "Doria é um dos piores criminosos do Brasil".

*Falo "prevista" porque à essa altura da situação política já é esperado que essa resposta seja o protocolo padrão.

Mostrar conversa

Crítica: Manifestação MPL em SP 

Caros paulistas, vocês precisam levar a situação política mais a sério, já pararam pra pensar que toda a polícia brasileira é treinada pra isso mesmo e que isso tem ocorrido em todo o Brasil (e é ainda mais violento, dependendo da região), o que significa que não é exclusividade do Dória?

Teu cu não é o centro do universo, não, achar isso só pode ser mal de metrópole.

Mostrar conversa

Crítica: Manifestação MPL em SP 

Atordoa-me o fato de que o pessoal é capaz de organizar uma manifestação, "debater trajeto" com policial armado e ter alcance nas redes sociais pra relatar tudo...

Mas não consegue ligar os pontos - que estão quase se esfregando na cara deles - pra concluir que a estratégia de manifestação demanda muito recurso, é desgastante e não funciona num governo cujo regime está explicitamente transitando pra fascismo, carajos.

Mostrar conversa
Seguir

Crítica: Manifestação MPL em SP 

@danielemereb
Já não funcionava antes…
Quantos já não apanharam brutalmente ou foram presos à toa nos últimos 10, 15 anos?

Entre para participar dessa conversa
Mastodon(te)

O masto.donte.com.br é uma instância moderada com um foco em usuários do Brasil, mas usuários de outros lugares (e outras línguas) são bem vindos. Discursos de ódio são proibidos. Usuários que não respeitem as regras serão silenciados ou suspensos, dependendo da severidade da violação.