Toot fixado

Boa noite! Meu nome é Victor, tenho 25 anos. Sou baiano do interior, mas morava em Brasília até pouco tempo. Interesses são tantos que às vezes fica difícil de focar em uma coisa: Literatura, política, espiritualidade, séries, viagens (físicas e metafísicas).
Sempre contra o fascismo e a favor da democracia.

O ruim é que em determinado filme eu sinto uma emoção específica, e quero outro filme no mesmo estilo que me faça sentir o mesmo tipo de emoção. Mas é meio difícil, né? Ou impossível.

Me explicando: Tem filmes que eu sei que são ruins, mas parecem conversar diretamente comigo.

Mostrar conversa

Estou numa empreitada para encontrar filmes que toquem diretamente minha alma. Mas é uma coisa tão particular que não adianta nem pedir dicas

Inseto (descrição e foto) 

Gente eu sou aficionado a vida animal, tá? 😂 Enfim, não mato bicho a não ser que represente ameaça, então deixei ele do lado de fora da casa onde o cachorro não pode comê-lo.

Mostrar conversa

Inseto (descrição e foto) 

Fui pesquisar jogando as características no google e era na verdade um escaravelho (Dytiscus latissimus). Achei interessante pois nunca tinha visto um desse na vida. E não existem referências em português a essa espécie no google.

Mostrar conversa

Inseto (descrição e foto) 

O cachorro tava entretido com alguma coisa, e como ele gosta de comer praticamente tudo o que vê pela frente, fui lá intervir. Era o bicho mais estranho que já vi na vida.

Sonho/Pesadelo 

Engraçado porque é exatamente como me sinto durante a pandemia. Estou numa posição privilegiada e, além disso, sinto que ninguém dá a mínima importância ao que está acontecendo, às mortes, às pessoas que estão ou vão sofrer complicações de uma doença que poderia muito bem ser controlada com as medidas corretas

Mostrar conversa

Sonho/Pesadelo 

Sonhei hoje que estava hospedado num hotel bem estilo rústico mediterrâneo, num apartamento espaçoso e chique. Enquanto tomava banho numa banheira, vi pela janela uma bomba gigantesca cair e destruir parte da cidade. Entrei em desespero. Me vesti e fui pro terraço do hotel, onde várias pessoas tomavam o café da tarde e conversavam alegremente com música ao vivo e mordomias. Eu perguntava "Gente, vocês não estão vendo?" e me respondiam: "Sim! Mas fazer o que?"

Tem um determinado filme que me emocionou muito. Tenho medo de revê-lo e achar um lixo

Que dificuldade de organizar os estudos...
Eu me orgulho de ser bastante organizado, mas me falta determinação de manter cronogramas por muito tempo

Eu não participei de nenhuma live, congresso ou qualquer tipo de busca por produtividade forjada em 2020. Fui chamado para falar em uma discussão de estudantes sobre o cenário educacional atual. Importante (apesar de pouco prático), mas recusei. Não é o momento para mim, infelizmente.

Covid-19, baixo calão 

Eu achei mesmo que ia dar tempo da vacina chegar antes de voltar o internato, mas parece que ninguém ta nem aí pra essa doença. 107 mil mortes? Foda-se, não fui eu que morri mesmo. Tem tanta coisa errada nisso que não vou nem divagar muito sobre.

Eu tenho uma predileção por jogos single-player pois sou simplesmente péssimo em qualquer jogo. Amo jogar, mas não tenho aptidão pra competir e nem estômago pra aguentar xingamento de adolescente

Lendo cada vez menos páginas por dia, será se estou entrando devagar numa ressaca literária?

Tirei minha foto do mastodon. Uma forma de desvincular um pouco o que eu escrevo da minha imagem pessoal. Não que tenha algo errado nisso, mas acho que dessa forma eu me sinto mais livre pra falar o que penso

E vamos de concluir o texto à altura, já que estão me pressionando pra terminar

Mostrar conversa

Família real inglesa, xingamento 

Eu odeio ver notícia falando dos 'escândalos' da Meghan Markel sendo que o escândalo que ela fez foi simplesmente não aceitar passivamente as porcarias da família lixo do marido. Enquanto isso o príncipe Andrew deita e rola com as acusações de abuso de menores...

SPOILER Umbrella Academy, Opinião 

Achei que o plot do Ben+Klaus ficou mal desenvolvido. E tempo eles tiveram, mas a impressão que deu é que decidiram no último episódio desenvolver uma relação emocional mais estreita. Não foi suficiente. Resultado: Ficou seco, apático. Dava pra ter feito a gente chorar ali, se os roteiristas/diretores quisessem.

Terminei Os Irmãos Karamázov. Me sinto um calhamaço mais leve. ✌️

Mostrar mais antigos
Mastodon(te)

O masto.donte.com.br é uma instância moderada com um foco em usuários do Brasil, mas usuários de outros lugares (e outras línguas) são bem vindos. Discursos de ódio são proibidos. Usuários que não respeitem as regras serão silenciados ou suspensos, dependendo da severidade da violação.