Pessoal, concordo com vocês que são as crianças com mais melanina na pele quem mais sofrem de assassinatos. Mas, daí generalizar dizendo que são os "caucasianos" quem as estão matando é errado. O certo é dizer que "seres humanos de baixo valor moral estão cometendo assassinatos de crianças negras."

Seguir

@lunovox eu sinceramente acho que você tinha de parar de postar um pouco e refletir a dimensão do problema que você tá tentando analisar (e falhando)

O racismo é muito mais profundo que simplesmente uma questão moral: ele é um pilar do sistema em que a gente vive e quem é branco tem que estar fazendo um trabalho constante de entender a profundidade disso, senão acaba sendo racista sem perceber (que nem você agora)

Para desperdiçar o tempo alheio pfvr

:ReplyNo:

@romariorios poxa! Assim eu fico meio triste por vocês. Venho tentado amplicar a mente de vocês fazendo-os ver que os problemas do estado são consequências diretas do nosso estado mental. E vem alguém e me pede "por favor para parar de perder o seu tempo" alegando incorretamente que a qualidade de nosso mundo não é consequência direta de nossas escolhas morais.

(Continua)

@Cochise obrigado pela explicação.

Minha crença pessoa é que se uma pessoa dá a si mesma o direto de falar. Ela tem automaticamente o dever de ouvir, mesmo que no final não concorde com o que ouviu.

Isso de "por favor não responda" é uma TENTATIVA (enfase na parte de tentativa) indireta e branda/leve de censura.

Eu venho lido todos os argumentos de vocês. Mesmo que alguns argumentos eu concorde e outros não. Costumo responder o que não concordo. E fico calado sobre o que concordo.

@romariorios (coninuação)

Uma vez Albert Einstein disse: "o mundo é um lugar perigoso não por causa das pessoas malvadas cometendo maldade, mas por causa das pessoas boas que vem a maldade ocorrendo e não fazem nada".

Por causa disso eu me nego a não continuar a proferir que o caos do mundo é consequência direta de nossas escolhas e de nosso estado interno.

Entre para participar dessa conversa
Mastodon(te)

O masto.donte.com.br é uma instância moderada com um foco em usuários do Brasil, mas usuários de outros lugares (e outras línguas) são bem vindos. Discursos de ódio são proibidos. Usuários que não respeitem as regras serão silenciados ou suspensos, dependendo da severidade da violação.