Seguir

Esse papo de CW sempre vem e volta quando tem migração nova então vou dar a minha opinião pessoal (sem o meu chapéu de admin de instância):

CW é sobre consentimento. Ninguém quer tirar o direito de você falar sobre o que você quiser. Mas tem gente que não quer ou não tem condições de ler sobre determinados assuntos o tempo todo. O CW dá a outra pessoa a opção de ler ou não sobre aquele assunto (e muitas vezes, só de postergar pra ler depois num momento em que esteja mais de boas). 1/...

E sim, no extremo, todos os assuntos precisariam de CW (porque o CW é pra ser o assunto da sua mensagem, que nem em e-mail), mas daí vai de cada um ver onde o sapato aperta.

Eu mesmo esqueço de botar CW em alguns posts sobre determinados assuntos (ou às vezes não concordo com aquele determinado assunto ter CW), mas daí posto só pra seguidores em vez de ir na TL pública. 2/...

Esse assunto já foi falado e refalado, remastigado em todas línguas que eu falo e ninguém vai chegar num acordo, por isso cada instância tem suas regras e políticas, pra chegar num meio do caminho e todo mundo ficar razoavelmente de boas.

Se você não gosta de clicar no ver mais, tem opção pra abrir automaticamente CWs, é só ir nas opções. Acho até que isso devia ser mais completo (opção de abrir determinados assuntos, outros não), mas é o que tem por enquanto. 3/...

Lembrem que tem gente de carne e osso do outro lado lendo suas mensagens e que às vezes o toque é só isso, um toque. Não precisa ameaçar de tocar fogo na barraca :)
4/4

@renatolond passando rapidinho aqui só pra assinar embaixo com licença ✍️ ✍️

@glauco_neto64 Content Warning em inglês, aviso de conteúdo em português :)
É o botão ao lado do da privacidade do toot na interface web :)

Entre para participar dessa conversa
Mastodon(te)

O masto.donte.com.br é uma instância moderada com um foco em usuários do Brasil, mas usuários de outros lugares (e outras línguas) são bem vindos. Discursos de ódio são proibidos. Usuários que não respeitem as regras serão silenciados ou suspensos, dependendo da severidade da violação.