Toot fixado
Toot fixado

Auto + Meta 

Acho que já decidi o que fazer com cada instância minha do Mastodon.

Masto.donte.com.br: amenidades e inutilidades em geral.

Mastodon.host: desabafos, toots longos, sonhos inúteis.

mstdn.io: toots de auto-depreciação com CW (ninguém vai ler mesmo).

Mastodon.social: é só pra marcar território, vai que eu vire uma subcelebridade do nada? Preciso de uma conta oficial na instância oficial.

PS.: as descrições referem-se ao tipo de postagem que pretendo fazer, não à instância.

Toot fixado

Auto-descrição auto-depreciativa 

Eu sou aquela criança que naquelas brincadeiras de "eu sou fulano de série/filme/desenho tal" sempre esquece o nome dos personagens mais legais e acabo ficando com o que sobrou, que ninguém quer ser, que é justamente aquele que mais se parece comigo.

Toot fixado

Spoiler-descrição de personagem de Desventuras em Série 

Me identifico muito com o Hector de The Vile Village: cheio de boas intenções, mas covarde que só. Não consegue de jeito nenhum enfrentar os seus medos, então busca uma fuga definitiva de todas as situações que ele teme enquanto vai apenas tentando passar despercebido no dia-a-dia.

Mostrar conversa
Toot fixado

Auto-descrição com spoiler (?) de Todo Mundo Odeia o Chris 

Eu na vida sou o Chris emprestando a bicicleta pro Maicão que diz que só vai dar uma volta e some com ela por dias, totalmente despreocupado enquanto o Chris tá morrendo de medo de nunca mais a ver e de apanhar da mãe que disse que não era pra ele emprestar a bicicleta pra ninguém.

Divagação pessoal 

A que ponto cheguei. Baixei um desses apps tipo Omegle e passei o dia inteiro dando skip, sem coragem de iniciar uma conversa. A última pessoa foi uma moça que tava passando produto no cabelo, falou que não sou bonito, mas o que importa é que eu sei disso e que sou gente boa e meu cabelo é bonito. Me mandou o Instagram. Não vou procurá-la, pois tenho vergonha da minha existência. Aquilo foi só um leve surto. Mas foi a conversa mais longa que tive em anos (cerca de 30 minutos).

E esse efeito boomerang? Uma das piores invenções da história da humanidade. Devia ser banido da face da terra. Que coisa horrorosa!

Mostrar conversa

Fazer vídeo longo no stories do Instagram é 3000 vezes pior do que fazer thread no Twitter. O vídeo fica todo "soluçado". Mas fazer o quê se só existe uma rede social no mundo e que impossibilitada a criação de videos acima 15 segundos, né?

Futebol (cita violência sexual) 

Também não dá pra ser hipócrita. Essa mesma torcida condenou grupos de torcedoras feministas do Galo por faixas pedindo a demissão de Robinho quando ele foi condenado em primeira instância pelo mesmo motivo.
Provavelmente, não fosse sua condenação em segunda instância e a repercussão negativa na mídia de outros casos, a torcida ainda estaria fazendo vista grossa e ele já teria sido contratado. E a parte da torcida que repudiasse sua volta seria ofendida e odiada.

Mostrar conversa

Futebol (cita violência sexual) 

Nem importa mais se o Cuca vai treinar o Galo ou não. Só o fato de ser há tanto tempo cogitado e de a diretoria ainda não ter negado que há uma negociação em curso já mancha a imagem do clube. Ano passado a diretoria anterior teve de voltar atrás na contratação do jogador Sebastian Villa por pressão da torcida. Cuca pode ter ganhado a Libertadores com o Galo em 2013, mas não é bem quisto por parte da torcida que descobriu só depois sobre o caso de estupro em 1987.

Arrebentamento de chinelo nº 6 da temporada 2020/2021. 2º no ano. Meu mês de Março já começa promissor. Pé direito -6, pé esquerdo 0. Só queria ressaltar que não saio de casa desde o último dia 30 de dezembro.

Mostrar conversa

Tenho um vizinho palmeirense que urra todas as vezes que o Palmeiras faz um gol, então eu sempre sei quando é gol do Palmeiras. O que é uma informação tão inútil pra mim quanto o conteúdo deste toot é inútil pra vocês.

Reassisti o filme EuroTrip depois de uns 15 anos com o único objetivo de destruir minha infância. Fracassei, pois me lembrava de praticamente todas as cenas.

Sonho 

Na segunda parte, ainda na escola, crushei numa garota que conheci no Ensino Médio (e crushei absurdamente ao ponto de sonhar com ela até hoje). Mas entre nós havia um garoto exibido se exibindo pra ela e tentando me esnobar perto dela (e se exibindo, também, porque era exibido). Só que ele era meio esnobe com ela também. Mas ele não era bem um garoto. Era um participante do BBB 21. E a garota que eu gostava de vez em quando também era uma participante do BBB.

Mostrar conversa

Sonho (cita violência) 

Sonhei que estava na escola, era primeiro dia de aula. Eu agredi dois garotos com quem estudei porque tentaram roubar meu relógio Champions troca-pulseiras: um tentando me distrair de um lado, o do outro trocando a parte do relógio em si por uma versão falsificada, mantendo a pulseira (o crime é de fato organizado). O diretor da escola era um padre de uma novela que eu vi. Eu contei tudo pra ele e mesmo que eu quase os tenha matado, ele só suspendeu os dois. Acho justo.

BBB 21 

Só imaginem uma pessoa ser tão ruim ao ponto de ser eliminada com 99,17% dos votos num reality show.

Há umas duas semanas o tempo está nublado por aqui. Faz 27 graus no momento, com sensação térmica de -25. Verão, por que me abandonaste?

Hoje eu tô só a letra de Darude ─ Sandstorm no Spotify.

A reclamar 

Minha mãe chegou da igreja e está há literalmente uma hora gritando o mesmo hino/música. Acho que ela desistiu de me reconverter e agora está se certificando de que eu hei de pagar por todos os meus pecados também em vida.

Como que as pessoas tiravam selfie no espelho antes de inventarem o espelho? Grandes questionamentos da humanidade.

Inclusive, só estou comentando isso porque ontem ela lançou uma versão hyperpop/PC Music de Friday que já chegou a 1 milhão de visualizações no YouTube.

Mostrar conversa

Uma pena a Rebecca Black até hoje só ser reconhecida por Friday. As músicas mais recentes dela na verdade são muito boas.

A destruir infâncias 

"Nana, neném
Que a Cuca vai pegar
Papai foi pra roça
Mamãe foi trabalhar"

É uma das coisas mais assustadoras quando se conclui que, se o pai foi pra roça e a mãe foi trabalhar, logo...

BBB (saúde mental) 

"Diante dessa situação, queremos que o Bil não permaneça no programa, pelo bem dele, e pela saúde mental de toda família."

Esse tweet é do perfil do Arcrebiano, que está no paredão. A mãe dele postou um stories também pedindo pra que votassem nele.

O Lucas (que decidiu sair) passou por tanta coisa que se ele soubesse o tamanho do carinho que ele receberia aqui fora, certamente sairia antes.

É basicamente isto: a coisa tá tão feia que eliminações e desistências são um alívio.

Reclamando, religião 

Ela chamou a galerinha (jovens) pra vir pro meu quarto. Do nada. Não sai do lugar ou consegui olhar pra ninguém nem dizer mais do que 2 palavras por vez. Essa catatonia havia passado alguns meses quando eu voltara à terapia, mas isso já foi há um ano ou mais. Por que alguém sente a necessidade expor alguém ao ridículo desta maneira. E não teve porra de reza alguma. A intenção dela foi usar essas pobres almas pra me infernizar e me chantagear.

Mostrar conversa
Mostrar mais antigos
Mastodon(te)

O masto.donte.com.br é uma instância moderada com um foco em usuários do Brasil, mas usuários de outros lugares (e outras línguas) são bem vindos. Discursos de ódio são proibidos. Usuários que não respeitem as regras serão silenciados ou suspensos, dependendo da severidade da violação.