Toot fixado
Toot fixado

Auto + Meta 

Acho que já decidi o que fazer com cada instância minha do Mastodon.

Masto.donte.com.br: amenidades e inutilidades em geral.

Mastodon.host: desabafos, toots longos, sonhos inúteis.

mstdn.io: toots de auto-depreciação com CW (ninguém vai ler mesmo).

Mastodon.social: é só pra marcar território, vai que eu vire uma subcelebridade do nada? Preciso de uma conta oficial na instância oficial.

PS.: as descrições referem-se ao tipo de postagem que pretendo fazer, não à instância.

Toot fixado

Auto-descrição auto-depreciativa 

Eu sou aquela criança que naquelas brincadeiras de "eu sou fulano de série/filme/desenho tal" sempre esquece o nome dos personagens mais legais e acabo ficando com o que sobrou, que ninguém quer ser, que é justamente aquele que mais se parece comigo.

Toot fixado

Spoiler-descrição de personagem de Desventuras em Série 

Me identifico muito com o Hector de The Vile Village: cheio de boas intenções, mas covarde que só. Não consegue de jeito nenhum enfrentar os seus medos, então busca uma fuga definitiva de todas as situações que ele teme enquanto vai apenas tentando passar despercebido no dia-a-dia.

Mostrar conversa
Toot fixado

Auto-descrição com spoiler (?) de Todo Mundo Odeia o Chris 

Eu na vida sou o Chris emprestando a bicicleta pro Maicão que diz que só vai dar uma volta e some com ela por dias, totalmente despreocupado enquanto o Chris tá morrendo de medo de nunca mais a ver e de apanhar da mãe que disse que não era pra ele emprestar a bicicleta pra ninguém.

Aparentemente, problema resolvido. Era só a bateria de lítio que foi pro beleléu (a guerreirinha durou 11 anos). O frete custou quase o mesmo que o kit com 5 delas, mas chegaram com 2 dias de antecedência. De vez em quando, meu curso manutenção de computadores é muito útil. Imagina comprar um relógio novo só porque a bateria do seu acabou? Basicamente a mesma coisa.

Mostrar conversa

Ele funciona acada 19 tentativas, mas logo pára tudo de novo. Consegui ligá-lo, abri uma abra no Chrome, vi quanto tava a assinatura do Google Drive. Ok! Abri uma nova janela pra verificar o meu saldo no banco e lá se foi ele de novo. Você conseguiria upar 200 GB com essa porcaria sim, amiguinho. Confia!

Mostrar conversa

Estado de espírito: Sunday, Bloody Sunday by Sambô.

Meu PC parece ter pifado de vez e eu nunca me arrependi tanto de não ter comprado um HD externo.

Depois dele sair as senhoras crentes que estavam do meu lado estavam conversando. Uma disse que tava tendo altos papos com Jesus ao volante. Que ela falava que tinha que ir a tal lugar (ao monte), e Jesus (provavelmente no bando do carona) teimando que ela tinha que ir a outro. Confesso que esbocei uma sorrisa.

Mostrar conversa

Tava no ponto de ônibus hoje, chegou um senhor e terno pregando aquela maravilhosa palavra de Deus. Falou que não dá pra viver sem Jesus, que o anticristo já estava na Terra, que as coisas estavam ruins e que iriam piorar, então era bom a gente aceitar Jesus e pipipi popopô. Pensei: na China isso dava cadeia. Good for them. Good for them.

Política (amenidade) 

O Ciro virou streamer. Tá fazendo umas lives, ciristas levantando a hashtag Ciro Games (ba dum tss). Nunca será Henrique Meirelles, o candidato Geek – lê-se Jique.

Futebol Feminino 

Muito bom ter contratos de transmissão pro futebol feminino inglês e tudo mais, mas mó chato que a Disney comprou os direitos dos jogos transmitidos pela BBC e pela Sky Sports no Reino Unido e colocou a maioria Star+ aqui no Brasil. Ou seja, esses jogos não passam mais no FA Player de graça e também não rola nem um streaming pirata porque também não passam na ESPN.

Recebi 9 ligações de 8 números diferentes das 9 horas até agora. Uma voz eletrônica fala qualquer coisa curta e a ligação se encerra. Maldito seja quem inventou a telefonia.

Conteúdo aleatório 

A freira francesa Lucile Randon está há 2 dias de se tornar a 5ª pessoa mais velha da história, com 117 anos e 229 dias (a canadense Marie-Louise Meilleur viveu até os 117 anos e 230 dias). É a segunda pessoa viva mais velha, atrás de Kane Tanaka, que tem 118 anos e 269 dias, a 3ª pessoa mais velha que se tem conhecimento.

moonsadness deu boost

piada autodepreciativa 

quando eu leio "joguem o lixo no lixo" eu fico na dúvida se é pra eu me jogar no lixo ou se é pras pessoas jogarem lixo em mim.

Sonho 

Sonhei que tava passando um trailer de um filme de comédia da Globo Filmes no qual o Lula era um dos atores. Alerta: o filme contém cenas de séquiasso. Porém ele teve de ser substituído por questões de agenda (eleições?), mas mesmo assim passaram dois trailers em seqüência: o segundo com ele, como se houvesse duas versões. Optaram por substituí-lo por um jovem bonito, padrão e sem nenhuma experiência como ator. Estranho, mas até que faz sentido já que o Lula era o galã do filme.

Uma prima com quem eu não falava há 10 anos entrou em contato comigo pelo atzap há alguns dias. Agora tenho uma tia que manda mensagem de bom dia todos os dias. Tá sendo legal essa reaproximação, mas preciso aprender a lidar com tanta interação.

A Lua tá vermelha, que linda 😍 (espero que não seja poluição).

moonsadness deu boost

Fact: Africa and South America look like a Tyrannosaurus Rex

Divagação, sonhos 

Hoje senti que minha alma estava se desprendendo do corpo. Senti o "braço da minha alma" se soltando facilmente do meu braço físico, quase que como se não houvesse gravidade de tão leve. Percebi que ele foi de um lugar ao outro. Aí eu resolvo mexer um dedo pra ter certeza disso e, na verdade, eu tinha movido meu braço inteiro, com alma e tudo. Daí tentei levantar e não consegui porque meu corpo travou.

Mostrar conversa

Divagação, sonhos 

Eu quero voltar a sonhar que estou dentro de um videogame. Não sinto medo a sensação de que vou morrer em alguns segundos (que se tornam minutos). Eu apenas espero pacientemente. Na verdade, é frustrante sentir que meu cérebro me fez de trouxa depois de eu já ter acordado.

Mostrar conversa

Divagação, sonhos 

Saudade da época que eu tava numa vibe de projeção astral e afins. Tinha uns sonhos muito loucos. Realistas, via várias pessoas, saía voando pela cidade, que parecia real até eu perceber que estava em looping ou que os gráficos lembravam os jogos de vídeo game dos anos 2000 e pouco (que eu sequer joguei). Nunca mais tive esses sonhos. Acho que tem a ver com os remédios que tomava. Hoje o que eu tenho são delírios pós-sonhos com paralisia do sono e sensação de que estou morrendo.

Começando a ouvir episódio do podcast Mano a Mano com o Lula sendo entrevistado. Se tudo der certo até o fim do ano eu termino (duas horas e três minutos de podcast).

Mostrar mais antigos
Mastodon(te)

O masto.donte.com.br é uma instância moderada com um foco em usuários do Brasil, mas usuários de outros lugares (e outras línguas) são bem vindos. Discursos de ódio são proibidos. Usuários que não respeitem as regras serão silenciados ou suspensos, dependendo da severidade da violação.