Mostrar mais recentes

F/LOSS é provavelmente a melhor descoberta na minha vida. À medida que você entende mais sobre várias tecnologias, fica pessimista quanto à capacidade de corrigir situações de merda, como youtube/google. Realmente mostra que se você irritar os hackers o suficiente, eles substituirão os sistemas, mesmo que sejam imperfeitos, porque eles retomaram o controle.
linuxrocks.online/@architect/1

Lulu deu boost

RT @DanAdjuto: ATENÇÃO: PF cumpre mandado de busca e apreensão contra homem que ameaçou Bolsonaro e xingou Hamilton Mourão nas redes sociais. É um jovem de 23 anos morador do Maracanã, no Rio.

🐦🔗: twitter.com/DanAdjuto/status/1

"O projeto piloto denominado “Poste de luz como uma plataforma” permitirá ao governo “realizar análises de multidões” e apoiar operações antiterroristas através de “vários tipos de sensores nos postes, incluindo câmeras que podem suportar recursos de reconhecimento facial de backend. ”

fastcompany.com/90269129/singa

"A França está trabalhando duro para evitar tornar-se uma colônia digital dos EUA ou da China. No mês passado, tanto a Assembléia Nacional Francesa quanto o Ministério do Exército Francês declararam que seus dispositivos digitais parariam de usar o Google como mecanismo de busca padrão. Em vez disso, eles usarão o Qwant, um mecanismo de busca francês e alemão que se orgulha de não rastrear seus usuários."

wired.co.uk/article/google-fra

eff.org/pages/spot-surveillanc

"Spot the Surveillance é uma experiência de realidade virtual (VR) que ensina as pessoas a identificar as várias tecnologias de espionagem que a polícia pode implantar nas comunidades."

Interessante a experiência!

Hoje, no dia do meu aniversário, resolvi me presentear, saindo do facebook!

Uma foto de como estou me sentindo!

"Você deu seu número ao Facebook para segurança. Eles usaram para anúncios."

"Adicione “um número de telefone que eu nunca dei ao Facebook para publicidade direcionada” à lista de maneiras fraudulentas e invasivas que o Facebook tira dinheiro de suas informações pessoais. [...] A empresa tem usado informações de contato que os usuários forneceram explicitamente para fins de segurança - ou que os usuários nunca forneceram de forma alguma - para publicidade direcionada."

eff.org/deeplinks/2018/09/you-

Lulu deu boost

Relação Armas e Crimes.

90% das Revisões de Literatura são contrárias à tese “Mais Armas, Menos Crimes".

A grande maioria dos estudos empíricos concluem contrários à tese “Mais Armas, Menos Crimes”.

O estudo internacional mais completo que temos até o momento é 100% contrário à tese “Mais Armas, Menos Crimes.”

90% dos especialistas internacionais discordam da afirmação “O porte de armas de fogo por cidadãos normais aumenta a segurança pública.”

universoracionalista.org/armas

"O glifosato - o pesticida mais usado de todos os tempos - danifica as boas bactérias nas entranhas das abelhas, tornando-as mais propensas a infecções mortais"

theguardian.com/environment/20

"Facebook hackeado - Os invasores exploraram uma vulnerabilidade no recurso "Visualizar como" que permitia roubar tokens de acesso de 50 milhões de usuários ao Facebook."

securityaffairs.co/wordpress/7

Lulu deu boost

"A segmentação de anúncios de emprego por sexo é ilegal nos termos das leis de direitos civis federais, estaduais e locais. Em uma sentença da Suprema Corte dos EUA em 1973, o tribunal considerou que o governo pode proibir a publicidade de emprego que discrimina com base no sexo."
theguardian.com/technology/201

Mostrar mais antigos
Mastodon(te)

O masto.donte.com.br é uma instância moderada com um foco em usuários do Brasil, mas usuários de outros lugares (e outras línguas) são bem vindos. Discursos de ódio são proibidos. Usuários que não respeitem as regras serão silenciados ou suspensos, dependendo da severidade da violação.