@_gbrlpires Isso é o mais bizarro: a "fidelidade" renova junto com o contrato. Eu, hein

No vídeo desta semana, uma dica para os devoradores de : como organizá-las dentro do próprio e-mail, ou seja, sem apps externos. Eu uso a dica, ela funciona super bem e você vai querer me agradecer depois de colocá-la em prática 🙃

🔗 youtube.com/watch?v=ugsMRReOK4

Você talvez não saiba disto: o plano padrão da Creative Cloud, da Adobe, é anual, mas pago em 12 vezes. Ele parece mensal, mas se você cancelá-lo antes do vencimento poderá amargar uma taxa/multa BEM salgada. Detalhes no post abaixo:

🔗 manualdousuario.net/notinha-ad

Nintendo Switch gigante (e functional), os benefícios de pedalar, onde sairíamos se cavássemos um buraco até o outro lado do mundo, simulador de Galaxy no iPhone: tudo isso e mais no "Achados e perdidos" desta semana 👇

🔗 manualdousuario.net/achados-e-

No Guia Prático desta semana, eu e Jacqueline Lafloufa falamos do fim dos celulares da LG e de pagamentos por apps de mensagens — com destaque para WhatsApp e Signal. Ouça no seu app preferido de podcasts:

🎧 manualdousuario.net/podcast/gu

Com um app de plantas virtuais 🪴, passei a beber mais água. (Parece bobo, mas… funciona?) É o vídeo da semana:

🔗 youtube.com/watch?v=oiapBKYKql

Se preferir uma solução mais simples e leve, criei um atalho no iPhone para registrar a ingestão de água diretamente no app Saúde. Veja como fazer:

🔗 manualdousuario.net/atalho-beb

A LG é a primeira grande empresa a abandonar por completo o mercado de smartphones. Seus celulares eram ok, eventualmente excepcionais, com frequência inovadores — às vezes, inovadores até demais. Na newsletter, um artigo sobre os celulares da LG:

🔗 manualdousuario.net/lg-celular

Chegou aquela hora da semana em que VOCÊ me ajuda a fazer a newsletter do site. O que você leu de legal? Comente no post abaixo 👇

🔗 manualdousuario.net/indicacoes

O Signal liberou um recurso de transferir dinheiro usando uma criptomoeda, a MobileCoin. Por ora, está em testes no Reino Unido. Parece que o Signal está dando um grande tiro no pé.

🔗 manualdousuario.net/notinha-si

Em março, o programa de apoios do Manual cresceu 10,6%, um recorde em números absolutos e o segundo melhor mês em crescimento relativo. Quem apoia o site recebe benefícios exclusivos, incluindo relatórios de transparência (parece chato, mas é bem legal!)

🔗 manualdousuario.net/notinha-ap

Ainda não chegamos ao equilíbrio financeiro, porém. Para apoiar o Manual, siga por aqui:

🔗 manualdousuario.net/apoie/

Começou a III Feira do Livro da Unesp. De 5 a 11 de abril, +200 editoras e selos vendem livros, via internet, com no mínimo 50% de desconto.

💬 manualdousuario.net/notinha-fe

🔗 feiradolivrodaunesp.com.br

ATENÇÃO: Vazaram dados pessoais de 533 milhões de perfis do Facebook. Entre os dados estão telefone, aniversário e e-mail. No Brasil, são +8 milhões de perfis afetados.

🔗 manualdousuario.net/notinha-va

@brenno @pppedroca ééé, olhei tudo aqui e não encontrei essa opção. Tem só pelo painel, ou seja, eu envio. Ativei uma legenda automática aqui, que o próprio YouTube gera. Será que resolve?

@pppedroca Hmmm, a princípio, não. Queria que tivesse legenda (o YouTube não gera uma automaticamente?); no momento, só falta braço/tempo para colocá-la.

No vídeo desta semana, falo das extensões de navegadores. Eu uso pouquíssimas, por dois motivos: segurança e extensões. Se o seu navegador está cheio delas, atenção!

🔗 youtube.com/watch?v=wFe51FgOi7

Todo sábado, pego uns links acumulados ao longo da semana e que, embora curiosos e/ou interessantes, não renderam nem notinhas, e os publico num compilado, o “achados e perdidos”. É um conteúdo mais leve, curto, quase lúdico — a cara do fim de semana.

🔗 manualdousuario.net/achados-e-

Mostrar mais antigos

Sugestões de Manual do Usuário:

Mastodon(te)

O masto.donte.com.br é uma instância moderada com um foco em usuários do Brasil, mas usuários de outros lugares (e outras línguas) são bem vindos. Discursos de ódio são proibidos. Usuários que não respeitem as regras serão silenciados ou suspensos, dependendo da severidade da violação.