Seguir

Aos recém-chegados ao Mastodon/fediverso que ainda estão pegando o jeito daqui, recupero esta matéria do nosso arquivo que explica o Mastodon:

🔗 manualdousuario.net/mastodon-a

Senta o dedo no boost (o RT daqui) para ajudar os novatos!!!!!

@manualdousuario obrigado pelo conteúdo, chegando aqui agora e estava buscando algo assim!

@manualdousuario eu li essa matéria em 2020, mas nao dei muita bola, agora me encontro aqui com uma conta no mastodon haahahah

@manualdousuario Minha dúvida é: Elon Mudo comprou o twitter, e "vai ampliar a liberdade de expressão". Solução: redes federadas. Porém estas são capazes de moderar o discurso? São capazes de evitar bots, haters... ? Há solução fora de redes com moderação privada? Como redes federadas moderam o discurso? Basicamente excluem instâncias problemáticas? Se o Mastodon crescer demais, como pagar para os moderadores?

@caninanaatrapalhada já existem instâncias podres. Lembra do Gab? Faz um tempo virou instância do Mastodon. As outras bloqueiam. A descentralização cria mini-redes que dialogam entre si e têm autonomia. Não sei como seria na escala do Twitter, mas, no papel, é algo que acho que pode funcionar.

@HufflepuffBR Não, voltamos a ser independentes em dezembro de 2018 e, se pudesse, apagaria da história do site esse período de parceria com a Gazeta do Povo.

@manualdousuario
Existe algum inconveniente, ou regra proibitiva, em publicar o artigo no Twitter? Com a intenção de divulgar mesmo.

@tblt6975 nenhum! Pelo contrário, incentivo e agradeço o compartilhamento em todos os lugares possíveis

Entre para participar dessa conversa
Mastodon(te)

O masto.donte.com.br é uma instância moderada com um foco em usuários do Brasil, mas usuários de outros lugares (e outras línguas) são bem vindos. Discursos de ódio são proibidos. Usuários que não respeitem as regras serão silenciados ou suspensos, dependendo da severidade da violação.