A urna eletrônica brasileira está sob ataque. Não de hackers, mas de bolsonaristas. No Tecnocracia, Guilherme Felitti refaz a história do voto para demonstrar que esse debate não tem nada técnico; em vez disso, é ideológico e coloca em risco a nossa democracia.

🔗 manualdousuario.net/podcast/te

@manualdousuario Será? Então eu pergunto...como você garante que seu voto foi realmente computado? A receita no fim do dia não garante isso.

@manualdousuario Eu não duvido das intenções golpistas de Bolsonaro, mas acho que novamente ele se apropriou de um debate legítimo e o distorceu e o politizou.

Seguir

@francopan o fato de não ter havido sequer indícios de fraude em +20 anos é uma garantia. Talvez não seja a ideal, mas é o suficiente para passarmos mais essa sem entrar nesse debate — porque, no momento, esse debate está desvirtuado e coloca em risco o próprio processo democrático. Em outras palavras, temos outras prioridades agora (evitar um golpe e )

Entre para participar dessa conversa
Mastodon(te)

O masto.donte.com.br é uma instância moderada com um foco em usuários do Brasil, mas usuários de outros lugares (e outras línguas) são bem vindos. Discursos de ódio são proibidos. Usuários que não respeitem as regras serão silenciados ou suspensos, dependendo da severidade da violação.