Seguir

Esta imagem é do macOS Big Sur. Os botões e seletores não parecem pedir por dedos para serem manipulados? O novo macOS sinaliza um futuro em que os computadores da Apple serão só mais um lugar para rodar apps de iOS. Vem aí o "AppleOS"?

🔗 manualdousuario.net/wwdc-2020-

@manualdousuario o futuro será touch. Um dia as novas gerações olharam para mouses com o mesmo espanto que a geração atual tem quando vê máquinas de escrever

@hbariani o presente é touch — muito mais gente usa celular do que computador. Isso não significa que todo computador precise ser touch. Há casos de uso em que o mouse e teclado são melhores

@manualdousuario pedir algo a alguém. Não seria essa a regência do verbo? "Pedir por" parece anglicismo.

@rrmx pode parecer, mas não é. Creio que quando o verbo é usado no sentido de intercessão, cabe a preposição por. “Reze por mim”, por exemplo. “Para”, nesse contexto, daria um sentido de permissão ou autorização, o que não é o caso — afinal, os dedos são meus e eu os controlo :)

Entre para participar dessa conversa
Mastodon(te)

O masto.donte.com.br é uma instância moderada com um foco em usuários do Brasil, mas usuários de outros lugares (e outras línguas) são bem vindos. Discursos de ódio são proibidos. Usuários que não respeitem as regras serão silenciados ou suspensos, dependendo da severidade da violação.