Seguir

A versão final do iPadOS 13.4 já está disponível. Entre outras mudanças, ela traz suporte completo a mouse e trackpad. Funciona com qualquer iPad compatível com a atualização. No vídeo abaixo, uma demonstração da novidade:

🔗 youtube.com/watch?v=jijhJj_rND

Outra novidade importante é no Safari para iOS, iPadOS e macOS. Agora, ele bloqueia *todos* os cookies de terceiros por padrão. A Apple também implementou um tempo limite para arquivos salvos localmente, de 7 dias. Web apps podem apresentar problemas.

🔗 webkit.org/blog/10218/full-thi

Mostrar conversa

Por fim, agora desenvolvedores podem publicar apps universais na App Store. Um app com versões para iPhone, iPad e macOS pode ser oferecidos como uma única compra.

🔗 macmagazine.uol.com.br/post/20

Mostrar conversa

@gustavo22soares @manualdousuario o Epiphany (Gnome Web) é bonito, mas não tem todas as opções de privacidade que o firefox tem 😕

@manualdousuario Tem q se elogiar a Apple em vez de trazer o MacOS para o IPad ela esta tentando virar uma usabilidade no novo sistema a quem questione algumas coisas do mobile no desktop mas a maioria da população ja esta mais acostumada com o toque do que com mouse, e a separação entre Mac e IPad continua, ao contrario de soluções q tentaram trazer o modo desktop ao invés de entregar uma convergência coerente

Entre para participar dessa conversa
Mastodon(te)

O masto.donte.com.br é uma instância moderada com um foco em usuários do Brasil, mas usuários de outros lugares (e outras línguas) são bem vindos. Discursos de ódio são proibidos. Usuários que não respeitem as regras serão silenciados ou suspensos, dependendo da severidade da violação.