Quase 20 anos depois de lançar a Wikipédia, Jimmy Wales recorre às mesmas bases filosóficas da enciclopédia para criar uma rede social mais saudável que as comerciais.

Dei uma olhada na WT:Social, a tal rede social do Wales com foco em notícias: manualdousuario.net/wtsocial-r

Após a chegada ao Brasil dos dispositivos Echo, da Amazon, o Google se mexeu e anunciou aqui, nesta segunda (11), o Nest Mini, sua caixinha de som inteligente com o Google Assistente embutido. À venda a partir de amanhã, por R$ 349 (mesmo preço do Echo Dot). Mais detalhes: store.google.com/product/googl

O capitalismo é o único sistema que te permite escolher quem vai monitorar tudo o que você fala dentro da sua própria casa.

Consegui acesso e estou escrevendo algo sobre a WT:Social, a nova rede social do Jimmy Wales. O que você gostaria de saber dela?

Alguns temas do post livre:

* Quais softwares livres usamos?
* O novo álbum do Emicida.
* Indicações de fones de ouvido para praticar esportes.
* A nova rede social do criador da Wikipédia.

Acesse o post, responda os comentários, proponha discussões: manualdousuario.net/post-livre

Toda sexta-feira, disparo uma newsletter gratuita com uma curadoria de tecnologia pessoal (notícias, reportagens e curiosidades) e o que foi publicado no blog.

Se você ainda não assina, o caminho é por aqui: manualdousuario.net/acompanhe/

Mastodon(te)

O masto.donte.com.br é uma instância moderada com um foco em usuários do Brasil, mas usuários de outros lugares (e outras línguas) são bem vindos. Discursos de ódio são proibidos. Usuários que não respeitem as regras serão silenciados ou suspensos, dependendo da severidade da violação.