Seguir

"A Teresa está interessada em um determinado indivíduo e deseja namorá-lo, e Maria sabe quem é. Ocorre que a Maria também sabe que é um semanticista. Neste ponto não é relevante decidir se a Teresa sabe disso ou não. O fato é que a Maria julga que, como a Teresa está defendendo uma tese em Sintaxe, os dois não poderão nunca se entender e aquele namoro não vai aconte-
cer (suponha que sintaticistas e semanticistas não se combinam). Ou seja, a Maria exprime aos interlocutores a sua perplexidade."

"A Teresa quer namorar um determinado indivíduo, que é semanticista; a Teresa terminou com um namorado que estuda sintaxe, assim como ela. Mas, nesse ponto, a Teresa quer fazer ciúmes ao ex-namorado, namorando um semanticista. Todos sabem que o ex-namorado de Teresa odeia semanticistas e isto seria muito penoso para ele."

Os exemplos só ficam melhores!

Mostrar conversa
Entre para participar dessa conversa
Mastodon(te)

O masto.donte.com.br é uma instância moderada com um foco em usuários do Brasil, mas usuários de outros lugares (e outras línguas) são bem vindos. Discursos de ódio são proibidos. Usuários que não respeitem as regras serão silenciados ou suspensos, dependendo da severidade da violação.