Toot fixado

Queem queer veer fiilme queer? 

O Criado (1963), dirigido por Joseph Losey.

O filme traz uma sutileza entre as relações homoeróticas dos protagonistas, já que seu foco são as relações de poder entre patrão e empregado. Na época que o filme estreou, ainda vigorava na Inglaterra a lei que criminalizava expressões LGBTs. Além de burlar a censura, o diretor tinha fugido anos antes dos Estados Unidos pelas perseguições anti-comunistas.

Trailer: youtu.be/BaXOI5c-Cg4

Toot fixado

O pessoal do design de cursos, masterclass, e qualquer outra coisa relacionada a escrita tem um fetiche por máquina de escrever... eles acham que tão vendendo algo cool e retrô? Oh se você comprar o nosso produto você vai ser como os escritores dos anos 60, homem branco, de meia idade, americano ou britânico, fumante, alcoólatra, anti-social, de gênio incompreendido, rico, e de sucesso tardio porque você é visionário demais para a sua geração!

juliet deu boost

qual obra eu devo analisar no próximo episódio?

juliet deu boost

primeiro episódio no ar! 🎉

áudio: mfn.bz/L0rv

transcrição: wordsmith.social/pretexto/ep1

algumas notas:

- a gravação e a minha dicção não são das melhores, mas esse é o meu primeiro episódio de podcast da vida. vai melhorar mais adiante (espero).

- talvez a análise tenha ficado superficial. eu gostaria de algum feedback em relação a isso, especialmente de quem não leu a obra.

Semestre passado eu fiz um trabalho em vídeo sobre como músicos e musicistas estão lidando com a pandemia. O perfil de Instagram da disciplina postou meu trabalho e quem quiser pode assistir: instagram.com/tv/CLrnVu6g_wQ/?

juliet deu boost

este é o canto no fediverso de pretexto, um podcast sobre literatura. aqui é @mithridant e eu serei a host, mas são vocês, ouvintes, que me ajudarão a decidir sobre quais obras eu vou falar.

temos um episódio a cada 15 dias em que uma obra literária tem um de seus aspectos comentado. a lista de obras consideradas para os episódios está aqui: wordsmith.social/pretexto/obra

sempre que um episódio for lançado, teremos uma enquete com opções desta lista.

siga esta conta para atualizações! ✨

juliet deu boost

o primeiro episódio do podcast vai ser publicado ou no domingo (28/02) ou na segunda-feira (01/03).

Sensação estranha de ouvir meu nome sendo falado tanto... mesmo que não seja sobre mim, sempre me incomoda...

juliet deu boost

dicas de escrita criativa: algo como meu curso (teratomaquia.org/curso), mas menos aprofundado. também discussão (monólogos né) sobre tópicos pertinentes à escrita criativa.

resenhas de livros: comentários sobre o que eu estou lendo e reflexões sobre literatura em geral.

gameplay: eu só jogo sunless sea e sunless skies, então seria eu jogando esses jogos e comentando...? não dá pra fazer gameplay de fallen london, é muito tedioso.

outro: sugestões são bem-vindas.

Mostrar conversa

Descobri que gosto mais de falar "monstrador" que "mostrador".

juliet deu boost

meta, languages 

Have encountered quite a few Brazilians who speak both portuguese and english on fedi but can't immediately recall anyone on here with english as a first language who also speaks portuguese *on fedi*

("Can't immediately recall" =/= "y'all don't exist" just to be clear)

do twitter, poesia e punk rock 

(@glauco_mattoso), às 5 de fev 22:43 - Acrescentamos ao BLOGOCULAR um texto, publicado originalmente no fanzine ESPAÇO AMADOR, no ano de 1989, sobre o segundo LP dos GAROTOS PODRES, o "PIOR QUE ANTES". Para os que curtem o punk rock brasileiro, segue o link:

(Acho que vai gostar @Sambapunk)

t.co/UscyuN2Kuu

twitter.com/glauco_mattoso/sta

juliet deu boost

O filme escolhido foi But I'm a Cheerleader! Ele tem 1h e 25 min de duração. Caso alguém queira uma lista de avisos de conteúdo e não consiga achar, por favor, avise.

Vocês podem escolher que dia e horário vão poder/preferir assisti-lo até dia 26, a próxima terça feira.

As instruções pra como fazer isso estarão em uma resposta a esta postagem, visível apenas para quem segue/acompanha esta conta.

Mostrar conversa

Do twitter, convide pra masterclass sobre Glauber Rocha 

Cinemascope (@_cinemascope), às 19 de jan 23:06 - Vamos começar 2021 tirando o seu medo de Glauber Rocha com uma masterclass imperdível com o @Donnycorreia 😜

t.co/ymYEKqswDX

twitter.com/_cinemascope/statu

juliet deu boost

Estudando Walter Ong tive a inspiração para escrever porque a sensação de que o Brasil retornou à Idade Média com ~certo presidente~ encostado em Brasília não é mero meme, pelo menos em relação à forma como ele se expressa.

Eu escreveria mais para a noite, quando o Rio de Janeiro está com uma temperatura mais tolerável para atividades intelectuais.

Vocês teriam interesse de ler ou seria flop?

Fiz uma lista de filmes de drama que não pesam a mão, não querem te fazer chorar e flertam com outros gêneros. Não lembro quem pediu (cc @brenno , @gustavo22soares ?), mas todo mundo pode acessar. Não tá completa, vou adicionando aos poucos mais filmes:
letterboxd.com/_juliet/list/dr

Sonhei que David Bowie subia no ônibus e eu não conseguia abrir a câmera do meu celular pra tirar foto dele...

Mostrar mais antigos
Mastodon(te)

O masto.donte.com.br é uma instância moderada com um foco em usuários do Brasil, mas usuários de outros lugares (e outras línguas) são bem vindos. Discursos de ódio são proibidos. Usuários que não respeitem as regras serão silenciados ou suspensos, dependendo da severidade da violação.