Queem queer veer fiilme queer?
O Criado (1963), dirigido por Joseph Losey.
O filme traz uma sutileza entre as relações homoeróticas dos protagonistas, já que seu foco são as relações de poder entre patrão e empregado. Na época que o filme estreou, ainda vigorava na Inglaterra a lei que criminalizava expressões LGBTs. Além de burlar a censura, o diretor tinha fugido anos antes dos Estados Unidos pelas perseguições anti-comunistas.
Trailer: https://youtu.be/BaXOI5c-Cg4
Projeto #spokenword #lofi #rocktriste e #experimental https://onomesechama.bandcamp.com de grátis.
O pessoal do design de cursos, masterclass, e qualquer outra coisa relacionada a escrita tem um fetiche por máquina de escrever... eles acham que tão vendendo algo cool e retrô? Oh se você comprar o nosso produto você vai ser como os escritores dos anos 60, homem branco, de meia idade, americano ou britânico, fumante, alcoólatra, anti-social, de gênio incompreendido, rico, e de sucesso tardio porque você é visionário demais para a sua geração!
primeiro episódio no ar! 🎉
áudio: http://mfn.bz/L0rv
transcrição: https://wordsmith.social/pretexto/ep1
algumas notas:
- a gravação e a minha dicção não são das melhores, mas esse é o meu primeiro episódio de podcast da vida. vai melhorar mais adiante (espero).
- talvez a análise tenha ficado superficial. eu gostaria de algum feedback em relação a isso, especialmente de quem não leu a obra.
Semestre passado eu fiz um trabalho em vídeo sobre como músicos e musicistas estão lidando com a pandemia. O perfil de Instagram da disciplina postou meu trabalho e quem quiser pode assistir: https://www.instagram.com/tv/CLrnVu6g_wQ/?igshid=now4khxc1fzn
@lucasology cêis vão ler o quê?
este é o canto no fediverso de pretexto, um podcast sobre literatura. aqui é @mithridant e eu serei a host, mas são vocês, ouvintes, que me ajudarão a decidir sobre quais obras eu vou falar.
temos um episódio a cada 15 dias em que uma obra literária tem um de seus aspectos comentado. a lista de obras consideradas para os episódios está aqui: https://wordsmith.social/pretexto/obras
sempre que um episódio for lançado, teremos uma enquete com opções desta lista.
siga esta conta para atualizações! ✨
Amanhã o Mubi vai ficar gratuito por 24h.
dicas de escrita criativa: algo como meu curso (https://teratomaquia.org/curso), mas menos aprofundado. também discussão (monólogos né) sobre tópicos pertinentes à escrita criativa.
resenhas de livros: comentários sobre o que eu estou lendo e reflexões sobre literatura em geral.
gameplay: eu só jogo sunless sea e sunless skies, então seria eu jogando esses jogos e comentando...? não dá pra fazer gameplay de fallen london, é muito tedioso.
outro: sugestões são bem-vindas.
do twitter, poesia e punk rock
(@glauco_mattoso), às 5 de fev 22:43 - Acrescentamos ao BLOGOCULAR um texto, publicado originalmente no fanzine ESPAÇO AMADOR, no ano de 1989, sobre o segundo LP dos GAROTOS PODRES, o "PIOR QUE ANTES". Para os que curtem o punk rock brasileiro, segue o link:
(Acho que vai gostar @Sambapunk)
https://twitter.com/glauco_mattoso/status/1357867370904248320
O filme escolhido foi But I'm a Cheerleader! Ele tem 1h e 25 min de duração. Caso alguém queira uma lista de avisos de conteúdo e não consiga achar, por favor, avise.
Vocês podem escolher que dia e horário vão poder/preferir assisti-lo até dia 26, a próxima terça feira.
As instruções pra como fazer isso estarão em uma resposta a esta postagem, visível apenas para quem segue/acompanha esta conta.
Do twitter, convide pra masterclass sobre Glauber Rocha
Cinemascope (@_cinemascope), às 19 de jan 23:06 - Vamos começar 2021 tirando o seu medo de Glauber Rocha com uma masterclass imperdível com o @Donnycorreia 😜
Estudando Walter Ong tive a inspiração para escrever porque a sensação de que o Brasil retornou à Idade Média com ~certo presidente~ encostado em Brasília não é mero meme, pelo menos em relação à forma como ele se expressa.
Eu escreveria mais para a noite, quando o Rio de Janeiro está com uma temperatura mais tolerável para atividades intelectuais.
Vocês teriam interesse de ler ou seria flop?
O festival My French Film Festival começou ontem e tem exibição gratuita:
Ella Fitzgerald cantando Só Danço Samba, para animar o domingo.
Fiz uma lista de filmes de drama que não pesam a mão, não querem te fazer chorar e flertam com outros gêneros. Não lembro quem pediu (cc @brenno , @gustavo22soares ?), mas todo mundo pode acessar. Não tá completa, vou adicionando aos poucos mais filmes:
https://letterboxd.com/_juliet/list/dramantino/
reticências, exclamações e gestos afobados.