Toot fixado

Blog, alguns textos ficcionais, política, pequenas análises de livros, filmes e etc.

evig.dreamwidth.org/

Toot fixado

Existe uma paródia lésbica de filmes de espiãs colegiais paramilitares (!) e eu preciso ver isso! Deve ser muito trash...

filmow.com/d-e-b-s-as-super-es

10) O Recreio é o meu álbum favorito da Lupe de Lupe e o Vitor avisou no facebook que ele tinha achado umas cópias físicas e que estava vendendo por 10,00 mais o frete. Meses depois fui ao meu primeiro show da Lupe de Lupe e o Vitor estava lá na banquinha. Ele ficou feliz que eu comprei o cd e disse que o Renan ia ficar também, e me deu esse autógrafo. Quando o Renê apareceu eu fui lá pedir o dele. Quando o Cícero e o Gustavo foram socializar, já tinha muita gente na casa, fiquei na minha.

9) Meu primeiro ano de faculdade foi turbulento emocionalmente falando. Então eu demorei um pouco pra fazer o bilhete único. Escolhi a foto, eles imprimiram, usei alguns dias, uma mês talvez, e quando fui recarregar descobri que ele não valia mais. Todos os estudantes da cidade de São Paulo passaram pela mesma coisa. Filas enormes na SAS, novo cartão entregue. Meses depois, recebemos um e-mail da SPTrans falando que o cartão ia ser mudado por conta da Une e etc... Era um e-mail atrasado.

8) Escreve diários desde os 12 anos, mas este eu dei pra umx ex namoradx. A ideia era a gente se conhecer e eu não sei porque mandei o de 12 anos sendo que tinha todos esses outros mais recentes... Esse diário preto eu fiz com papelão, tecido e folhas de duas brochuras. Eu não terminei ele. Mas o último é esse com as corujas, onde eu escrevi memórias boas que a cidade de São Paulo me deu. Também não levei pra frente.

7) Eu tinha alugado O Exorcista e alguns outros filmes na locadora e quando fui devolver ele inesplicavelmete estava quebrado. Em casa ninguém percebeu e eu tive que comprar o dvd da locadora, que só tinha essa cópia.

6) Esses são os meus objetos mais antigos que tenho. Estão comigo desde que eu era bem criança. Eu não uso mais dourado, mas eles estão bonitos.

5) Comprei essa blusa de uma amiga por 10 reais. Na época a minha banda de Symphonic metal/gothic metal do coração era o After Forever. Eu até tinha um cd piratex do Wishmastes do Nightwish, mas eu não curtia tanto a ponto de vestir a banda. Quando, anos depois, a Floor Jansen foi pro Nightwish, eu fiquei bem feliz e sinceramente queria gravações das músicas antigas com a Floor.

4) Essa calça era de uma amiga da minha irmã, que passou a calça pra ela, que passou pra mim. Ela tem marcas de cândida, rasgos do uso e foi tingida inúmeras vezes. Eu usava ela assim mesmo pra ir pra faculdade, mas um dia que eu estava usando ela, uma professora falou sobre roupas com cara de puídas que custam super caro, que é uma estética "pobre" que custa caro. Fiquei pensando se eu não estava passando uma impressão de estar fazendo cosplay de pobre. Parei de usar ela pra ir pra faculdade.

3) Ganhei essa corrente de @uivo num momento que eu precisava virar uma página. Os pingentes parecem dois espelhos de Vênus em forma de coração, mas são na verdade chaves de diário, que Ezra me deu. Ela já arrebentou duas vezes e eu consegui consertar. Sempre uso ela.

2) Não tinha Os Famosos na estande da editora na feira do livro da usp, mas o moço disse que ia buscar no dia seguinte. Pedi pra uma amiga pegar pra mim pq eu já vinha pro interior. Peguei o livro pouco antes do natal com ela, antes de sua viagem pra Alemanha.

2) Os dois últimos livros que comprei e são obras que tiveram adaptações cinematográficas que são minhas favoritas da vida. Eu vi os filmes a alguns anos, mas só agora que pude comprar os livros. A Questão Humana filme é melhor que o livro. Os Famosos eu ainda não li. Esta é a capa do filme e esse rapaz é o autor do livro que atua no filme e a moça é atriz e fotógrafa. +

Então que comecei a thread das histórias absolutamente banais:

1) Eu estava participando de um concurso de contos no Watppad. O moderador na segunda fase fez um post informando que o ganhador levaria uma caveira de resina e chaveirinhos para um autor sorteado para "piada machista sobre anorexia". Falei que aquilo era ofensivo e o cara disse que não ligava. Fiquei puta, pensei em sair, mas acabei ficando e escrevendo um conto ruim que saiu fora do tema. Ezra então me deu essa caveira.

Quero brincar de 1like=qualquer coisa
Vou falar de meus objetos com historias legais. Se você tá tentando ser minimalista, acho que essa thread não é muito boa... (e eu vou fazer mesmo que não tenha like)

Eu já gostava de Lacrymosa (Evanescence) do The Open Door, mas ela ficou especialmente bonita no Synthesis.

Livros Que Você Lê Um Pedaço Por Indicação Ou Para Entender Uma Referência E larga Tudo Que Estava Fazendo Para Terminar De Lê-lo™️

Ontem fiquei sem energia por conta da troca dos postes de madeira para os de concreto aqui na rua. Hoje foi a internet.

Sem estresse! Eu consegui achar uma saída praquela ideia maluca de conto que tive ontem. Acho que vai rolar :3

Feliz que Roma ganhou o Critic's Choise, feliz com os empates e feliz de ver várias mulheres vestindo ternos, completos ou não.

juliet compartilhou
juliet compartilhou

o que me incomoda na cultura da internet é que tudo tem que vir do inglês. se vier de algum outro idioma, as pessoas nunca entendem como algo legítimo.

aí todas as nossas discussões sobre gênero, cor e sexualidade são baseadas na cultura americana, apropriando conceitos e resultados de lá, sem pensar que aqui no brasil (e em outros países) esses assuntos têm complexidade diferente.

Mostrar mais
Mastodon(te)

O masto.donte.com.br é uma instância moderada com um foco em usuários do Brasil, mas usuários de outros lugares (e outras línguas) são bem vindos. Discursos de ódio são proibidos. Usuários que não respeitem as regras serão silenciados ou suspensos, dependendo da severidade da violação.