Toot fixado

Oi, eu sou Isadora, 25 anos, mina cis, negra, bissexual e com deficiência (baixa visão). Me interesso por Janelle Monáe, cultura pop, plantas e café. Sou pesquisadora, em nível de mestrado (gênero, sexualidade e estudos sobre deficiência)🇧🇷

Hi, I'm Isadora, 25 years old, a cis girl, black, bisexual and disabled (visual impairment). I'm interested in Janelle Monáe, pop culture, plants and coffee. I'm a researcher at masters degree (gender, sexuality and disability studies).

cadê aquele toot que eu falava que gente compreensiva é colocada em segundo plano porque sempre partem do princípio que você "vai entender" os vacilos?

ouvir alguma música de alguma pessoa desiludida da minha geração

ela não fala desse jeito, ms tá aí [ruim esse título e a galera sem deficiência com esse fetiche ridículo de PcD como inspiração]

youtube.com/watch?v=IU3V6zNER4

Lembrei da Evelyn Glennie e do quão incrível ela é. No TED dela é basicamente ela falando "meus professor de música tudo otário e sem criatividade, achavam que eu não poderia aprender teoria musical pois sou surda, se lascaram. hoje, sou mais reconhecida que eles"

muitos tipos de surdo, de 1ª, 2ª e 3ª marcação [grave], geral acompanha o surdo, tipo o centro do rolê

alguém sabe me responder por que existe uma categoria de tambor chamada "surdo"? [pergunta séria]

tô há duas horas batendo com dois palito de bambu no meu suporte de leitura. sem propósito, ritmo ou critério.

o livro sendo batucado. que as deusa do batuque me perdoem......

Pensando em Michael Jackson. Playlist começa a tocar o que?????

Uma coisa que eu aprendi é que 1) primeiro, cê estrutura e fortalece o corre para si, 2) depois, compartilha com quem REALMENTE corre junto contigo e 3) por fim, joga pra o restante do mundo.

O lançamento do BEYONCÉ é um excelente exemplo dessa estratégia ;)

Wald me ouviu reclamar por não ter esse livro, nos últimos 3 anos. Agora, vai ter que me aguentar falando sobre o conteúdo do livro (e da demora para chegar), coitado u.u

Há algum tempo, coletando infos sobre ícones do movimento negro que eram defiça e... capacitismo apaga a deficiência e como ela se faz na luta/pensamento dessas pessoas de um jeito desrespeitoso e assustador.

O duplo em em estudar o que é experiência encarnada. Cê fica feliz em saber e, muitas vezes, você daria tudo para não fazer ideia.

Meu livro sobre negritude e deficiência vai chegar (um dia), e eu vou ser muito feliz chorando com o tantão de informação e injustiça que lerei.

Bom dia, bebês-alecrim! Que vocês consigam um tantinho de paz e que se lembrem de respirar fundo, caso o peito aperte.

E, por favor, bebam água.

lembrete cordial de que autoestima não se resume, de modo algum, em estética, e que autocuidado tem mais a ver com escolhas do que necessariamente "cortar da sua vida".

bebam água e bom dia, bebês-alecrim!

✨ "Eu não sou solitária, eu estou só.
E eu sou minha própria divindade.

Os dias ruins talvez venham,
amantes talvez te deixem,
o inverno talvez não.
O mapa nas palmas das suas mãos,
o templo que você é,
você é tudo o que você tem". ✨ (Holy - Jamila Woods)

Eu uso um em ingrish muito very nice but às vezes não sei se peguei o que o guia are saying. Smiling mind o nome.

Aplicativo de meditação que não seja só alguém querendo elevar o cosmos no seu coração, mas sim te faça lembrar que seu coração existe ( e que às ele tem buraquinhos metafóricos ou sopro mesmo)?
Alguma indicação?

Mostrar mais
Mastodon(te)

O masto.donte.com.br é uma instância moderada com um foco em usuários do Brasil, mas usuários de outros lugares (e outras línguas) são bem vindos. Discursos de ódio são proibidos. Usuários que não respeitem as regras serão silenciados ou suspensos, dependendo da severidade da violação.