Mostrar mais recentes

Se a pessoa errou, ande ao lado dela. Ajude-a. Ficar alimentando o erro da pessoa através de comentários, brincadeiras e zoações com terceiros só faz de você um babaca fofoqueiro.

Mostrar conversa

É triste ver que existem pessoas que preferem espalhar "verdades fabricadas" a verificar a autenticidade dos fatos.

"Mas, Alecrim, e se for verdade o que espalharam"
Se for verdade, coloque-se no lugar do outro. Empatia, meus caros, é tudo.

Mostrar conversa

Quando espalham uma notícia sobre você, de maneira descontextualizada, sem verificar antes e sem perguntar para você se é verdade? A cultura do "compartilhar porque meu amigo mandou, logo é verdade" se sobrepõe às amizades e ao diálogo. Se petrifica aquilo que foi espalhado.

Mostrar conversa

PRECISAMOS FALAR SOBRE: BENEFÍCIO DA DÚVIDA
Com a quantidade de informação circulando rápida e incontrolavelmente, uma notícia falsa se espalha numa velocidade absurda. Quando se trata de assuntos coletivos, me parece que temos uma tolerância maior, mas... e quando é sobre você?

1 Coríntios 9.22 Quando estou com os fracos, também me torno fraco, pois quero levar os fracos a Cristo. Sim, tento encontrar algum ponto em comum com todos, fazendo todo o possível para salvar alguns.

Mostrar conversa

Quem caminha no serviço do Reino de Deus não tira sarro do erro do outro, nem manda indiretas com ar de superioridade, pelo contrário, se faz erro com o outro, para que a restauração seja possível e leve.

Para cada favoritada que esta publicação receber, responderei com uma mensagem boa para você.

Se flopar é porque é minha cara mesmo.

O cristão reformado tem uma data para celebrar, além das do calendário litúrgico, então, webcrente e webcatólico, para de ficar reclamando, apontando erros, deixe de ser chato e deixa a gente celebrar.

Filipenses 1.28
Não se deixem intimidar por aqueles que se opõem a vocês. Isso é um sinal de Deus de que eles serão destruídos, e vocês serão salvos.

No culto do Presbitério Bandeirante da Igreja Presbiteriana Independente do Brasil

Pois vocês receberam o privilégio não apenas de crer em Cristo, mas também de sofrer por ele.
Filipenses 1.29

Esse sou eu, sorrindo, passando na sua linha do tempo para dizer que existe saída para esse caos que estamos vivendo.

Mais uma vez estou me perguntando se vale a pena. Posto vídeo todo dia, de segunda a sexta. Texto toda quarta. Estou com o canal desde 2012, escrevo publicamente desde 2002. Acredito que já deu, né? Já está claro que esse negócio de produção de conteúdo não é para mim. :boost_ok:

Meu pai, geólogo, foi professor universitário. Minha mãe foi professora. Recordo-me de um 7/9 em Alto Jequitibá, MG, quando o prefeito da cidade avistou minha mãe e passou no meio do povo para abraçá-la: "minha professora". Isso me marcou muito.
Não existe ex-professor. Professor é para sempre. São formadores de mentes que pensam, refletem e tomam decisões livres e por si. Não são doutrinadores, como dizem os que amam dizer o que você deve pensar. Professores são libertadores!

Mostrar mais antigos
Mastodon(te)

O masto.donte.com.br é uma instância moderada com um foco em usuários do Brasil, mas usuários de outros lugares (e outras línguas) são bem vindos. Discursos de ódio são proibidos. Usuários que não respeitem as regras serão silenciados ou suspensos, dependendo da severidade da violação.