Seguir

Li a seguinte matéria e fiquei com algumas dúvidas
1. Na prática, significa que não preciso mais "descontaminar" as compras do mercado?
2. Significa que se eu mantiver mãos higienizadas e máscara no rosto, não preciso me preocupar com superfícies?
São muitos os questionamentos brasil.elpais.com/ciencia/2021

@giovannialecrim Sinceramente, aqui seguimos descontaminando os produtos como medida auxiliar independente das pesquisas, não dá pra confiar no supermercado e no comportamento das pessoas que frequentam ou trabalham.

O que não precisamos descontaminar é produto comprado on-line porque demora mais de 4 dias para chegar, o que é tempo suficientemente para acabar a meia-vida do vírus. Mas a gente descontamina o pacote caso não abrimos na hora para descartar a embalagem externa.

@giovannialecrim E não é bom baixar a guarda com superfícies porque acontece muito da gente não desinfectar a mão para coçar o nariz embaixo da máscara, por exemplo, principalmente num espaço que nos acostumamos e nos sentimos seguros. Basicamente, o resultado dessas pesquisas não afetam a rotina de cuidados atuais.

Entre para participar dessa conversa
Mastodon(te)

O masto.donte.com.br é uma instância moderada com um foco em usuários do Brasil, mas usuários de outros lugares (e outras línguas) são bem vindos. Discursos de ódio são proibidos. Usuários que não respeitem as regras serão silenciados ou suspensos, dependendo da severidade da violação.