Mostrar mais recentes

Terei alguns gastos extras (mudança e tal), e pensei que talvez dê para minimizar o estrago com cashback. Gentes que usam Méliuz, é uma boa? E aquele cartão deles/Banco Pan, compensa pegar?

Se quiserem escrever +280, postei no post livre: manualdousuario.net/post-livre

Entre altos e (poucos) baixos desde que migrei para o Firefox, a maior surpresa positiva que tive foi com o uBlock Origin. Via ele como um bom bloqueador de anúncios, mas o negócio é um canhão super personalizável. Dá até desgosto navegar pelo tablet (que não tem uBlock Origin).

Aliás, interessa um postzinho compartilhando essas descobertas que fiz do uBlock Origin deste que passei a usá-lo no dia a dia?

Vocês que já chegaram e passaram pela crise do não aguento mais essa coruja verde do Duolingo (fazer o Duolingo todo dia), é só uma fase ou o fim inevitável é abandonar minha sequência, apagar o app do celular, fingir que nunca existiu?

Ontem à noite apareceu uma verificação no cartão de crédito de uma tal de “Za Digital de Sao Paul”. Já notifiquei a fintech e cancelei o cartão. Sigo intrigado. Isso é a Zona Azul? Alguém tem ideia de quem verificou meu cartão?

Não é a primeira vez: manualdousuario.net/cartao-de-

Acabou o açúcar no meio da receita desta cuca de uva. Aí, para fazer a farofa, usei melado de cana. Ficou uma delícia! 😋

Casacor é curiosa: por um valor módico, te permite ver o habitat natural do 1% brasileiro. E ainda tem uns cenários meio malucos, como esse vermelho cheio de correntes (representando o amor?¿)

🔗 blog.ghed.in/casacor-curitiba/

O Manual é um site independente e parcial. Não fica em cima do muro, fica do lado oposto ao das big techs, dos monopólios, da tecnoutopia, da financeirização da vida. Também somos radicalmente transparentes. Conheça o Manual:

🔗 manualdousuario.net/sobre/ 🧶6/6

Mostrar conversa

Enquanto negócio, o Manual não se furta de seus compromissos editoriais e éticos. Nossa contabilidade não é aberta, é escancarada (para os assinantes). Ele se sustenta, principalmente, via assinaturas. Se você pode e quer contribuir, siga por aqui:

💸 manualdousuario.net/apoie/

Mostrar conversa

Ainda estamos nas famigeradas redes sociais, mas não nas do Facebook (bate na madeira). Você pode acompanhar as notinhas e novidades do site aqui no Mastodon, no @manualdousuario, ou no:

Telegram: t.me/manualdousuario

Twitter: twitter.com/manualusuariobr

Mostrar conversa

A melhor maneira de ser lembrada de que o Manual existe é o e-mail. (Amo e-mail e vou defendê-lo.) A newsletter é enviada 2x por semana, às quintas e sábados, e tem vida própria, não é um listão de links para o site. Quem lê, adora — +90% de aprovação.

✉️ manualdousuario.net/acompanhe/

Mostrar conversa

O Manual é, com muito orgulho, um site. Eu gosto da web aberta, da web livre. Internet somos nós, não o Facebook e/ou o Google. Então, convido você a acessar o nosso principal canal, o nosso SÍTIO NA WEB (ou blog, ou site; chame como quiser):

🔗 manualdousuario.net/

Mostrar conversa

Se você soube do @manualdousuario hoje, um rápido guia de como aproveitar melhor o site.

(Sim, estou monotemático hoje.)

Spoiler: não precisa de nada do Facebook e não precisa tirar um centavo do bolso (mas se quiser, pode).

Hoje o Manual faz 8 aninhos! 🎈 Para celebrar, tenho dois textos.

O tradicional da data, com dados, números, reflexões e planos para o futuro:

🔗 manualdousuario.net/ano-oito/

E um compilado dos comentários da newsletter — muitos deles divertidos e/ou curiosos:

🔗 manualdousuario.net/feedback-l

🥳🎉🥳🥳

Quando você acessa o Google Maps sem JavaScript ativado, recebe isto em vez dos mapas.

O Raspberry Pi e o povo que faz software livre sempre me surpreendem. Agora descobri um negócio que você instala no Linux e ele transforma o Raspberry Pi num ponto de AirPlay. E, veja só, de graça. Um Apple TV custa R$ 2,5 mil. Maravilhoso d+.

Mostrar mais antigos

Sugestões de Rodrigo Ghedin:

Mastodon(te)

O masto.donte.com.br é uma instância moderada com um foco em usuários do Brasil, mas usuários de outros lugares (e outras línguas) são bem vindos. Discursos de ódio são proibidos. Usuários que não respeitem as regras serão silenciados ou suspensos, dependendo da severidade da violação.