Mostrar mais recentes

Hoje descobri que se você desativa o JavaScript no site do Duolingo, pode errar quantas vezes quiser que não perde corações/vidas.

Mas é óbvio que a prefeitura finalmente mostraria serviço e anteciparia o calendário de vacinação — originalmente esticado demais — para o exato período em que eu não estivesse na cidade.

Planejamento é tudo ☹️

Seguidores de Curitiba que tiverem ou souberem de um apartamento legal disponível para alugar, 2 ou 3 quartos, no entorno do Centro (mas não no Centro) e que não custe um rim, mandem uma DM.

A idade chega para todos (acabei de aumentar o tamanho padrão da fonte das mensagens no aplicativo de e-mail)

Apple: iOS 15 traz compartilhamento em tempo real de streaming no FaceTime, notificações inteligentes, algoritmo que detecta texto da câmera e em imagens, áudio espacial, mapas 3D.

Eu: amei esse barulhinho de chuva que apareceu aqui, meio escondido 😌

manualdousuario.net/notinha-io

Às vezes eu acho que é até bom eu não saber programar porque se soubesse é certeza que ficaria inventando coisa tipo esses sistemas de blogs ~estilosos e baseados em texto: manualdousuario.net/blogs-bear

Quem diria que sentar a bunda na cadeira e gastar algumas horas fazendo uma tarefa levaria à realização da referida tarefa.

Hoje estava com um tempo sobrando e decidi abrir o GIMP em vez do Pixelmator. Objetivo: redimensionar e recortar uma imagem e exportá-la na resolução nova. Não teve tutorial que resolvesse — além de não conseguir fazer o que queria, o GIMP trava toda hora aqui. Falhei.

Criei uma séria aversão a “dicas de produtividade” (quase sempre inúteis e/ou picaretas), mas etiquetar e-mails com base em verbos (responder, aguardar, ler/revisar) deixou minha caixa de entrada (e minha cabeça) mais tranquila

Se não tiver golpe, amanhã sai uma nova edição da minha newsletter. Inscreva-se: newsletter.ghed.in/

Amanhã (3), às 17h, estarei na SABER 2021, evento dos cursos de Ciência da Computação e Informática Biomédica da UFPR, para falar do @manualdousuario, ou de como cobrir tecnologia de consumo com uma agenda anticonsumista. A inscrição é gratuita. Vamos?

web.inf.ufpr.br/pet/saber2021/

Uma delícia deste experimento é a diminuição do atrito na hora de publicar algo. Não ter mais aqueles campos de título SEO, og:image, descrição, palavras-chaves, score etc. é libertador.

Espero que as pessoas ainda consigam encontrar o Manual por aí, porém.

Mostrar conversa

Ansioso por mais essa funcionalidade questionável do NFT (matar memes)

Rodar um site com WordPress *sem* plugin de SEO: loucura? Viável? Sei lá, mas em breve vamos descobrir (desativei agora pouco).

Ganhei uma ecobag e pela primeira vez não é uma que terei que usar de um lado só para esconder a marca/estampa. Mimo enviado pelo Data Privacy Brasil:

Mostrar mais antigos

Sugestões de Rodrigo Ghedin:

Mastodon(te)

O masto.donte.com.br é uma instância moderada com um foco em usuários do Brasil, mas usuários de outros lugares (e outras línguas) são bem vindos. Discursos de ódio são proibidos. Usuários que não respeitem as regras serão silenciados ou suspensos, dependendo da severidade da violação.