Mostrar mais recentes

Testemunhando um raro fenômeno climático por estas bandas (sol e calor)

Nunca havia achado ator algum parecido comigo até hoje: Walmor Chagas em “São Paulo, Sociedade Anônima”. Algumas cenas me deram um nó no cérebro pela semelhança.

O podcast desta semana daria para resumir em “grandes empresas fazendo caca, não confie em grandes empresas” manualdousuario.net/podcast/gu

549 dias seguidos estudando espanhol no Duolingo pelo celular, sofrendo com aquele teclado virtual horrível, para hoje descobrir que dá para fazer as lições no computador, com um teclado de verdade.

Só eu mesmo.

Hoje o @manualusuariobr está com uma capa recheada de conteúdos originais legais. Tem Tecnocracia, vídeo, reportagem sobre um streaming nordestino, coluna de opinião… ufa. Nem vou linkar tudo. Clique aqui para acessar a nossa HOME PAGE: manualdousuario.net/

Ah, outro efeito colateral de desativar o JavaScript é que isso derruba todos os paywalls porosos de jornais, pois o bloqueio é feito com… JavaScript. Se bem que, para isso, existem alternativas mais específicas: manualdousuario.net/burlesco-p

Uma experiência reveladora que você pode fazer em casa é abrir as configurações do seu navegador e desativar o suporte a JavaScript. (Se usa Firefox, instale a extensão NoScript.)

Tudo fica absurdamente mais rápido e um monte de site mal feito quebra (esses são os piores).

Pessoal do Mastodon, é possível filtrar ou ter uma espécie de algoritmo mostrando os toots, ou o negócio é mais na base da mão aqui?

Amigos, que instâncias de Nitter e Bibliogram vocês indicam (estáveis, rápidas etc.; se for brasileira, melhor ainda)?

Às vezes, tipo agora pouco, bate umas crises de dor de cabeça terríveis. Não sei se tem algo errado ou se é só o corpo implorando por uma pausa. No caso, fiz a pausa (deitei no escuro, em silêncio, por 1h) e meio que resolveu.

Hoje comprei pão de um lugar chamado O Pão que o Viado Amassou. O pão tem gliter em cima ✨

E o cookie deles chama “cookie brilha”.

Nota 10 para o branding.

Maravilhado com o Syncthing. É tipo um Dropbox/iCloud/Google Drive, mas que sincroniza arquivos entre os seus dispositivos.

Daqui a pouco, às 18h30, eu e Jacque transmitiremos ao vivo a gravação do Guia Prático para todo mundo. Para ouvir, basta acessar o nosso canal no Telegram: t.me/manualdousuario

Apareça, vai ser legal :)

Um dia você acorda e é avisado de que a saúde da bateria do seu celular de 3 anos e 8 meses está “significativamente degradada”.

Preço de uma nova: R$ 429 😵‍💫

Acordei disposto a fazer um almoço diferente. Preparei polenta acompanhada de espinafre refogado com PTS e ricota esfarelada por cima.

Ficou horrível, de longe a pior refeição que comi no ano.

Mostrar mais antigos

Sugestões de Rodrigo Ghedin:

Mastodon(te)

O masto.donte.com.br é uma instância moderada com um foco em usuários do Brasil, mas usuários de outros lugares (e outras línguas) são bem vindos. Discursos de ódio são proibidos. Usuários que não respeitem as regras serão silenciados ou suspensos, dependendo da severidade da violação.