#dica Em 2020, a tradicional Festa do Livro da USP acontece na internet. O evento, que começou nesta segunda (9), tem livros de ~170 editoras com no mínimo 50% de desconto.
🔗 https://manualdousuario.net/notinha-festa-do-livro-usp-2020/
No Guia Prático piloto, com @ghedin e Jacqueline Lafloufa, falamos da audiência com os CEOs de Facebook, Google e Twitter para tratar de liberdade de expressão e dos (muitos) golpes de WhatsApp — com participação especial do Fabio Assolini. Ouça no seu app favorito:
Debates rolando no post livre:
* Reviews da máscara antiviral da Insider Store.
* Saída do Glenn Greenwald do Intercept.
* Eleitores que não votarão.
* Navegadores web em modo texto.
* Efeitos do histórico do YouTube no algoritmo de recomendações.
Sinto que o Glenn não será convidado para a festa de fim de ano no Zoom do Intercept
https://greenwald.substack.com/p/my-resignation-from-the-intercept
Exemplo: https://manualdousuario.net/notinha-coleta-dados-yahoo/
Criei o blur de fundo e alterei a orientação do vídeo (de vertical para horizontal) com um comando, e com outro diminuí a resolução porque ninguém precisa ver esse vídeo em 4K. (E se duvidar, dava pra fazer tudo isso com um comando só.)
Muito legal esta história da rua rua Chafic Curi, em Curitiba, que o Plural contou: https://www.plural.jor.br/colunas/outro-mundo-e-possivel/cuidar-da-sua-rua-e-o-melhor-jeito-de-cuidar-do-mundo/
Hoje o @manualdousuario completa 7 anos 🥳
Faz quase dois anos que removi o Disqus do @manualdousuario e passei ao sistema nativo de comentários. Nesse tempo todo, vários leitores reclamaram que é ruim ter que escrever nome e e-mail toda vez que vão comentar.
Hoje, 10 de outubro de 2020, descobri que tem uma opção nas configurações do WordPress que ativa uma caixa de seleção para lembrar nome e e-mail em futuros comentários 😶
Minha conversão de jovem dos computer para tiozinho que não sabe mexer nas tecnologias continua: não consegui ler os comentários da #BrazilJSpontoLive ao vivo. Fui lê-los agora. Adorei! (E ri bem do do PSOL, haha) Dá para ver o painel no link abaixo:
Gosto de pensar que o curso do Jordan Belfort é uma meta-lição, que no final ele vira para a plateia e diz “…e isso, meus amigos, é um exemplo de como arrancar R$ 600 mil de 100 trouxas”, tipo o Seu Miyagi explorando mão de obra enquanto “ensina” caratê.