Mostrar mais

Comecei a ver “Cléo das 5 às 7” da Agnès Varda com um pé atrás porque a sinopse dizia tratar-se de um musical. Aí o filme tem só uma música (não é um musical, pois) e eu, que não gosto de musicais, fiquei querendo mais

Só é quarentener mesmo quem está com o cabelo comprido/selvagem ou mal cortado. Quem está com o cabelo bem cortado, só se divide o lar com um(a) cabeleireiro(a) profissional.

Orwell deve estar se revirando na cova — no mínimo, meio constrangido — com essa apropriação da sua obra numa guerra comercial entre uma empresa bilionária e outra trilionária.

Você sabia que o Manual tem um financiamento coletivo e que a meta ainda não foi batida?

A partir de hoje, destacarei os pilares do projeto para pedir a você para que considere apoiá-lo. O primeiro é o da comunidade:

🔗 manualdousuario.net/apoie-comu

O apoio ao Manual começa em R$ 9/mês.

* PicPay: picpay.me/manualdousuario
* Catarse: catarse.me/manualdousuario
* Transferência (plano anual): contato@manualdousuario.net

Todos os detalhes e benefícios estão nesta página:

🔗 manualdousuario.net/apoie/

A Paula Gomes publicou uma edição revista & ampliada do livro que ela escreveu no meio da pandemia (gente que PRODUZ), “ninguém morre sem ser anunciado”. Baratinho e há rumores de que amanhã estará de graça: amazon.com.br/dp/B08FRN4526

Calhou de ser num atípico dia quente de inverno, mas saiu a sopinha de mandioca. Fiz na loucura: refoguei cebola picada na manteiga, juntei a mandioca amassada e a água do cozimento dela, depois sal, pimenta preta, cebolinha e salsinha. Pesei a mão nesses dois últimos; mesmo assim ficou uma delícia 😌

Instalei o Samba no Raspberry Pi para facilitar a troca de arquivos, mas não está funcionando com o diretório do RetroPie. Felizmente descobri o comando scp do Linux e problema resolvido.

Mostrar conversa

Hoje cozinhei mandioca pela primeira vez e a grande questão que ficou é como demorei tanto tempo para fazer isso. A consistência ficou perfeita e rendeu bem. Amanhã farei uma sopinha 😌

Instalei o RetroPie na mesma instalação/cartão SD que já tinha o Raspberry OS + Pi-Hole. Conectei um controle USB e tcharam, quem precisa de PlayStation 4???

Só a maneira de "ligar" o video game que ficou super estranha: tenho que abrir o terminal no celular e, por lá, iniciar o emulationstation. E usar o tmux, porque se não quando desligo a tela do celular ou troco de app a sessão cai (limitação do iOS).

Isso é muito ~vivendo no futuro.

Um algoritmo que manipula sutilmente pixels em retratos para neutralizar sistemas de reconhecimento facial nem Minority Report previu, mas é o que temos neste ano da (des)graça de 2020: manualdousuario.net/fawkes-alg

Uns dois anos atrás, mandei uma(s?) mensagem avisando alguém de um cupom de desconto da 99 que era BOAVIAGEM99. Até hoje o autocompletar do celular o sugere toda vez que escrevo "boa".

Admiro o desprendimento de quem resolve criar uma newsletter pelo LinkedIn.

Prometi na minha newsletter (assine-a aqui: newsletter.ghed.in) que, caso conseguisse cancelar o contrato com a Smart Fit pela internet, doaria o valor de uma mensalidade a uma ação beneficente. Aconteceu! :) A grana foi para o Curitiba1818:

🔗 benfeitoria.com/curitiba1818

"Como você cancelou o contrato na Smart Fit pela internet??" Explico em detalhes no texto abaixo, que publiquei no @manualdousuario:

🔗 manualdousuario.net/cancelar-s

Minha mãe fez aniversário e o pessoal de casa aproveitou a ocasião para fazer uma festinha junina (só entre eles!!). Eu, que estou longe, participei duplamente: por videochamada e incorporado em um espantalho desproporcional

Hoje acordei prendado e fiz um bolo de fubá com raspas de limão em cima 🥮☕️😌

Bati um papo com o ‪@jaydson‬ no podcast Capitalistas de Merda sobre o @manualdousuario, negócios digitais alternativos, privacidade e assuntos relacionados. Ficou massa!

Ouça: capitalistasdemerda.com/cena-u

Ou assista: youtube.com/watch?v=b6PDQmY8BQ

Atendendo a pedido (sim, no singular), amanhã mandarei uma edição da minha empoeirada newsletter. Deve ter as coisas que li e a que assisti recentemente e meus ~projetos de quarentena™. Talvez algo mais, mas não sei ainda. Talvez não.

Só lê quem assina: newsletter.ghed.in

Comecei o dia recebendo ligação de cobrança de uma conta que ainda não venceu e terminei com um débito no cartão da Smart Fit, que segue fechada na cidade devido à pandemia.

Hoje infelizmente fui derrotado e humilhado pelo empresariado brasileiro

Pensando bem, talvez tivesse sido melhor ter continuado sedentário em vez de me sujeitar a fazer negócio com a Smart Fit

Recebi uma ligação da empresa de gás avisando que tenho uma fatura em aberto. Sim, mas ela só vence em 8/7. Perguntei por que estavam me ligando antes do vencimento. Responderam que não se tratava de uma cobrança, mas sim um "serviço" para o cliente. Pode isso?

Mostrar mais

Sugestões de Rodrigo Ghedin:

Mastodon(te)

O masto.donte.com.br é uma instância moderada com um foco em usuários do Brasil, mas usuários de outros lugares (e outras línguas) são bem vindos. Discursos de ódio são proibidos. Usuários que não respeitem as regras serão silenciados ou suspensos, dependendo da severidade da violação.