Mostrar mais

“Que cabelo e barba de doido! Mas tá bonitão.”

10/10 a primeira interação do almoço de Natal, no caso com um tio.

Vendo uma criança jogando jogos infantis gratuitos com anúncios em um tablet. Um anúncio por minuto (vídeo, tela cheia), itens bonitos atrás de anúncios e se quiser tirá-los é *caro*. Como o povo que trabalha com isso, que lucra em cima de explorar a curiosidade infantil, consegue?

Precisou oito projetores e duas telas por portão de embarque, mas parece que a Infraero resolveu o problema das filas de passageiros sem sentido nos aeroportos

Você sai do frio e chuva de Curitiba, no Leste, para o calor ensolarado do interior do Paraná, a Oeste. A Rússia brasileira tem as dinâmicas geográfico-climáticas dos Estados Unidos.

Alguns dos melhores filmes a que assisti em 2019 são brasileiros. “Bacurau”, “A vida invisível”, “Democracia em vertigem”, “Estou me guardando para quando o Carnaval chegar”. Irônico e triste que 2019 tenha sido um ano tão duro para o setor no Brasil.

Rodrigo Ghedin compartilhou

Em 2019, o Manual publicou:

* 151 posts;
* 50 podcasts;
* 48 posts livres que receberam 5.584 comentários;
* 48 newsletters semanais.

Mais de 650 mil leitores passaram pelo site, leram alguma coisa, se informaram por um veículo independente que não tem rabo preso com ninguém.

Para o recesso do site, iniciado ontem (16), mergulhei no arquivo de 2019 para pescar as melhores coisas publicadas ao longo do ano e deixá-las na capa. Confira: manualdousuario.net

Até a volta! 😊

O último podcast do ano está bem legal, clima “fim de ano”, assuntos legais, participações super especiais… já ouvi umas três vezes*, recomendo: manualdousuario.net/podcast/gu

* por causa da edição.

Como jornalista independente, reforço o pedido. Para apoiar o @manualdousuario, siga por aqui: manualdousuario.net/assinatura

Pessoalmente, em 2019 apoiei (e continuarei apoiando) 4 projetos independentes, 2 jornais e 1 revista. Valem cada centavo.

Aqui tem umas fotos minhas usando headsets de realidade virtual. E uma matéria sobre realidade virtual

manualdousuario.net/realidade-

Rodrigo Ghedin compartilhou
Rodrigo Ghedin compartilhou

A economia da experiência não diz respeito aos Museus do Sorvete. Para Benjamin Schneider, trata-se da conversão das nossas emoções, vidas sociais e percepções em fenômenos econômicos.

Leia o belo ensaio de Schneider publicado originalmente na revista Real Live e, agora, traduzido com exclusividade pelo Manual:

manualdousuario.net/economia-d

Rodrigo Ghedin compartilhou

VPN como fator de segurança: Para que serve e quando usá-la
manualdousuario.net/melhor-vpn

🎧 O fator nostalgia do Motorola Razr; as “soluções” de Google e redes sociais para anúncios políticos mentirosos
manualdousuario.net/podcast/gu

Post colaborativo para aproveitar as ofertas da Black Friday 2019 manualdousuario.net/black-frid

Post livre 202
manualdousuario.net/post-livre

✨ Apoie o Manual do Usuário
manualdousuario.net/assinatura

Já existe o conceito de xepa da Black Friday? Você vai nas lojas no sábado e ainda acha algumas coisas que valem a pena em meio a toda a destruição causada pelas compras por impulso do dia anterior.

A paz de espírito de chegar neste dia sem ter absolutamente nada que eu queira/precise comprar 😌

Rodrigo Ghedin compartilhou

A assinatura do Manual do Usuário não está com desconto para a Black Friday porque não é essa a ideia, mas se quiser assinar hoje, vai na fé — e obrigado!

Custa menos que o *frete* daquela bugiganga que você nem queria e vai comprar só porque “está barato”:

manualdousuario.net/assinatura

O novo carro da Tesla é a coisa mais “cultura hetero” de uma indústria que já é meio small dick energy por natureza. Capaz de que ao pisar no acelerador o motor grite “Mas nem todo homem!!”

Rodrigo Ghedin compartilhou

uma das coisas mais legais do mastodon é apertar o RT e pronto. não precisa clicar pra dizer se é só rt ou rt comentado. tem que acabar o escanteio curto e o rt comentado (pratico ambos, mas vcs entenderam)

Mostrar mais

Escolhas de Rodrigo Ghedin:

Mastodon(te)

O masto.donte.com.br é uma instância moderada com um foco em usuários do Brasil, mas usuários de outros lugares (e outras línguas) são bem vindos. Discursos de ódio são proibidos. Usuários que não respeitem as regras serão silenciados ou suspensos, dependendo da severidade da violação.