Mostrar mais recentes

@vesper é um editor de texto puro, e só, que opcionalmente lida com Markdown. Você precisava de qual linguagem?

You can now read and engage with news and information about 🇪🇺 EU policies, in a privacy-focused environment and with no transfer of data outside the EU.

This initiative is part of an EU pilot for supporting and using social media platforms based on open-source software.

Follow us! 🙌

#EuropeanUnion #Mastodon #Fediverse

Imaginava que, no Twitter, a maioria das pessoas que segue meu perfil pessoal também seguia o do @manualdousuario, daí seria redundante divulgar as mesmas coisas em ambos. Estava enganado. (As bolas são proporcionais; a interseção, não.)

blog.ghed.in/ghedin-manualusua

@levra aí que tá: não é erro, é proposital. Você come chocolate sem cacau, suco de fruta sem fruta e por aí vai; o McDonald’s achou que não teria problema em vender um McPicanha sem picanha.

A propaganda enganosa do “McPicanha” e a remuneração astronômica dos diretores do Nubank — polêmicas da semana — não são coisas novas nem excepcionais, são business as usual nest mundo quebrado em que vivemos. Por que esses eventos ganharam tamanha projeção?

Podcast Guia Prático 

@dobrado @ghedin @manualdousuario

Adorei as indicações culturais. Obrigado pelas sugestões.

Mostrar conversa

Podcast Guia Prático 

@dobrado @ghedin @manualdousuario

Muito importante ouvir sobre o assédio nas instâncias... e combatê-lo! Eu também estou chocado com a existência de instâncias atiéticas, agradeço por bloquearem.

Curti a diversidade de instâncias, sua necessária moderação e a possibilidade de migração. Importante ouvir o Dobrado fazendo recortes raciais, de idioma, de gênero, de classe como trampolim para nortear instâncias brasileiras.

Mostrar conversa

acolhida barril Dobrado 

Hora de preparar 40 minutos da minha noite para ouvir o podcast com o "barril dobrado" Dobrado @dobrado , — também tem a Jacqueline Lafloufa, Rodrigo Ghedin @ghedin no @manualdousuario — me parece uma ótima acolhida aos novos registros no Mastô.

Depois eu volto para comentar...

Aqui o link pra quem quiser ouvir: manualdousuario.net/podcast/gu

Trazendo entulho do Twitter para cá 

@coffeverton de um ponto de vista rígido, seria isso mesmo, mas existem outros fatores não-técnicos que pesam aí, culturais, sociais etc. Para a maioria das pessoas, chocolate é esse negócio à base de açúcar, leite e gordura hidrogenada e… bem, paciência

Trazendo entulho do Twitter para cá 

@irgo Hahahaha, clássico! E o iogurte que não é iogurte, mas sim “bebida láctea”

Trazendo entulho do Twitter para cá 

@coffeverton quase tudo. Chocolate é um bom exemplo: a maioria é açúcar e leite, mas ainda existem marcas premium em que predomina o cacau. Eu gosto muito do Talento amargo com nibs de cacau (tem um bom custo-benefício).

Mostrar mais antigos

Sugestões de Rodrigo Ghedin:

Mastodon(te)

O masto.donte.com.br é uma instância moderada com um foco em usuários do Brasil, mas usuários de outros lugares (e outras línguas) são bem vindos. Discursos de ódio são proibidos. Usuários que não respeitem as regras serão silenciados ou suspensos, dependendo da severidade da violação.