Hoje acordei prendado e fiz um bolo de fubá com raspas de limão em cima 🥮☕️😌

Bati um papo com o ‪@jaydson‬ no podcast Capitalistas de Merda sobre o @manualdousuario, negócios digitais alternativos, privacidade e assuntos relacionados. Ficou massa!

Ouça: capitalistasdemerda.com/cena-u

Ou assista: youtube.com/watch?v=b6PDQmY8BQ

@brenno @rberlim cogitei essa hipótese, mas tenho receio que a Smart Fit classifique como inadimplência e me inscreva num Serasa da vida.

Atendendo a pedido (sim, no singular), amanhã mandarei uma edição da minha empoeirada newsletter. Deve ter as coisas que li e a que assisti recentemente e meus ~projetos de quarentena™. Talvez algo mais, mas não sei ainda. Talvez não.

Só lê quem assina: newsletter.ghed.in

@brenno antes da pandemia eu ia ~2 vezes por semana na academia. Apesar de ser uma empresa bosta, a Smart Fit funcionava ok.

Na pandemia, comprei aquele app de ioga Down Dog. Funciona bem, mas exige muito mais força de vontade para fazer os exercícios. (E com esse frio de agora, então…) Longe de ser a mesma coisa, mas é uma boa. Apesar de terem finalidades e gerarem resultados diferentes, achei ioga mil vezes melhor que academia, mesmo sozinho em casa.

Comecei o dia recebendo ligação de cobrança de uma conta que ainda não venceu e terminei com um débito no cartão da Smart Fit, que segue fechada na cidade devido à pandemia.

Hoje infelizmente fui derrotado e humilhado pelo empresariado brasileiro

Pensando bem, talvez tivesse sido melhor ter continuado sedentário em vez de me sujeitar a fazer negócio com a Smart Fit

@olivia pedi para que não me ligassem mais por esse motivo. A atendente ficou irritada, mas disse que faria essa anotação no meu cadastro. Espero que respeitem.

Recebi uma ligação da empresa de gás avisando que tenho uma fatura em aberto. Sim, mas ela só vence em 8/7. Perguntei por que estavam me ligando antes do vencimento. Responderam que não se tratava de uma cobrança, mas sim um "serviço" para o cliente. Pode isso?

@DanielaAbade não parece ser uma instância ou usar tecnologia do Mastodon. @renatolond, pode confirmar para nós?

O problema em arriscar uma receita que traz no título termos como “rápido” e/ou “fácil” é que, se você erra, o gosto de frustração é muito pior do que seria com uma sem adjetivos, que não cria expectativas

Um texto que estou devendo para o @manualdousuario é o do elogio aos fios. Sim, mouse com fio, teclado com fio, tudo com fio. Fios > sem fios. Acho que sai na edição desta semana.

Não sei de quem é a culpa (/cc @renatolond), mas finalmente abrir a imagem de um toot mantém a rolagem da coluna no lugar onde ela está no Safari do macOS. (Antes, ao clicar na imagem a rolagem voltava ao topo.)

Na última edição de 2019 da minha newsletter pessoal (newsletter.ghed.in/), despedi-me dos assinantes assim:

“Tudo de bom para você, muito obrigado pela companhia e que 2020 seja menos duro com a gente.”

🙃

@brenno @gustavo22soares o inspetor de elementos do Safari tem isso nativo. Imagino que os de outros navegadores também forneçam esse dado. Outra saída é o speed test da Pingdom: tools.pingdom.com

@rberlim parece-me uma ótima opção para esse fim. Se eu fosse por esse caminho, porém, contrataria um plano gerenciado, como o da Hetzner

@rberlim hmmm são dados muito sensíveis para confiar à administração de um leigo como eu. Mas a ideia do NextCloud é legal, nem que seja só para fuçar

Mostrar mais

Sugestões de Rodrigo Ghedin:

Mastodon(te)

O masto.donte.com.br é uma instância moderada com um foco em usuários do Brasil, mas usuários de outros lugares (e outras línguas) são bem vindos. Discursos de ódio são proibidos. Usuários que não respeitem as regras serão silenciados ou suspensos, dependendo da severidade da violação.