Reduzir a velocidade da fala da fonte para transcrever entrevistas soa contraproducente (demora mais para ouvir tudo, afinal), mas isso elimina o “vai e volta”. Aqui, pelo menos, tornou o processo mais rápido.

Audacity: Effects > Change Tempo… > entre -30% e -50%, e lembre-se de marcar a caixa “Use high quality stretching (slow)” para o áudio não ficar picotado.

@cesaraovivo pode ser isso, mas se for há um problema grave aí. Jornalismo não é só falar o que a audiência quer ouvir, né

Disse que estou pensando em excluir o WhatsApp e agora tendo que argumentar

@Anna Pior que os jornais/jornalões cobriram, até com certo destaque. Quem ficou devendo foram sites de tech, os independentes e os comprados por lojas virtuais.

Alguém aqui converteu o WhatsApp pessoal em Business? Se sim, notou algum contra?

Na newsletter de mercado da Folha de S.Paulo desta segunda, o assunto/destaque foi “Bitcoin a US$ 100 mil em 2021?” 🙄

Mostrar conversa

Não quero ser o ombudsman de site alheio, mas fiquei surpreso com o descaso dos sites brasileiros especializados em tecnologia com o . Zero destaque, uma notícia só, se muito, e tem até quem ainda não repercutiu. É a história do dia, da semana, do mês.

Um problema crônico do @manualdousuario é a baixa presença do público feminino.

Tentei uma ação inclusiva: substituí o gênero neutro padrão no português, o masculino, pelo feminino: manualdousuario.net/macbook-pr

O que acham dessa ideia (em especial, vocês mulheres)?

Outra “contribuição” das criptomoedas — além de facilitar lavagem de dinheiro, evasão fiscal, comércio ilícito, pagamento de ransomware e intensificar a catástrofe climática — é institucionalizar o esquema de pirâmide. Esse poderá ser o grande legado de bitcoin e cia, aliás.

Mostrar conversa

Curitiba teve exatamente 1️⃣,5️⃣ dia de sol desde sei lá quando.

(Já virou o tempo; tomara que chova um monte, pelo menos)

@coffeverton eu ia ativar o Rewards, mas a atendente do Nubank disse que fecharam para novos cadastros :/

Terei alguns gastos extras (mudança e tal), e pensei que talvez dê para minimizar o estrago com cashback. Gentes que usam Méliuz, é uma boa? E aquele cartão deles/Banco Pan, compensa pegar?

Se quiserem escrever +280, postei no post livre: manualdousuario.net/post-livre

@cevado A opção nativa também dá essa possibilidade. Não sei se é a mesma coisa, pois nunca usei a HTTPS Everywhere, mas aqui, quando caio num site sem HTTPS, o Firefox exibe um alerta e um botão para entrar mesmo assim.

@cevado Não sei no celular, mas no computador a HTTPS Everywhere é meio desnecessária, não? O Firefox tem uma opção nativa para forçar HTTPS.

Também larguei o Privacy Badger, desde que mudaram o comportamento da extensão (não tem mais ~IA, fica meio redundante).

Em vez da Decentraleyes, uso a LocalCDN (um fork, tem atualizações mais frequentes).

Entre altos e (poucos) baixos desde que migrei para o Firefox, a maior surpresa positiva que tive foi com o uBlock Origin. Via ele como um bom bloqueador de anúncios, mas o negócio é um canhão super personalizável. Dá até desgosto navegar pelo tablet (que não tem uBlock Origin).

Aliás, interessa um postzinho compartilhando essas descobertas que fiz do uBlock Origin deste que passei a usá-lo no dia a dia?

Vocês que já chegaram e passaram pela crise do não aguento mais essa coruja verde do Duolingo (fazer o Duolingo todo dia), é só uma fase ou o fim inevitável é abandonar minha sequência, apagar o app do celular, fingir que nunca existiu?

Mostrar mais antigos

Sugestões de Rodrigo Ghedin:

Mastodon(te)

O masto.donte.com.br é uma instância moderada com um foco em usuários do Brasil, mas usuários de outros lugares (e outras línguas) são bem vindos. Discursos de ódio são proibidos. Usuários que não respeitem as regras serão silenciados ou suspensos, dependendo da severidade da violação.