@brenno é uma palmeira chamaedorea. Não conhecia, foi o cara da floricultura que indicou. Diz ele que é mais indicada para ambiente interno — e saiu mais barata que a areca, que era a minha primeira opção.

@nigelgoodman @rberlim no curso de Sistemas de informação que não concluí, circa 2011, também usavam. O duro é que, hoje, acho que só o Google oferece algo parecido via Google Groups.

@nigelgoodman newsletter é a tecnologia que todo ano está voltando, mas que na real nunca saiu de moda.

Evidência não tão antiga: em 2016, dei uma entrevista à Folha sobre esse assunto manualdousuario.net/palestras-

@nigelgoodman @bracht por onde você vê as estatísticas? (Qual sistema você usa para publicar?)

@bracht isso e/ou apoio direto dos ouvintes. Já ouvi falar em 5 mil ouvintes por episódio, mas acho que isso varia muito (mesma lógica de blogs nos bons tempos; você deve se lembrar)

@Anna faço uso de duas soluções para esse problema. A primeira é um app de barulho de chuva chamado Noisli. É pago, mas o barulho é de alta qualidade (testei vários uns cinco anos atrás, valeu cada centavo). A outra é um protetor de ouvido da 3M, duas espumas laranjas, vendido em farmácias. A caixa com dois pares custa R$ 5 e isola bem. Uso para dormir; mudou minha vida.

@anna @renatolond (Se o objetivo é gerenciar o próprio serviço de newsletter, tem coisas como phplist e o Sendy sendy.co O problema, dizem, é acertar a configuração para não cair em filtros de spam)

@anna @renatolond Uso o Buttondown — buttondown.email É muito mais barato que o Mailchimp, porém bem mais simples também. Se a ideia é só mandar uns escritos vez ou outra (sem remarketing e outras tralhas/técnicas de marketing), funciona bem.

Rodrigo Ghedin compartilhou
Rodrigo Ghedin compartilhou

@m4lu aqui é relativamente bem arborizado, mas em dias como hoje não tem solução. Acho que já não depende mais do que se faz ou deixa de fazer aqui; é sistêmico.

Certeza que daqui a alguns anos o interior do Paraná será inabitável pois impossivelmente quente 🥵

Mostrar mais

Escolhas de Rodrigo Ghedin:

Mastodon(te)

O masto.donte.com.br é uma instância moderada com um foco em usuários do Brasil, mas usuários de outros lugares (e outras línguas) são bem vindos. Discursos de ódio são proibidos. Usuários que não respeitem as regras serão silenciados ou suspensos, dependendo da severidade da violação.