Mostrar mais recentes

Sou a favor do paywall em texto de gente bosta. Você clica por curiosidade, “que bosta será que esse bosta escreveu agora?” e PÁ, o paywall entra em ação e impede que você leia um monte de bosta e fique irritado de graça.

Governo federal gastando uma grana para espalhar fake news no LinkedIn.

(E eu achando que o feed do LinkedIn não poderia ficar mais insalubre.)

“Foi apenas um sonho”, romance de Richard Yates publicado em 1961, é o livro de casal mais bonito, uma beleza trágica, crua, que já li.

O livro conta a história do casal Wheeler, Frank e April, e o que acontece quando o potencial que achamos ter não se realiza (ou mesmo inexiste; isso não fica óbvio), quando aquele acordo ora tácito, ora explícito entre o casal se desalinha e transforma sonhos em pesadelos e admiração em ódio ou, pior, indiferença.

Ovos de Páscoa no mercado em fevereiro.

Tumblr: hold my coelhinho de chocolate

O brasileiro ainda sai por aí com máscara de pano de cueca e o nariz de fora, mas, sim, esse novo esquema dinâmico de quarentena vai dar certo, sim.

Sempre useis os papéis de parede padrões do macOS, das paisagens da Califórnia. Na nova versão não veio um do tipo. Meh. Aí adotei este aqui, uma versão estilizada do do Windows XP, que no Mac muda de cor de acordo com a hora do dia.

Para baixar: basicappleguy.com/basicapplebl

Assisti a “Não olhe para cima” em um momento de distanciamento do noticiário (Natal, ano novo, ninguém merece). No momento, achei a caricatura meio forçada, digo, além da forçação que configura uma caricatura como tal.

Um dia de retorno à normalidade, retiro tudo o que disse.

Deve ser bem segmentada e engajada a base de inscritos da newsletter bolsonarista de “notícias” que cresce prometendo Kindle a quem spammeia o link de cadastro e consegue converter centenas de pessoas. Crescimento ~orgânico.

Lembrando que: twitter.com/ghedin/status/1395

No old.reddit.com traduziram “child comments” literalmente aí você vê ao lado das threads coisas como (0 crianças), (4 crianças) etc

A pior parte de usar o Galaxy S9+ é o TAMANHO dele. Grande demais. Sdds iPhone 5–SE.

Se você conhece um celular feito para ser manuseado por seres humanos, conte para mim: manualdousuario.net/post-livre

Hoje a TV ficou ligada por menos de 2h. O Pi-Hole bloqueou +1 mil tentativas de contato dela com servidores da Samsung. É uma TV velha, software há muito legado, apps sem suporte. E é assim. Fico imaginando quão pior deve ser com uma TV moderna.

Nada contra telas LCD (até prefiro), mas o preto nas OLED fica muito legal. Estou usando um lançador que troca ícones por uma lista de nomes de apps. No escuro, fica massa.

Daqui: manualdousuario.net/android-se

É incrível a capacidade que o Facebook tem de fazer sempre a coisa mais errada possível.

Estes três pontinhos/menu multitarefa do iPadOS 15 são fácil a coisa mais errada em termos de UI que a Apple já fez no iPad. (E olha que a concorrência é farta e pesada.) Todo dia toco nesse negócio sem querer várias vezes. Pior: não dá para desativar.

O nível de radiação da “empresa” (e do governo) em que chamar colega de burro e incompetente pelas costas é encarado como motivação.

Disse que estou pensando em excluir o WhatsApp e agora tendo que argumentar

Na newsletter de mercado da Folha de S.Paulo desta segunda, o assunto/destaque foi “Bitcoin a US$ 100 mil em 2021?” 🙄

Mostrar conversa

Um problema crônico do @manualdousuario é a baixa presença do público feminino.

Tentei uma ação inclusiva: substituí o gênero neutro padrão no português, o masculino, pelo feminino: manualdousuario.net/macbook-pr

O que acham dessa ideia (em especial, vocês mulheres)?

Mostrar mais antigos

Sugestões de Rodrigo Ghedin:

Mastodon(te)

O masto.donte.com.br é uma instância moderada com um foco em usuários do Brasil, mas usuários de outros lugares (e outras línguas) são bem vindos. Discursos de ódio são proibidos. Usuários que não respeitem as regras serão silenciados ou suspensos, dependendo da severidade da violação.