Muito em breve, todos os sites de conteúdo do Brasil serão do Magazine Luiza. Hoje eles compraram o Jovem Nerd

Ontem pela primeira vez segui a receita de pastel à risca. A massa ficou perfeita e foi bem mais fácil de montá-los do que quando inventava moda (tipo trocar os tipos de farinha). Fascinante.

Hoje tive um lampejo e comprei fita dupla face para tirar o filtro de linha do chão

Vi vários tuítes sobre a Amazon vendendo “1984” na versão Kindle por R$ 0,25. Tem um quê de ironia e desconforto ler Orwell num dispositivo que monitora em tempo real até a página em você está e que, em 2009, apagou remotamente cópias do mesmo “1984” de milhares de Kindle.

Porém, aproveite? Melhor ler “1984” no Kindle que não ler, e por R$ 0,25 é difícil defender um boicote. De repente ao terminar o livro você decida jogar o Kindle fora 😄

O marketing da Gazeta do Povo espalha fake news para tentar vender assinatura. Isso não é "assunto proibido" nem tem a ver com "liberdade de expressão", é pura irresponsabilidade, além de um desrespeito enorme com os jornalistas sérios que sobraram lá.

Assustado com esta foto do Parque Barigui, onde acontece a vacinação em Curitiba. E isso que são só os profissionais da saúde recebendo vacina nesse momento; imagina quando for pra geral? Pegar COVID-19 na fila da vacina seria o cúmulo. (Foto: Rodolfo Buhrer/Reuters)

Muito bom trocar ideias com a galera do Vale do Silício (me bloqueou)

Parece até que, sem querer, Sérgio Buarque de Holanda descreveu em 1900 e bolinha o brasileiro de 2021 que em plena pandemia não sossega o facho no seu canto e, entre outros equívocos, crê que o coronavírus não circula entre parentes e/ou amigos.

A interferência do Google na audiência dos sites às vezes é maluca. Ontem, vá saber por que, uma notinha de um assunto que todo mundo já tinha dado, a chegada da Directv Go ao Brasil, caiu nas graças do algoritmo e causou essa distorção nas estatísticas do @manualdousuario

O pessoal do jornalismo da PUC-PR me convidou, como representante do "mercado", para integrar a banca de um projeto de conclusão de curso — um podcast!

Finalmente descobri o que os professores conversam enquanto os alunos aguardam a nota 😄

Foi ótimo!

Um dos aprendizados mais importantes para quem lida com público é aceitar que, não importa o que você faça, sempre haverá pessoas satisfeitas e pessoas insatisfeitas com teu trabalho, e tudo bem que seja assim.

Uma fotinha minha do Passeio Público foi publicada na edição de hoje da newsletter O Expresso.

Aliás, O Expresso é leitura obrigatória (e de graça) para quem mora em ou se interessa por Curitiba: exp.re/rodrigoghedin

Novos casos de COVID-19 em Paranavaí (PR, ~80 mil habitantes). A prefeitura só divulga números absolutos; fiz o cálculo da média móvel para alertar parentes e amigos. (Se alguém quiser conferi-lo, o que seria ótimo, dá um toque.)

Fonte dos dados: coronavirus.paranavai.pr.gov.b

Ainda não atualizei o macOS, mas já fui atingido pelos novos ícones horrorosos do Big Sur.

Mostrar mais antigos

Sugestões de Rodrigo Ghedin:

Mastodon(te)

O masto.donte.com.br é uma instância moderada com um foco em usuários do Brasil, mas usuários de outros lugares (e outras línguas) são bem vindos. Discursos de ódio são proibidos. Usuários que não respeitem as regras serão silenciados ou suspensos, dependendo da severidade da violação.