A ilustração que a Toia fez para a nova campanha de apoios/assinaturas do @manualdousuario ficou lindona! 😍

Veja o que estamos preparando: manualdousuario.net/manual-de-

O servidor de e-mail do @manualdousuario gera estas estatísticas. Como sou o único usuário, é um raio-x da minha caixa de entrada. Em 2021, recebi 122,6 e-mails por dia. É *muita* coisa. Chutaria que ~95% são releases disparados em massa que não têm nada a ver com o que eu cubro.

O leite de coco, minha última “descoberta” culinária (comentei na newsletter — newsletter.ghed.in), continua rendendo pratos saborosos por aqui.

O maior desafio de se usar FOSS é que a maioria dos aplicativos é muito, mas muito feia. (Este é o LibreOffice.) Ou talvez o desafio seja compreender a beleza de interfaces que parecem estacionadas em 1998? Tipo o Audacity, que é tão ou mais feio, mas acho simpático.

Conheci a Cidade da Mudança, do Shift Festival No próximo sábado (26), às 14h, estarei lá em dose dupla: num papo com o Startup da Real e mediando um painel com Jacqueline Lafloufa, Samir Salim Jr. e Vitorí. Vamos? Cupom MANUALTELEGRAM dá 30% de desconto.

👉 shiftfestival.cc/

Meu e-mail está em uns mailings de imprensa que sem condições. Dá para declarar falência de uma caixa de entrada?

O melhor investimento em marketing que um restaurante pode fazer, sem sombra de dúvidas, é em fotografias profissionais ou minimamente atraentes dos seus pratos. Macarrão com camarões e cogumelos que eu e a namorada fizemos (mais ela do que eu).

Comparando a câmera dedicada (RX100 V; 2ª foto) com a do celular (iPhone 8; 1ª foto). Sempre me impressiono com a qualidade da do celular, mas essa câmera… 😮

Seguindo as tendências (todo mundo usando o Linktree), reformulei meu site pessoal: rodrigo.ghed.in

Comecei o domingo fazendo o bolo de cenoura da minha mãe e a farofa de aveia da Rita Lobo

Fiquei ????

Respondi, dizendo-me duplamente decepcionado. Resposta: "Você não fez uma crítica construtiva. Você fez uma crítica pessoal, segundo o que você acredita e deseja que façamos."

Preocupante um veículo que não sabe interpretar críticas.

Cancelei a assinatura.

Fim

🤷‍♀️

Mostrar conversa

Resposta: "Começamos isso aqui com uma premissa simples de que, em um mundo polarizado, seria impossível agradar a todos. Portanto, honrando o que mais acreditamos, sinta-se super à vontade em deixar de assinar, se acredita que fazemos um desserviço aos leitores. Simples assim."

Mostrar conversa

Mandei um e-mail ao The News reclamando, com uma famigerada crítica construtiva. Print na íntegra, para que não haja dúvidas

Mostrar conversa

No final, tem um aviso: "Aos novatos: Aqui, a conclusão e o senso crítico são sempre do leitor", seguido de dois links: um para o depoimento completo (quebrado; ver print), e outro para uma notícia da… Agência Brasil, ou seja, do governo.

Mostrar conversa

Na edição desta quinta (20), há um tópico sobre o depoimento do Pazuello. Chamou-me a atenção eles terem abordado o assunto com um texto declaratório, ou seja, só repetindo o que o ex-ministro falou, com várias mentiras, sem fazer contraponto.

Mostrar conversa

Fascinante (ainda que não surpreendente) como sempre sai uma fotografia certinha da semana.

("Vídeos" está enorme na segunda porque deu erro na exportação e eu só percebi depois de apagar o projeto = tive que editar duas vezes o mesmo vídeo.)

Mostrar conversa
Mostrar mais antigos

Sugestões de Rodrigo Ghedin:

Mastodon(te)

O masto.donte.com.br é uma instância moderada com um foco em usuários do Brasil, mas usuários de outros lugares (e outras línguas) são bem vindos. Discursos de ódio são proibidos. Usuários que não respeitem as regras serão silenciados ou suspensos, dependendo da severidade da violação.