Seguir

O maior desafio de se usar FOSS é que a maioria dos aplicativos é muito, mas muito feia. (Este é o LibreOffice.) Ou talvez o desafio seja compreender a beleza de interfaces que parecem estacionadas em 1998? Tipo o Audacity, que é tão ou mais feio, mas acho simpático.

@ghedin se o libreoffice fosse feio, mas tivesse uma compatibilidade melhor com formatos fechados e fosse menos sentimental com os próprios formatos abertos, acho que todo mundo usaria feliz da vida.

@cleitonlima e ainda tem essa? Qual a zica com os formatos OpenDocument?

@ghedin dependendo da versão do libre em que o arquivo foi criado e a versão onde ele está sendo aberto, pode perder algumas formatações, principalmente em arquivos com muitas formatações.

Eu sei que seria questão de estar com o software sempre atualizado, mas muitas pessoas não ligam pra isso e acabam tendo problemas.

Entre para participar dessa conversa
Mastodon(te)

O masto.donte.com.br é uma instância moderada com um foco em usuários do Brasil, mas usuários de outros lugares (e outras línguas) são bem vindos. Discursos de ódio são proibidos. Usuários que não respeitem as regras serão silenciados ou suspensos, dependendo da severidade da violação.