Como perder um cliente com apenas um e-mail desnecessariamente babaca 🧶

Assino uma newsletter chamada The News. É uma espécie de Morning Brew brasileira — mesma proposta, linguagem ~descolada, links de indicação que rendem prêmios, até o logo (uma caneca de café) é igual.

De diferente, além do idioma, a The News usa a cor amarela (a MB é azul).

Na edição desta quinta (20), há um tópico sobre o depoimento do Pazuello. Chamou-me a atenção eles terem abordado o assunto com um texto declaratório, ou seja, só repetindo o que o ex-ministro falou, com várias mentiras, sem fazer contraponto.

No final, tem um aviso: "Aos novatos: Aqui, a conclusão e o senso crítico são sempre do leitor", seguido de dois links: um para o depoimento completo (quebrado; ver print), e outro para uma notícia da… Agência Brasil, ou seja, do governo.

Seguir

Desde a eleição de Trump esse tipo de jornalismo declaratório tem sido criticado. Ao dar palanque a mentiroso sem questionar com firmeza as mentiras, o veículo empresta sua credibilidade ao mentiroso. Uma boa coluna da ombudsman da Folha: www1.folha.uol.com.br/colunas/

Entre para participar dessa conversa
Mastodon(te)

O masto.donte.com.br é uma instância moderada com um foco em usuários do Brasil, mas usuários de outros lugares (e outras línguas) são bem vindos. Discursos de ódio são proibidos. Usuários que não respeitem as regras serão silenciados ou suspensos, dependendo da severidade da violação.