Seguir

Como perder um cliente com apenas um e-mail desnecessariamente babaca ūüß∂

· · Web · 1 · 2 · 2

Assino uma newsletter chamada The News. √Č uma esp√©cie de Morning Brew brasileira ‚ÄĒ mesma proposta, linguagem ~descolada, links de indica√ß√£o que rendem pr√™mios, at√© o logo (uma caneca de caf√©) √© igual.

De diferente, além do idioma, a The News usa a cor amarela (a MB é azul).

Na edição desta quinta (20), há um tópico sobre o depoimento do Pazuello. Chamou-me a atenção eles terem abordado o assunto com um texto declaratório, ou seja, só repetindo o que o ex-ministro falou, com várias mentiras, sem fazer contraponto.

No final, tem um aviso: "Aos novatos: Aqui, a conclusão e o senso crítico são sempre do leitor", seguido de dois links: um para o depoimento completo (quebrado; ver print), e outro para uma notícia da… Agência Brasil, ou seja, do governo.

Desde a eleição de Trump esse tipo de jornalismo declaratório tem sido criticado. Ao dar palanque a mentiroso sem questionar com firmeza as mentiras, o veículo empresta sua credibilidade ao mentiroso. Uma boa coluna da ombudsman da Folha: www1.folha.uol.com.br/colunas/

Mandei um e-mail ao The News reclamando, com uma famigerada cr√≠tica construtiva. Print na √≠ntegra, para que n√£o haja d√ļvidas

Resposta: "Começamos isso aqui com uma premissa simples de que, em um mundo polarizado, seria impossível agradar a todos. Portanto, honrando o que mais acreditamos, sinta-se super à vontade em deixar de assinar, se acredita que fazemos um desserviço aos leitores. Simples assim."

Fiquei ????

Respondi, dizendo-me duplamente decepcionado. Resposta: "Você não fez uma crítica construtiva. Você fez uma crítica pessoal, segundo o que você acredita e deseja que façamos."

Preocupante um veículo que não sabe interpretar críticas.

Cancelei a assinatura.

Fim

ūü§∑‚Äć‚ôÄÔłŹ

@ghedin

Comecei a ler eles semana passada... Estava gostando até... Mas exatamente essa nota q vc destacou me incomodou muito.

Deixar os leitores tirarem conclusão é uma coisa, não informar q os pontos citados são mentiras, é contribuir com a disseminação delas....

Entre para participar dessa conversa
Mastodon(te)

O masto.donte.com.br √© uma inst√Ęncia moderada com um foco em usu√°rios do Brasil, mas usu√°rios de outros lugares (e outras l√≠nguas) s√£o bem vindos. Discursos de √≥dio s√£o proibidos. Usu√°rios que n√£o respeitem as regras ser√£o silenciados ou suspensos, dependendo da severidade da viola√ß√£o.