Seguir

Vi vários tuítes sobre a Amazon vendendo “1984” na versão Kindle por R$ 0,25. Tem um quê de ironia e desconforto ler Orwell num dispositivo que monitora em tempo real até a página em você está e que, em 2009, apagou remotamente cópias do mesmo “1984” de milhares de Kindle.

Porém, aproveite? Melhor ler “1984” no Kindle que não ler, e por R$ 0,25 é difícil defender um boicote. De repente ao terminar o livro você decida jogar o Kindle fora 😄

@ghedin esse negócio de apagar livros do Kindle acho que já aconteceu comigo. Uma vez fui procurar um livro que eu havia enviado pro Kindle e quem disse que eu achei? Ele simplesmente tinha sumido. Mas não sei se foi o caso da Amazon apagar, porque o livro em questão nem na loja deles eu comprei: adquiri-o por outros meios. Será que mesmo livros obtidos por outros meios eles apagam?

@thaislanr acho que nunca li algo desse tipo. Não duvido, mas parece improvável

@ghedin Eu prefiro livro físico pois eu passo o dia inteiro na tela e preciso de um descanso as vezes. Mas mesmo achando um site pra trocar ainda tem que pagar o frete que é bem maior do que esse livro aí. Mas prefiro assim pra não ser vigiado o tempo todo.

Entre para participar dessa conversa
Mastodon(te)

O masto.donte.com.br é uma instância moderada com um foco em usuários do Brasil, mas usuários de outros lugares (e outras línguas) são bem vindos. Discursos de ódio são proibidos. Usuários que não respeitem as regras serão silenciados ou suspensos, dependendo da severidade da violação.