Seguir

No momento, debatendo no Twitter com pessoas que usam o Twitter como régua para atacar o projeto do Mastodon. É curioso como a internet comercial, moldada por empresas que visam lucro, deturpou a ideia de que é possível e desejável fazer coisas legais e desinteressadas no ciberespaço, de pessoas para pessoas.

Curioso, não; é bem triste, na real.

@ghedin olha eu abri a thread lá agora e nossa, parabéns pela paciência.

@ghedin rapaz, vi tu dar a cara a tapa lá e.. parabéns pela paciência

@TT @ghedin eu admiro a paciência e coragem, já me foi sofrido o suficiente ter der ler os comentários da galera

@ghedin Pra mim se é proprietário nem é tecnologia. Se não está a serviço da humanidade está prestando um desserviço a todos.

@ghedin a thread que li aqui do texto do esquerda.dev tá bem interessante. O @Cochise sendo bem assertivo nos comentários ajuda muito <3
masto.donte.com.br/@TT/1037337

@ghedin e lá estão quase que totalmente misturando as coisas: é sobre como foi chamada a migração e como foi a criação de uma instância, ou é sobre o mastodon?
O viés é claro, os afetos envolvidos são estridentes, a coisa poderia ser debatida numa boa e não é nem vai ser...

@ghedin eu juro que vcs estão num nível de discussão que eu como leigo não tô entendo porra nenhuma, mas esse maluco falando assim, Rodrigo, tá me dando nos nervos pesado.

@ghedin de acordo com o autor daquele texto. “Impossível você falar sobre o que vc gosta só por falar. Tem que ter lucro. Ah mas somos de esquerda tá. Odiamos o capitalismo mas preferimos dar dinheiro para empresas...”

@ghedin como disse lá, para mostrar que dar poder às pessoas é uma boa, como pessoas são falíveis, só com pedidos de desculpas quando se erra. Nesse caso, a desculpa precisa ser pública. Só isso mostraria nobreza daqui...

@ghedin o pior para mim foi ler aquele perfil marxista defendendo os interesses da empresa

@ghedin obrigado por sintetizar tão bem uma vontade minha: eu só quero "fazer coisas legais e desinteressadas no ciberespaço, de pessoas para pessoas"

@ghedin Sinais de que o Mastodon tá incomodando. Twitter e semelhantes são empresas e, como boas entidades capitalistas, vivem à base de competição. Tipo lei da selva mesmo: se alguém por perto começa a mostrar algum sinal de que pode ameaçar o seu poder, você vai atacar. Vai eliminar ou devorar o outro.

@ghedin A questão é que várias pessoas, independentes do espectro ideológico, viés ou o que for, são adoradores de marcas (vitimas do marketing). Ou seja, tudo gera polêmica e geram "cases" para defesa da hegemonia de dados em "nuvens corporativistas" alinhadas com interesses sem um pingo de objetivo socio-humanitário.

Entre para participar dessa conversa
Mastodon(te)

O masto.donte.com.br é uma instância moderada com um foco em usuários do Brasil, mas usuários de outros lugares (e outras línguas) são bem vindos. Discursos de ódio são proibidos. Usuários que não respeitem as regras serão silenciados ou suspensos, dependendo da severidade da violação.