O último podcast do ano está bem legal, clima “fim de ano”, assuntos legais, participações super especiais… já ouvi umas três vezes*, recomendo: manualdousuario.net/podcast/gu

* por causa da edição.

Como jornalista independente, reforço o pedido. Para apoiar o @manualdousuario, siga por aqui: manualdousuario.net/assinatura

Pessoalmente, em 2019 apoiei (e continuarei apoiando) 4 projetos independentes, 2 jornais e 1 revista. Valem cada centavo.

Aqui tem umas fotos minhas usando headsets de realidade virtual. E uma matéria sobre realidade virtual

manualdousuario.net/realidade-

Rodrigo Ghedin compartilhou
Rodrigo Ghedin compartilhou

A economia da experiência não diz respeito aos Museus do Sorvete. Para Benjamin Schneider, trata-se da conversão das nossas emoções, vidas sociais e percepções em fenômenos econômicos.

Leia o belo ensaio de Schneider publicado originalmente na revista Real Live e, agora, traduzido com exclusividade pelo Manual:

manualdousuario.net/economia-d

Rodrigo Ghedin compartilhou

VPN como fator de segurança: Para que serve e quando usá-la
manualdousuario.net/melhor-vpn

🎧 O fator nostalgia do Motorola Razr; as “soluções” de Google e redes sociais para anúncios políticos mentirosos
manualdousuario.net/podcast/gu

Post colaborativo para aproveitar as ofertas da Black Friday 2019 manualdousuario.net/black-frid

Post livre 202
manualdousuario.net/post-livre

✨ Apoie o Manual do Usuário
manualdousuario.net/assinatura

Já existe o conceito de xepa da Black Friday? Você vai nas lojas no sábado e ainda acha algumas coisas que valem a pena em meio a toda a destruição causada pelas compras por impulso do dia anterior.

A paz de espírito de chegar neste dia sem ter absolutamente nada que eu queira/precise comprar 😌

Rodrigo Ghedin compartilhou

A assinatura do Manual do Usuário não está com desconto para a Black Friday porque não é essa a ideia, mas se quiser assinar hoje, vai na fé — e obrigado!

Custa menos que o *frete* daquela bugiganga que você nem queria e vai comprar só porque “está barato”:

manualdousuario.net/assinatura

O novo carro da Tesla é a coisa mais “cultura hetero” de uma indústria que já é meio small dick energy por natureza. Capaz de que ao pisar no acelerador o motor grite “Mas nem todo homem!!”

Rodrigo Ghedin compartilhou

uma das coisas mais legais do mastodon é apertar o RT e pronto. não precisa clicar pra dizer se é só rt ou rt comentado. tem que acabar o escanteio curto e o rt comentado (pratico ambos, mas vcs entenderam)

Já tinha ouvido falar muito do famoso hambúrguer vegano paradoxal, aquele que vem com hambúrguer à base de vegetais coberto por uma fatia de queijo normal, mas nunca testemunhado um cardápio que oferecesse tal iguaria. Ontem, não só vi como pedi um.

Sem querer, assisti a esta sequência de filmes intitulados com prenomes femininos no último mês. ("A bruxa de Blair" está como intrusa ali no meio.)

Se alguém tiver outra indicação do tipo, agradeço!

Pediram para eu fazer um vídeo curtinho sobre a matéria que saiu hoje no The Intercept. Ele só foi possível com a brasileiríssima gambiarra™️

O vídeo saiu no Instagram: instagram.com/tv/B5EBvQFHkB3/?

O ruim de ter meu e-mail em mailings de jornalistas é que chega essa época do ano e minha caixa de entrada é inundada com sugestões de pauta/fontes de Black Friday. Você já acha ruim as promoções sem noção de Black Friday que vê na rua e na internet? Eu também, e ainda tenho que aturar Black Friday no e-mail.

Rodrigo Ghedin compartilhou

A entrevista foi parte da apuração desta matéria para o The Intercept Brasil: entre 2014 e 2016, o Google Brasil ensinou um grupo de blogueiros a faturar alto com uma agenda antipetista repleta de notícias falsas

theintercept.com/2019/11/19/fa

Rodrigo Ghedin compartilhou

Em 2016, após a eleição de Trump, o perfil Sleeping Giants surgiu no Twitter com a missão de apontar o problema crônico da publicidade programática: grandes marcas anunciando em sites que destilam ódio e desinformação.

Bati um papo com Matt Rivitz, fundador do Sleeping Giants: manualdousuario.net/sleeping-g

Mostrar mais

Escolhas de Rodrigo Ghedin:

Mastodon(te)

O masto.donte.com.br é uma instância moderada com um foco em usuários do Brasil, mas usuários de outros lugares (e outras línguas) são bem vindos. Discursos de ódio são proibidos. Usuários que não respeitem as regras serão silenciados ou suspensos, dependendo da severidade da violação.