Uma das pequenas alegrias do meu dia a dia é encontrar uma fotaça royalties-free e que já não esteja gasta de tanto que foi usada por outros sites. Acabei de achar uma assim para o destaque desta semana no @manualusuariobr 😌

Faz pouco tempo, a Câmara Municipal de Curitiba ganhou uma nova iluminação que parece esses computador gamer: ela muda de cor. Quando está vermelha, como hoje, fica um negócio meio demoníaco.

Dicas para se recompor após um dia ruim na pandemia:

✅ Respirar fundo
✅ Desculpar-se
✅ Exercitar-se
✅ Encarar um desafio
✅ Conectar-se (remotamente) a outras pessoas
✅ Agradecer

🚫 Gritar e socar coisas faz com que você se sinta pior

nytimes.com/2020/05/12/smarter

Decepcionado com a Netflix por não ter as duas últimas temporadas de Peep Show

Só li 24% de “Entrevista com a Pedra e outros contos”, o novo livro do @nigelgoodman, mas já posso recomendá-lo com tranquilidade pois muito divertido. E está saindo de graça hoje. Baixe-o aqui: amazon.com.br/dp/B088HF7NY6

Rodrigo Ghedin levou boost

A newsletter semanal do Manual do Usuário faz uma curadoria de notícias, dicas e curiosidades de tecnologia pessoal. É um breve manual (🤗), em linguagem acessível, para acompanhar essa área. E é *gratuita*, ou seja, não tem desculpa para não assinar:

🔗 manualdousuario.net/acompanhe/

O Jornal da Cidade Online, que publica notícias falsas e é recomendado pelo Google News, foi condenado pela Justiça do Rio de Janeiro a pagar indenização de R$ 150 mil a Felipe Santa Cruz, presidente da OAB, por danos morais:

🔗 internetlab.org.br/wp-content/

Via newsletter do InternetLAB.

Iniciando os trabalhos!!

(Proj. gírias hetero em contextos distorcidos e política e/ou ambientalmente corretos)

Menos de um dia usando só celular e tablet para tudo, mas já posso dizer que admiro os adolescentes que se viram só com celular. Escrever qualquer coisa maior que um tuíte, editar texto, referenciar, é tudo bem mais complicado que no computador.

A bateria do meu notebook estufou e fui orientado a levá-lo à assistência o mais rápido possível porque era como se eu estivesse com uma bomba-relógio em casa. O prazo dado para o conserto foi de 5 a 10 dias.

Viverei um paradoxo nesse período: uma vida mobile (celular, tablet) sem sair de casa.

(Só o terceiro quadro que se descola um pouco da nossa realidade, posto que ainda não se vê grupos ecoterroristas causando grandes estragos em operações de empresas destruidoras do meio ambiente.)

Mostrar conversa

O enredo de Final Fantasy VII gira em torno de uma mega-corporação que está sugando o planeta por lucro e, com isso, condenando-o ao colapso.

Infelizmente segue atual (o jogo é de 1997).

(Revisitar FFVII tem sido o meu "projeto quarentena".)

E ainda inventei de pegar um amaciante “diferente” e agora as roupas estão com cheiro de chiclete tutti-frutti.

Mostrar conversa
Mostrar mais

Sugestões de Rodrigo Ghedin:

Mastodon(te)

O masto.donte.com.br é uma instância moderada com um foco em usuários do Brasil, mas usuários de outros lugares (e outras línguas) são bem vindos. Discursos de ódio são proibidos. Usuários que não respeitem as regras serão silenciados ou suspensos, dependendo da severidade da violação.