Mostrar mais recentes

Pessoas que leem descrição de imagem.

- O que vocês acham importante descrever?
- E como acham legal que as imagens sejam descritas?
- É melhor falar o contexto/sentido da imagem no toot ou descrever ela em detalhes?
- Vocês fazem questão de falar das cores?
- Acham importante descrever toda a imagem ou somente o que interessa para o toot?
- O que vocês não gostam na descrição das imagens?

:boost_ok:

Mas de dia eles ficam muito mais tempo sem comer e sem reclamar muito.

Faz sentido se pensar no hábito noturno deles, apesar de aqui eles dormirem a noite toda sem pedir comida grazadeos

Mostrar conversa

Eu acho que os gatos sentem mais fome de noite, sei lá. Eles comem as 18hs e depois as 21hs de novo, antes de ir dormir.

As 19hs já dá pra perceber eles meio inquietos pra comer de novo xD

Subtoot, problematização mas é só reflexão 

@gbrlpires "A parte e o todo", do Ruben Oliven, fala exatamente sobre isso. A construção do mito heroico do gaúcho, apropriação cultural e conflitos entre diferentes movimentos.

A invisibilização das culturas negra e indígena é arraigada na sociedade. Dois milhões de gaúchos se identificam como não-brancos, mas a identidade gaúcha lhes é contestada/negada.

Religião, cristianismo, crítica 

Essa mesma pessoa tem feito vários posts sobre cristianismo que tem me feito desgostar até mesmo da ideia do Jesus histórico ter sido ~um cara legal, ~apesar do cristianismo. E que até reinvindicar uma imagem racializada de Jesus vai mais a favor do fortalecimento do cristianismo tradicional do que uma ruptura.

Subtoot, problematização mas é só reflexão 

Olha o quanto de apagamento tem em considerar a população negra e indígena do sul do país como pontual/inexistente e o quanto essa ideia é super falsa e fabricada

Mostrar conversa

Subtoot, problematização mas é só reflexão 

Aí eu tava aqui pensando em como a gente é levado a naturalizar algumas coisas a ponto de estranhar, achar curioso, engraçado ou sei lá o que, um homem negro que tbm compartilha de outras identidades, possa tbm ser gaúcho. A gente associa o ser gaúcho a ser branco e de ascendência europeia unicamente.

Eu mesma, que consumo mate, uma época me achava super poser por não ser gaúcha.

Mostrar conversa

Subtoot, problematização mas é só reflexão 

Esses dias, no instagram, li um texto de uma pessoa indígena pesquisadora que dizia a erva mate, símbolo da cultura gaúcha, ser de origem indígena. E que o termo "gaúcho", em uma das suas interpretações, seria de origem guarani, faz referencia ao próprio mate.

Ela dizia que o mate foi apropriado e exportado comercialmente para a Europa na época da colonização como "chá dos jesuítas"

gente to afim de fazer uma lista com as prefeituras do Brasil que liberam dados geograficos abertos que possam ser incluídos no OSM então manda o link das prefeituras ai

boost da amizade!

Comentários Sabrina 4 temp., spoilers 

Eu já terminei tem uns dias mas ainda vale vir dizer: que temporada e que final merda.

O nome do projeto já explica um pouco da proposta: "100 formas de contar de 1 a 100 utilizando programação" e basicamente é um site que vai reunir 100 possibilidades de visualizar uma contagem de 1 a 100 utilizando programação. A ideia do projeto é ser aberto a contribuições, e todas as infos estão no site do projeto: 1-100.github.io/

Mostrar conversa

Pois, bem o @guilhermesv está com um projeto que se chama "100 formas de contar de 1 a 100 utilizando programação" onde ele montou um site que reunirá, literalmente, 100 possibilidades de visualizar uma contagem de 1 a 100 feitas a partir de programação.

A participação é aberta!

Achei o projeto bem massa e contou com a ajuda de alguns de vcs por aqui (tem até agradecimento a instância).

Boosts nesse toot dele aqui são bem vindos! :D :boost_ok: :boost_ok:

masto.donte.com.br/web/statuse

1 milhão e meio de views num video do youtube que ensina a fazer um vaso com restos de piso de ceramica

amo o fato do brasil ter sido criado a base de artesanato truezera

eu passei o dia todinho instalando e desinstalando extensões e temas e personalizando o meu sistema

sem controle

Mostrar mais antigos
Mastodon(te)

O masto.donte.com.br é uma instância moderada com um foco em usuários do Brasil, mas usuários de outros lugares (e outras línguas) são bem vindos. Discursos de ódio são proibidos. Usuários que não respeitem as regras serão silenciados ou suspensos, dependendo da severidade da violação.