Pessoas que leem descrição de imagem.
- O que vocês acham importante descrever?
- E como acham legal que as imagens sejam descritas?
- É melhor falar o contexto/sentido da imagem no toot ou descrever ela em detalhes?
- Vocês fazem questão de falar das cores?
- Acham importante descrever toda a imagem ou somente o que interessa para o toot?
- O que vocês não gostam na descrição das imagens?
Mas de dia eles ficam muito mais tempo sem comer e sem reclamar muito.
Faz sentido se pensar no hábito noturno deles, apesar de aqui eles dormirem a noite toda sem pedir comida grazadeos
Subtoot, problematização mas é só reflexão
@gbrlpires "A parte e o todo", do Ruben Oliven, fala exatamente sobre isso. A construção do mito heroico do gaúcho, apropriação cultural e conflitos entre diferentes movimentos.
A invisibilização das culturas negra e indígena é arraigada na sociedade. Dois milhões de gaúchos se identificam como não-brancos, mas a identidade gaúcha lhes é contestada/negada.
Religião, cristianismo, crítica
Essa mesma pessoa tem feito vários posts sobre cristianismo que tem me feito desgostar até mesmo da ideia do Jesus histórico ter sido ~um cara legal, ~apesar do cristianismo. E que até reinvindicar uma imagem racializada de Jesus vai mais a favor do fortalecimento do cristianismo tradicional do que uma ruptura.
Subtoot, problematização mas é só reflexão
Olha o quanto de apagamento tem em considerar a população negra e indígena do sul do país como pontual/inexistente e o quanto essa ideia é super falsa e fabricada
Subtoot, problematização mas é só reflexão
Aí eu tava aqui pensando em como a gente é levado a naturalizar algumas coisas a ponto de estranhar, achar curioso, engraçado ou sei lá o que, um homem negro que tbm compartilha de outras identidades, possa tbm ser gaúcho. A gente associa o ser gaúcho a ser branco e de ascendência europeia unicamente.
Eu mesma, que consumo mate, uma época me achava super poser por não ser gaúcha.
Subtoot, problematização mas é só reflexão
Esses dias, no instagram, li um texto de uma pessoa indígena pesquisadora que dizia a erva mate, símbolo da cultura gaúcha, ser de origem indígena. E que o termo "gaúcho", em uma das suas interpretações, seria de origem guarani, faz referencia ao próprio mate.
Ela dizia que o mate foi apropriado e exportado comercialmente para a Europa na época da colonização como "chá dos jesuítas"
@gbrlpires eu preciso de um vídeo tutorial sobre interação nas redes
O nome do projeto já explica um pouco da proposta: "100 formas de contar de 1 a 100 utilizando programação" e basicamente é um site que vai reunir 100 possibilidades de visualizar uma contagem de 1 a 100 utilizando programação. A ideia do projeto é ser aberto a contribuições, e todas as infos estão no site do projeto: https://1-100.github.io/
Pois, bem o @guilhermesv está com um projeto que se chama "100 formas de contar de 1 a 100 utilizando programação" onde ele montou um site que reunirá, literalmente, 100 possibilidades de visualizar uma contagem de 1 a 100 feitas a partir de programação.
A participação é aberta!
Achei o projeto bem massa e contou com a ajuda de alguns de vcs por aqui (tem até agradecimento a instância).
Boosts nesse toot dele aqui são bem vindos! :D
beo teos, o @guilhermesv é pior que eu pra divulgar coisas xD
Já fica o aviso: uso esse perfil pra desabafar sobre trabalho, o que pode ser irritante, às vezes (até pra mim).
--
🔹 Pessoa negra e bissexual ✊🏾
🔹Conjunto de linguagem: qualquer um, mas geralmente uso a/ela/a
🔹 Designer Visual, Ilustradora, Desenvolvedora Front End Jr e mais um monte de coisas que eu gosto de fazer e eventualmente chamo de trabalho.
🔹 Eu despedi o meu patrão. Autônoma.Freelancer.
---