Seguir

Olá pessoal,

Meu nome é Gabriela, sou mulher cis, negra, bissexual e feminista. Conjunto de linguagem: a/ela/a.

Sou Designer Visual, ilustradora e acabei de me formar em téc. de desenv. de sistemas.

Curto pesquisar e usar software livre e open source e foi isso q me trouxe aqui, junto com a vontade de interagir em um lugar com menos ruído.

Tenho outra dúzia de interesses e falo mt sobre personalidade introvertida e saúde mental, principalmente ansiedade.

atualizei meu conjunto de linguagem na introdução, apesar de ultimamente ter pensado mais sobre o quanto isso me representa e tal.

Mas obrigada @octonine pelas indicações de leitura :)

@gbrlpires ei Gabriela, que interessante que vc se formou em desenvolvimento de sistemas, você gostou do curso? Estava pensando em fazer também nos últimos dias :thaenkin:

@sarahrubia eu fiz curso técnico. Gostei bastante mas foi bem cansativo. Acho que foi um misto da minha rotina que tava bagunçada, com estar fora da minha zona de conforto e insegurança no geral.
O curso era focado em desenvolvimento pra web. Back end e Front end e Mobile pra sistemas web

@gbrlpires "estar fora da minha zona de conforto e insegurança no geral" são duas coisas que estão me segurando (fora toda essa coisa da p*nd*m*a), mas tenho ponderado bastante sobre fazer o tecnólogo.

bom saber de alguém que partiu de outra área e sobreviveu ao curso kkkk

@sarahrubia você está pensando em fazer a distância? E que instituição vc tem pensado?

Eu queria continuar a estudar mas eu sou meio ruim em ser autodidata. Oscilo entre ser super produtiva e zero produtiva e preciso me obrigar a algumas coisas pra conseguir ter uma rotina de estudos mais consistente hahahaha

@gbrlpires isso, seria em EAD, estava de olho na Estácio, mas não pesquisei muito sobre ainda.

Olha, Gabriela, você está me descrevendo totalmente kkkk fico um pouco relutante em fazer EAD por isso, mas também preciso de horários flexíveis, então...

@sarahrubia hahahahahaha ai Gabi, só quem viveu sabe :P

Mas, é foda pq isso, pq tem muitos fatores. Eu acho que a gente pode tentar fazer nosso melhor e tentar se cobrar o menos possível.

@sarahrubia mas olha, se você quiser companhia pra estudar alguma coisa, fazer grupo de estudos, desafios, sei lá. Eu estou disponível :D

@gbrlpires ainda tô pensando com carinho, pq né, realmente envolve muita coisa hehe. uma vez dentro, só resta se esforçar.

se eu decidir por fazer o tecnólogo, toda ajuda será muito apreciada e bem vinda! (tirei um print do toot kkkk)

Entre para participar dessa conversa
Mastodon(te)

O masto.donte.com.br é uma instância moderada com um foco em usuários do Brasil, mas usuários de outros lugares (e outras línguas) são bem vindos. Discursos de ódio são proibidos. Usuários que não respeitem as regras serão silenciados ou suspensos, dependendo da severidade da violação.