Toot fixado

Olá pessoal,

Meu nome é Gabriela, sou mulher cis, negra, bissexual e feminista. Conjunto de linguagem: a/ela/a.

Sou Designer Visual, ilustradora e acabei de me formar em téc. de desenv. de sistemas.

Curto pesquisar e usar software livre e open source e foi isso q me trouxe aqui, junto com a vontade de interagir em um lugar com menos ruído.

Tenho outra dúzia de interesses e falo mt sobre personalidade introvertida e saúde mental, principalmente ansiedade.

colocando neste momento para assistir o melhor filme de todos os tempos: Um Tira da Pesada

pensando que Walter junto com Ney Matogrosso devem ter sido as primeiras referências queer de toda uma geração no Brasil

Mostrar conversa

o documentário da netflix sobre Walter Mercado é bem divertido e fofo.

Mas achei o nome em pt br bem ruim e depois de terminar de ver, até meio pejorativo

Acaba de sair do forno um artigo que escrevi. Além da , quem trabalha com elaboração de materiais educacionais e/ou pra treinamentos corporativos pode achar conteúdo útil.

O título é "Elaboração de materiais instrucionais: elo entre informação especializada e educação de usuários" e dá pra acessar em seer.ufs.br/index.php/conci/ar

DOI: doi.org/10.33467/conci.v3i2.13

ainda continua uma chuva de coisas do :birdsite: por aqui a ponto de encher o saco? To pensando em tirar os filtros todos que eu fiz

estou trocando e-mails de trabalho com uma pessoa que se chama Pablo e com ctz estou imaginando estar conversando diretamente com :pabllo:

qd digo eliminatória é daquelas que entra 50 pessoas pra ir eliminando e ficarem um número x que *realmente* vai participar da competição

Mostrar conversa

acho que seguindo a mesma linha sobre não gostar da fase eliminatória de reality de competição eu tbm tenho preguiça das finais no estilo "reunion". Em RPDR acho o episódio menos divertido e vou avançando até a parte em que anunciam a ganhadora

Nappy, banco de imagens 100% gratuito só com pessoas negras!

agora não tem desculpa pra só usar foto de gente branca no seu projeto hem :P

nappy.co/

:boost_anim_vanilla:

Pessoas queridas, algum de vocês precisou trocar de SIM e de operadora durante a pandemia? Se sim, foi possível fazer a portabilidade e receber um SIM novo sem sair de casa?

@guilhermesv acho a comunidade dev tóxica pra quem não é homem, branco, cis e hetero e pra mim parece que todos os conteúdos são feitos desse grupinho pra esse grupinho. tenho 10 anos trabalhando com internet e até hoje eu não sei se só tenho uma dificuldade imensa com lógica de programação, ou se o conteúdo só não entrou na minha cabeça pois o ambiente de aprendizado era hostil pra uma pessoa como eu.

nos lugares que trabalhei sempre vi os caras sendo "parças" entre si e trocando figurinhas, enquanto eu sempre tive que me virar sem ninguém, e as vezes o que você precisa é só de umas dicas de alguém que entende mais do que você.

eu ainda não desisti, exatamente, ainda quero aprender Python só pra esfregar nas fuças de quem disse que eu não era capaz.

lb: pfv quem já tentou programar e não conseguiu pode responder a pergunta do @guilhermesv ?

Ou aquele boost do amor :blobheart:

muito obrigada, vcs são pessoas lindas

Gente, to fazendo uma pesquisa que vai me ajudar a organizar um curso a distância sobre programação criativa.

Se você já tentou programar e desistiu, me conta o por que?

A biblioteca FoxDot vem com diversos sintetizadores, samples e efeitos pra fazer q.q. tipo de música/barulho.

Cada linha é um instrumento novo, onde você passa o sintetizador que quer usar e a lista das notas que serão tocadas. Mas você não precisa saber que sintetizador usar, pois você pode simplesmente testar todos. E nem saber notas, porque você pode usar escalas e campo harmônico.

Todos estes conceitos já estão implementados no FoxDot e o palestrante irá explicá-los durante a palestra.

Mostrar conversa

Programando música com FoxDot irá nos introduzir a esta maravilhosa biblioteca em Python que é uma boa pedida para iniciantes no universo de

É dia 11/07, às 17:00, por Diego Dukão na !

Não é necessário nenhum conhecimento prévio de programação ou música.

Mostrar mais
Mastodon(te)

O masto.donte.com.br é uma instância moderada com um foco em usuários do Brasil, mas usuários de outros lugares (e outras línguas) são bem vindos. Discursos de ódio são proibidos. Usuários que não respeitem as regras serão silenciados ou suspensos, dependendo da severidade da violação.