Seguir

Dei bom dia na sala e nenhuma das 18 pessoas me respondeu. Povo da computação sendo povo da computação.

@alnmtt @elmoneto eu seria um dos 18, desculpa... 🤐... Mas eu sou das pessoas que vai embora sem se despedir, não cumprimento quando chego... 😅

@cevado @elmoneto nossa, quando eu dou bom dia e não me respondem já fico irritada hahahha
(mas não sei como seria numa empresa com muita gente)

@alnmtt @elmoneto mas nem é esse contexto... Reunião de família, ou até ir no boteco com os amigos... No máximo balanço a mão de longe sem falar nada 😂

@cevado @elmoneto meu deus hahhaha e quando voce chega no boteco? vc só senta sem dar oi? kk

@alnmtt @cevado @elmoneto eu cumprimentava cada pessoa da empresa quando estava no escritório, mesmo as que eu sabia que ignoravam, acho importante isso.

@diogogoid @cevado @elmoneto surtiu algum efeito? as pessoas começarem a te responder mais ou a te cumprimentar quando elas chegavam?

@alnmtt @cevado @elmoneto surge efeito sim, porque se você não cumprimenta é mal falado pelos outros.

@alnmtt @cevado @elmoneto e eu acho que é um sinal de respeito. Eu até fazia um jogo mental das pessoas que nunca me respondiam de volta se algum dia elas responderiam, rs

@diogogoid @cevado @elmoneto eu nao consigo tanto
se a pessoa não responde eu começo a não dar...

@alnmtt @cevado @elmoneto eu era assim também mas mudei com o tempo, não me afeta nem um pouco quem não responde.

@alnmtt @cevado @elmoneto hahahah aproveita então porque 40 pra frente é decadência, experiência própria

@alnmtt @cevado @elmoneto cumprimentar de dizer bom dia, boa tarde ou boa noite, contato físico só com os mais próximos.

@alnmtt @cevado @elmoneto fazia o mesmo que o @diogogoid, porém com o contato físico adicional (mas só com quem gostava de tal contato, ou queria no momento)

Teve uma vez que eu tava num dia muito ruim, cagado e indo para o trabalho e recebi um bom dia de um estranho aleatório na rua que me animou muito. A partir desse dia eu distribuo bom dias aleatórios para pessoas estranhas na rua também.

@brenno @cevado @elmoneto @diogogoid Vou passar do seu lado de manhã só pra receber seu bom dia.

Eu costumo dar bom dia pra quem não conheço também, mas só se a pessoa ficar olhando muito ou se estiver na porta de casa e eu to passando, sabe?

@elmoneto Era uma vez um professor de sociologia frustrado com uma turma de computação porque eram excessivamente silenciosos. Basicamente, não adiantava perguntar ou exigir que alguém respondesse, o grilo cantava no fundo de tanto silêncio.

Turma perfeita ao ver de professores do ensino básico, o inferno na terra para professores do ensino superior (de outros setores).

@elmoneto Inclusive, cumprimento de corredores: Olhadinha e batida de cabeça para dar oi, nenhum sinal sonoro.

Esse povo pode passar o dia na biblioteca e a única coisa que a bibliotecária pode reclamar é do TEC-TEC no teclado e o VRURURURURURU do processador no talo compilando alguma coisa.

Entre para participar dessa conversa
Mastodon(te)

O masto.donte.com.br é uma instância moderada com um foco em usuários do Brasil, mas usuários de outros lugares (e outras línguas) são bem vindos. Discursos de ódio são proibidos. Usuários que não respeitem as regras serão silenciados ou suspensos, dependendo da severidade da violação.