Toot fixado

Quando você é LGBT e se priva de tantas coisas na adolescência pra poder sobreviver, chega na vida jovem adulta sentindo que não viveu "direito". Aí se muda pra longe dessas amarras, experimenta a segurança e a liberdade de ser quem você sempre foi e cada novo passo em direção ao encontro de si mesmo parece catártico.

Toot fixado

Como eu já tive dúvida sobre alguns termos usados aqui na Mastodon, acho que seria legal ter um "glossário" por aqui pra quem tá chegando.

Boost = compartilhar na sua tootline o toot de outra pessoa

CW = content warning (ver regras)

LB = last boost, as pessoas usam esse rótulo pra comentar o seu último boost

subtoot = toot que é derivado de outro assunto rolando na tootline, nem sempre referenciando o toot original

TdM = turno da madrugada, rótulo pra conteúdo sexual implícito ou explícito

Toot fixado

🧵:osm: Fio sobre o OpenStreetMap

Primeiro de tudo: o que é o OpenStreetMap?

- É um projeto colaborativo que tem como objetivo principal a criação de uma base cartográfica de livre utilização recobrindo todo o planeta.
- Qualquer pessoa pode colaborar com edições no mapa e essas edições podem servir a qualquer fim a qualquer outra pessoa.
- Frequentemente citado como uma "Wikipedia de mapas"

osm.org

Toot fixado

Oi! Eu sou o Elmo.
Nasci em São Gabriel, interior do RS. Mudei pra Santa Maria e a pandemia me levou de volta à minha terra natal. Recentemente os ventos da mudança me levaram até Florianópolis.

Trabalho com informática e geotecnologias. Atualmente curso mestrado em engenharia de transportes.

Falo sobre fotografia, cinema, ciência, música, software e mais uma pá de coisas.

Por último, mas não menos importante: sou canhoto com posicionamento político à esquerda.

Toot fixado

Dado o contexto, vou começar um fio 🧶 com as recomendações de curtas que eu acho interessantes, sejam brasileiros ou estrangeiros, de pouco ou muito alcance. Sem compromisso de periodicidade.

Mostrar conversa

mestrado, reclamação, desigualdade 

A pós-graduação tem acentuado ainda mais o meu profundo desconforto com a desigualdade dentro da universidade. Sou rodeado de pessoas brancas e com grana pro supérfluo. E eu sei que isso não vai mudar tão em breve.

falando dev 

Usar biblioteca que não é mantida há mais de um ano, mas não depende de nenhuma outra ou usar biblioteca atualizada na semana passada, mas que depende de 9 outras?

As duas tem a mesma função que eu preciso.

Vocês tiram a cueca levando ela com as mãos até o pés e retirando os pés direitinho ou vão mexendo as pernas até ela sair na força do ódio? Depende do dia né?

*camiseta pra dentro da cueca pra não pegar friage no cóccix*

Aguente firme aí que essa semana vai ter só 3 dias úteis. Quinta-feira é feriado. :ablobcatbongo:

Nesse mês acontece o 5º Festival Assimetria, uma mostra com curtas da região Sul e de países vizinhos organizada pela parceria entre UFSM e UFSC.

Em dois formatos:
- Presencial em cada uma das universidades
- Virtual com os curtas disponibilizados no YouTube

Mais informações em :instaburn: @festivalassimetria

Às vezes tenho a impressão de que uma pessoa LGBT só vai conseguir segurança profissional quando for concursada porque do contrário tá sujeita a uma demissão por puro preconceito mascarada por qualquer desculpa esfarrapada.

Demissexual perde a carteirinha se pegar qualquer pessoa que não seja a Demi Lovato. (desculpem)

Vocês chegaram a conhecer esse jogo educativo na escola? Sem dúvida uma das minhas primeiras lembranças de contato com um computador. youtube.com/watch?v=gSQYXiCD0B

Alguns outros que encontrei. Uma pena é encontrar o logbook danificado pela chuva porque quem o encontrou não o protegeu/escondeu corretamente.

Mostrar conversa

Comecei a procurar em 2019. A maioria dos que encontrei estavam escondidos na UFSM. Veio a pandemia e eu parei. Aqui tá o meu primeiro.

Mostrar conversa

Vou sair pra procurar geocaches hoje e esse toot aqui como fio pra compartilhar as que eu encontrar.

:blobspy: 🔎🗺️📌📝

Recurso linguístico que eu adoro: onomatopéia. A descrição de uma cena fica muito mais prazerosa de ler quando tem uma sequência de fonemas tentando representar sons que fazem toda a diferença pra compreensão do contexto.

"Onde a mágoa faz morada a gente morre todo dia."

- Criolo

Quando você é LGBT e se priva de tantas coisas na adolescência pra poder sobreviver, chega na vida jovem adulta sentindo que não viveu "direito". Aí se muda pra longe dessas amarras, experimenta a segurança e a liberdade de ser quem você sempre foi e cada novo passo em direção ao encontro de si mesmo parece catártico.

Minha tootline por vezes dadaísta em que eu leio, releio e entendo absolutamente nada do que vocês querem dizer. :tremendao:

Eu gostaria de poder escrever toots com markdown.

# Quer dizer, poder eu posso, só não vão ser renderizados como eu queria.

Mostrar mais antigos
Mastodon(te)

O masto.donte.com.br é uma instância moderada com um foco em usuários do Brasil, mas usuários de outros lugares (e outras línguas) são bem vindos. Discursos de ódio são proibidos. Usuários que não respeitem as regras serão silenciados ou suspensos, dependendo da severidade da violação.