Mostrar mais recentes

Tô amando minha mesa de estudos, é bem simples mas linda, só não tirei o plástico da cadeira nova porque não consegui uma capa pra proteger ela. :blobdab:

Faz um tempo que não consigo sentar pra fazer minhas unhas, estava me sentindo muito desleixada por isso e afetou minha autoestima. Resolvi tirar hoje pra descansar e fazer elas, eu só tô com alguns esmaltes então vou usar os mesmos até acabar. 🤣 Apostei numa combinação que tenho gostado muito, mas resolvi incrementar com esse néon que não sei se é rosa, laranja ou vermelho tomate.

Esmaltes usados: Manda PIX da Dailus, Space Rubi da Latika e Renascer da Ki-Beleza.

Gente, se eu contar que o meu retorno urgente para ajuste do Implante Coclear foi porque desbloqueei um superpoder completamente nada a ver, vocês acreditam?

O ônibus babaca chegou mais rápido justamente quando eu queria que houvesse mais tempo de estrada para poder dormir.

Sentada na rodoviária às 3 da manhã porque o hospital só abre às 6 da manhã. :blobdab:

Apicultura 

As abelhas não gostam da cor preta, pq alguns dos seus predadores naturais são de coloração escura. Por isso a indumentária apícola (aquele macacão com um "capacete" telado) é sempre de uma cor clara, pra não despertar o comportamento defensivo das bichinhas. Ah e elas também não conseguem enxergar o vermelho (para elas parece preto) então cuidado ao usar essas cores próximo a colmeias ou enxames.

Tchê, eu fico com vontade de compartilhar com vocês o dia-a-dia e os perrengues universitários daqui do interior.

Mas fico meio assim de comentar porque a situação é muito diferente da realidade nas universidades maiores (e não quero dar a entender que os problemas lá são menores ou algo assim).

É aquela coisa de aguentar calado pro povo da cidade grande não reclamar, e evitar que eles respondam achando que é uma competição sobre quem é mais miserável. :blobfacepalm:

Tchê, já pararam pra pensar como é a permanência estudantil onde não tem Restaurante Universitário? :blobcat_thisisfine:

O tempo da viagem Pelotas - Porto Alegre e vice-versa aumenta quase do mesmo jeito que a mensalidade da milícia, né?

Antes a gente cumpria o trajeto em 3h e 15min, depois passou a ser 3h e 30min. Hoje em dia leva 4h, e ainda temos que acrescentar quase meia hora de atraso porque o ônibus fica preso no trânsito, lá na entrada da cidade. :blobdab:

Só é possível encontrá-las e ver os preços numa loja física de cadeiras de escritório. Fui numa loja conhecida, mas as mais baratas estavam todas em falta e só sobrou uma outra lá.

O maior obstáculo foi que o vendedor me limitou as parcelas em 6 vezes, isso não daria certo porque seria cerca de 150 ao mês. Com que dinheiro eu ia comer? Conversei com ele e resolvemos se ajudar, ele precisava vender aquela unidade e eu precisava comprar e pagar o frete.

Consegui parcelar em 10 vezes. 😅

Mostrar conversa

Gracias por todas as orientações, gente!

Resultado: Todas as cadeiras que encontrei on-line custavam uma fortuna e não me passaram confiança nenhuma na durabilidade, logo concluí que se for para me endividar mortalmente desse jeito então seria por uma Cavaletti mesmo.

Eu já vi e usei uma pessoalmente e é o tipo de cadeira que além de ter uma garantia longa, dura mais de 10 anos facilmente. 👇

Mostrar conversa

Apresentei o espaguete termo retrátil pra mãe e agora ela quer consertar tudo com ele. HAHAHAHAJAJAJAJA

Alguém tem alguma cadeira confortável até 700 reais para indicar? Quanto mais em conta melhor, pouca grana mas muita dor nas costas. :blobthump:

Dei banho na cadela com sabão de lavar roupa porque não trouxe o xampu em barra dela.

O pelo brilha. :angery:

Eu estava comendo pão com pasta de amendoim e coco, a vó disse que era pra eu tomar cuidado porque ataca o fígado.

A mãe riu demais e lembrou ela que meu fígado ataca com qualquer dose de abacate mas o amendoim tem praticamente passe livre e o coco nem sinto que existe. :blobcat_thisisfine:

Recurso linguístico que eu adoro: onomatopéia. A descrição de uma cena fica muito mais prazerosa de ler quando tem uma sequência de fonemas tentando representar sons que fazem toda a diferença pra compreensão do contexto.

Comentário rápido sobre Universidade Federal 

A gente entende que, pelo tanto que estamos investindo, não temos sequer o direito de falhar e essa graduação precisa sair de algum jeito, nem que seja na base da porrada.

Só que esse investimento que fazemos é só pra cobrir o mais básico de sobrevivência e não resta nada na mão pra financiar avaliações que professores inventam (e a universidade não cobre). 🤡

Mostrar conversa

Comentário rápido sobre Universidade Federal 

E, eu não tive um momento de lazer direito desde que a universidade foi retomada, só papel e caneta, sem descanso e sem margem pra prosseguir qualquer tarefa organizativa. Eu corro até pra pegar no sono porque preciso acordar mais cedo no dia seguinte pra ganhar tempo.

Tudo isso, pra chegar no meio do semestre e ver que não é o suficiente pra se ter um bom desempenho. :blobfacepalm:

Mostrar conversa

Comentário rápido sobre Universidade Federal 

Eu tô correndo pra caramba pra manter as matérias em dia apesar das viagens médicas me causarem transtorno com faltas. Além disso, há outros problemas, por exemplo, professores exigindo recursos que a gente não tem para fazer avaliação.

Aí chega a professora de uma matéria aí me falando que eu devo correr mais pra acompanhar a matéria dela. Mais do que já corro? Acho que aprovação numa matéria não vale mais do que minha saúde, não.

Eu gostaria de poder escrever toots com markdown.

# Quer dizer, poder eu posso, só não vão ser renderizados como eu queria.

Comentário rápido sobre Porto Alegre 

"Porto Alegre é linda"

Tem mais de 7 sem-tetos dormindo na mesma quadra da rodoviária, pela quantidade de cobertas eu diria que são cerca de 10 ou 12 deles. A maior parte da cidade é cinza, desbotada, triste e morta de tanto abandono.

É impossível vir aqui sem sentir o fogo da raiva ardendo no peito.

Mostrar conversa
Mostrar mais antigos
Mastodon(te)

O masto.donte.com.br é uma instância moderada com um foco em usuários do Brasil, mas usuários de outros lugares (e outras línguas) são bem vindos. Discursos de ódio são proibidos. Usuários que não respeitem as regras serão silenciados ou suspensos, dependendo da severidade da violação.