O pessoal está tão ansioso pro verão que é só dar um dia pouco acima de 20ºC que brota gente de shortinho por todo lado. Um surto coletivo!

Eu sofri pra segurar o fruto da sapucaia da Amazônia com uma mão só. Pensa numa mão minúscula tentando segurar um negócio grande que mesmo vazio era pesado... :bongoCat:

Preciso fazer um artigo para a matéria de produção textual e eu não faço ideia de que assunto eu abordo. Até porque eu tenho pouquíssimo tempo para produzir algo.

@elmoneto Depois perguntam porque a gente tem saúde de papel, choque térmico daqui é sempre violento. :angery:

Esse pessoal de biologia celular é meio exagerado, né? Eu estou dando uma olhada no processo de polimerização e despolimerização dos microtúbulos, um processo é chamado de "salvamento" e o outro é de "catástrofe". :bongoCat:

Resultado da saída de campo mais recente: Fizeram uma poda de manutenção agroflorestal, mas era necessário ainda reduzir o volume da poda para facilitar o retorno dos nutrientes ao solo e não bloquear o sol. Só não perdi o braço porque ele estava preso no corpo. 🤣

@abacaxi Todos os dias eu chegava lá pensando "é hoje que eu modero a quantidade" e saía de lá com um vulcão de comida no prato de tão encantada com o cardápio.

"Não vou exagerar no RU" sempre termina num prato de pedreiro muito bem feito e caprichado. 🤣

Eu ontem: Que dor horrível, aquele facão ruim fez meu braço querer cair. :blobthump:

Eu hoje: *batendo polenta* :blobcatgooglytrash:

Camisetas e blusões ainda tenho o suficiente, então estão fora da lista e tudo mais.

Só resta rir de nervoso porque se somar o preço disso tudo aí, o banco vai chegar a rasgar a boca sorrindo para a dívida impagável. :angery:

Mostrar conversa

Perrengue universitário - Lista de compras 

- Bota de chuva com amarra: A bota que tenho machuca, é pequena e fica entrando coisas e bichos nela. Em lugar úmido, tem área com barro fundo também, então me recomendaram fortemente uma bota até o joelho com amarra.

- Facão pessoal: Eu sofri com facão mal-afiado, enferrujado e sem sabão. Eu vou ter que ter um pessoal depois mas esse fica bem por último porque posso improvisar com o que a universidade fornece.

Mostrar conversa

Perrengue universitário - Lista de compras 

- Sacola de pano: Pra carregar dobrada dentro da pochete, às vezes a gente faz muita coleta para estudo ou reprodução das plantas. Ou até mesmo pra uso/consumo.

- Faca de acampamento: Pequena mas bem afiada pra descascar alimentos. Muitas vezes a área de descanso só tem frutíferas de casca rígida.

- Calças moletom: Eu usei uma similar ao moletom, caminhei horrores e não senti calor, qualquer outro material seria muito custoso e não daria certo.

👇

Mostrar conversa

Perrengue universitário - Lista de compras 

- Chapéu estilo safari: Pra proteger a cabeça e o Implante Coclear, já que o boné não serve. O do MST custa 70 pila sem contar o frete, não é muito acessível ao mesmo tempo que precisamos promover o MST entre as famílias agricultoras do sul, que são historicamente desorganizadas.

- Pochete: Pra usar cruzada no corpo, grande o suficiente pra carregar as coisas mas achatada o suficiente pra não me atrapalhar durante o serviço.

👇

Mostrar conversa

Tive a primeira experiência de manutenção agroflorestal, tô toda dolorida agora de tanto subir e descer morro, e bater o facão pra reduzir o volume da poda toda, mas na hora foi uma coisa maravilhosa!

No entanto, a experiência me jogou na cara que para eu continuar nessa área, vou precisar adquirir algumas coisas que não são lá muito baratas. :blobcat_thisisfine:

Perrengue universitário 

Eu não sei se é assim em toda família, mas na minha todo mundo tem a própria faca especial a partir de determinada idade. Fui a única que não recebeu uma ainda, até botei na lista pra comprar porque vou precisar.

Vai demorar um tanto pra adquirir todas essas coisas, não vai ser fácil. Ainda assim, dúvida sincera: É a FURG que leva a gente para essas coisas, pode andar de facão em carro federal ou meu professor está sendo mais sem noção do que o habitual? :blobderpy:

Mostrar conversa

Perrengue universitário 

Tchê, eu estava fazendo as anotações das coisas que preciso adquirir por conta do curso e aí vai: Calças (de preferência, moletom), chapéu, galochas e tudo mais. Coisa pra caramba.

E aí, do nada, recebo mensagem do meu professor falando sobre a prática agroflorestal de hoje, em que ele mencionou que seria melhor levar facão, tesoura de poda ou serrote.

Gente, me caiu os butiás do bolso. :blobcatmeltcry:

Mostrar mais antigos
Mastodon(te)

O masto.donte.com.br é uma instância moderada com um foco em usuários do Brasil, mas usuários de outros lugares (e outras línguas) são bem vindos. Discursos de ódio são proibidos. Usuários que não respeitem as regras serão silenciados ou suspensos, dependendo da severidade da violação.