Selfie, contato ocular 

A mãe fez um moletom pra mim e eu gostei tanto que eu acho que vai virar parte de mim. Não tiro ele desde que ela me deu, é tão fofinho, grandinho, quentinho e confortável. :blobheart:

Finalmente consegui me sentar pra cuidar das minhas garras sem ser interrompida! Ultimamente eu só estava conseguindo lixar as unhas e de pouco em pouco, o chato agora é que uma das minhas unhas está descolando do dedo de novo e isso dói.

E na foto está bem daquele jeitinho, dedo sujo de esmalte, uma borradinha aqui e ali, mas enfim, o esmalte que escolhi é um dos mais novos que eu tenho, então está ótimo!

Esmalte usado: Tie Podes Crer da Dailus.

Comida 

Esse foi o prato da vez, foi bem improvisado porque eu esqueci de comer e a fome bateu, em situações assim não rola fazer nada muito elaborado, né?

Camada 1 - Melancia e mamão em cubos no caldo de figo.
Camada 2 - Folhas de rúcula.
Camada 3 - Mortadela defumada cortada em "fios", palitos bem fininhos.
Camada 4 - Pedaços de omelete com pimentões em cubos.
Extras: Milho cozido à vapor, bolacha de água e sal que a vó trouxe e uma amêndoa porque sim.

Firmei vela para a cigana esses dias e queria mostrar pra vocês essa resposta linda que eu consegui registrar.

Optchá, nena 💚

Selfie, contato ocular 

Fiquei de publicar a foto que eu estou usando de perfil atualmente. E aqui está, com destaque especial para a tampa protetora que a mãe fez usando um pedaço de PVC! :blobaww:

Comida: com plantas alimentícias não convencionais 

Esse foi o prato da vez: Catei Morugem (Stellaria media) e Serralha (Sonchus oleraceus), também peguei as primeiras frutinhas do pé de Maria-pretinha (Solanum americanum) que ainda é bem pequenino mas está se carregando!

De fundo, usei o caldo da cenoura cozida misturado com infusão de folhas de Cidrão (Aloysia triphylla) que usamos muito no chimarrão e um pouco de azeite.

Eu estava sem esmalte nas unhas e resolvi pintar ontem à noite enquanto escutava uns pontos de Exu. O esmalte que peguei já está até com a data de validade apagada, calculando, creio eu que venceu em 2015. :blobdab:

Esmalte usado: Color Block Yellow da Ludurana.

O ciclo sempre se repete, tive que lixar tudo novamente porque as unhas ficaram fracas e escamaram, agora elas estão curtas e quadradinhas.

Fiz essa esmaltada ontem mas bem na preguiça, são duas unhas só com esmalte de fundo, uma com o esmalte de efeito e duas com francesinha sendo uma delas o anelar que está adesivado. :blobcatmeltcry:

Esmaltes usados: Rendinha da Risqué e Golden Gift da Beauty Color.

Comida 

Resumindo a história desses pães: Eu fui fazer pão de Tapioca e não vi que a goma já era hidratada, fiz uma cara impagável quando misturei tudo e vi aquele ensopado de fermento. :blobcatgooglytrash:

Salvei a massa jogando muita farinha, mas eu acho que teria ficado melhor se tivesse usado polvilho azedo porque ele ficou um tanto massudo.

Usei orégano, louro e quase nada de páprica.

Mostrar conversa

Nasceu do nada aqui no meio da hortinha, cresceu porque quis e segue linda porque sim. :blobaww:

Vocês lembram que alguns dias atrás eu disse que plantei as raízes das rúculas que vieram da feira?

🌱 Trago fotos dessas lindezas hoje!

Elas têm apenas 6 dias de replantadas, rúculas levam em média 30 dias para estarem muito bem crescidas.

Mostrar conversa

Selfie, contato ocular 

Eu tirei essa foto poucos dias atrás! Faz um bom tempo que eu tento recuperar meu hábito de selfies, porém fico constantemente insatisfeita ou incomodada, seguirei trabalhando mais isso. 🙄

Selfie, contato ocular 

Essa foi minha primeira foto de 2020!

Eu sou bem crítica ao algoritmo presente nos celulares com câmeras mais simples, não há como fazer milagre com hardware limitado e mesmo assim os desenvolvedores insistem em tentar compensar a baixa iluminação com mais brilho digitalmente, acaba não só destruindo a saturação como também embranquecendo o usuário (isso ser aceitável diz muito sobre os desenvolvedores, né?).

Eu fiz as unhas ontem e foi o de sempre, usei base porém com adesivos diferentes em cada anelar e eu juro que não tem piada interna (ainda) com o nome do esmalte! 😂

Esmalte usado: Pimentinha Estalinho da Colorama

A esmaltada anterior não durou muito, mas não faz sentido julgar a durabilidade quando eu decido executar tarefas com químicos fortes sem usar luvas, né?

Bom, preciso viajar para ir ao médico nessa madrugada, então pintei todas as unhas rapidinho exceto a do anelar que deixei apenas base (e adesivo como sempre).

Esmalte usado: Elite Roxo da Ludurana.

Fiz francesinha em todas as unhas exceto no anelar que deixei só com adesivo mesmo, ficou uma fofura e espero que essa esmaltada aguente o dia-a-dia.

Esmaltes usados: Boneca da Colorama e Fiquei rosa da Impala.

Mastodon(te)

O masto.donte.com.br é uma instância moderada com um foco em usuários do Brasil, mas usuários de outros lugares (e outras línguas) são bem vindos. Discursos de ódio são proibidos. Usuários que não respeitem as regras serão silenciados ou suspensos, dependendo da severidade da violação.