Faz um tempo que não consigo sentar pra fazer minhas unhas, estava me sentindo muito desleixada por isso e afetou minha autoestima. Resolvi tirar hoje pra descansar e fazer elas, eu só tô com alguns esmaltes então vou usar os mesmos até acabar. 🤣 Apostei numa combinação que tenho gostado muito, mas resolvi incrementar com esse néon que não sei se é rosa, laranja ou vermelho tomate.

Esmaltes usados: Manda PIX da Dailus, Space Rubi da Latika e Renascer da Ki-Beleza.

Estreando esmaltes novos! Eu adorei a linha Flamimos da Dailus, achei um amor as cores mas infelizmente só pude comprar uma delas, porque eu tenho um monte de esmalte velho pra gastar. AHAHAAHAHAHAAH

Esmaltes usados: Via Láctea da Colorama, Enamorado da Dailus e Levanta o astral da Anita.

Agora é de hoje: Im esmalte me mata de tanto rir e o outro de tanta fofura! A linha desse laranja é "Devendo e Luxando" e o nome é justamente "Manda Pix". 😂 Já o brilhoso é lindo, me lembra a superfície do mármore pós-carnaval. :blobaww:

Esmaltes usados: Manda PIX da Dailus e Space Rubi da Latika.

Eu fiz essa na semana passada mas esqueci de compartilhar aqui, eu amei o efeito desse esmalte de cima, é um brilho rosa cintilante com um lado amarelo quase dourado. A empresa na verdade é uma loja de cosméticos local que agora tem linha própria de esmaltes, um mais lindo que o outro!

Esmaltes usados: Daisy Lótus da Latika e Atitude Renascer da Ki-beleza.

Eu adoro laranja, né? Esse esmalte que usei de fundo seca muito rápido e ainda fica opaco, então, decidi colocar um efeito legal em cima.

Duas camadas! O brilho contra a luz é um vermelho mais rosado e a favor luz é um dourado. Ambos se misturam com um tom terroso, fazendo-os puxarem para um laranja discreto.

Esmaltes usados: Meu Leaozinho da Britto e DuoChrome Red-Orange da Ludurana (válido até 2014). :blobdab:

Até que enfim sentei pra fazer isso, faz tempo, viu? As unhas andaram enfraquecendo demais, ficar só na base não adianta.

Não sabia se era eu confusa com cor, então eu comparei a unha pintada com a cor do frasco e, realmente, o esmalte ficou mais escuro ou avermelhado na unha comparado ao frasco. Colorama, me explica isso!

Esmaltes usados: Base Fortalecedora da Beautycolor, Cone Laranja da Colorama e Fantasia da Marchetti. Tudo vencido. :blobdab:

Eu não sei como mas o polegar da outra mão teve parte da unha arrancada e por sorte não foi na carne, só percebi muito depois e nem faço ideia de quando aconteceu. Arredondei ele pra crescer tudo de novo e agora está tudo certo.

Não quis elaborar demais, porque estou com pouco tempo, então foi assim mesmo. :blobdab:

Esmaltes usados: Isis Valverde Flora da Impala e Glitter's World Ibiza da Hits Specialitta. Tudo vencido desde 2016, pelo menos. 🤣

Sobre manicure e pedicure 

No inverno, eu não faça nada além de remover com toalha a pele morta das unhas dos pés após um banho quente e cortar as unhas quando vejo que está começando a machucar.

Quando chega a primavera, aí sim, eu tiro um dia para corrigir a cutícula, empurrar ela e nutrir. E depois só sigo a rotina de manutenção.

Mostrar conversa

Que saudade que eu estava de pintar as unhas, só andava lixando, aí vi elas começarem a quebrar, lascar por qualquer coisa e descolar do dedo também.

Só agora parei para pensar como esse tipo gel é meia sem graça, o bom é que seca rápido e segue muito fluído, não engrossou por qualquer coisa como outros esmaltes. E, já falei como amo esses efeitos holográficos / prismáticos? :blobmiou:

Esmaltes usados: Roxo Obsessão da Avon (venceu em 2018) e Dance Mais da Impala.

Finalmente consegui um momento pra sentar e pintar minhas unhas, fiz de qualquer jeito porque eu tô com a mão quente e tem muito vento por aqui graças ao ciclone no alto-mar. Ah, o celular novo tem uma câmera muito boa e agora vocês podem ver bem até os defeitos. :angery:

Esmaltes usados: Creme Brulee e Tobogã de Arco Íris, ambos da Dailus.

Eu preparei um antes e depois das minhas garras, mas eu falhei miseravelmente em fazer algo decente, o destino não quis então vai assim mesmo. 😂

Eu tinha feito minhas unhas na pressa dia 30/12/20 e acabei não postando nada, essa primeira foto foi dia 09/01/21, vejam como cresceu! O esmalte que escolhi usar dessa vez é um marrom meio vinho lindo mas já adianto que é horrível de usar porque mancha tudo.

Esmalte usado: Casual da Anita.

Esmaltei todas as unhas exceto o anelar que deixei só com adesivo e uma francesinha dourada bem de leve. Adorei o resultado e minha nossa, como senti falta de enfeitar as unhas...

Esmalte usado: Festa Ouro Nobre da Impala.

Finalmente consegui me sentar pra cuidar das minhas garras sem ser interrompida! Ultimamente eu só estava conseguindo lixar as unhas e de pouco em pouco, o chato agora é que uma das minhas unhas está descolando do dedo de novo e isso dói.

E na foto está bem daquele jeitinho, dedo sujo de esmalte, uma borradinha aqui e ali, mas enfim, o esmalte que escolhi é um dos mais novos que eu tenho, então está ótimo!

Esmalte usado: Tie Podes Crer da Dailus.

Eu estava sem esmalte nas unhas e resolvi pintar ontem à noite enquanto escutava uns pontos de Exu. O esmalte que peguei já está até com a data de validade apagada, calculando, creio eu que venceu em 2015. :blobdab:

Esmalte usado: Color Block Yellow da Ludurana.

O ciclo sempre se repete, tive que lixar tudo novamente porque as unhas ficaram fracas e escamaram, agora elas estão curtas e quadradinhas.

Fiz essa esmaltada ontem mas bem na preguiça, são duas unhas só com esmalte de fundo, uma com o esmalte de efeito e duas com francesinha sendo uma delas o anelar que está adesivado. :blobcatmeltcry:

Esmaltes usados: Rendinha da Risqué e Golden Gift da Beauty Color.

Eu fiz as unhas ontem e foi o de sempre, usei base porém com adesivos diferentes em cada anelar e eu juro que não tem piada interna (ainda) com o nome do esmalte! 😂

Esmalte usado: Pimentinha Estalinho da Colorama

A esmaltada anterior não durou muito, mas não faz sentido julgar a durabilidade quando eu decido executar tarefas com químicos fortes sem usar luvas, né?

Bom, preciso viajar para ir ao médico nessa madrugada, então pintei todas as unhas rapidinho exceto a do anelar que deixei apenas base (e adesivo como sempre).

Esmalte usado: Elite Roxo da Ludurana.

Fiz francesinha em todas as unhas exceto no anelar que deixei só com adesivo mesmo, ficou uma fofura e espero que essa esmaltada aguente o dia-a-dia.

Esmaltes usados: Boneca da Colorama e Fiquei rosa da Impala.

Mastodon(te)

O masto.donte.com.br é uma instância moderada com um foco em usuários do Brasil, mas usuários de outros lugares (e outras línguas) são bem vindos. Discursos de ódio são proibidos. Usuários que não respeitem as regras serão silenciados ou suspensos, dependendo da severidade da violação.