Comida 

Esse foi o prato da vez, foi bem improvisado porque eu esqueci de comer e a fome bateu, em situações assim não rola fazer nada muito elaborado, né?

Camada 1 - Melancia e mamão em cubos no caldo de figo.
Camada 2 - Folhas de rúcula.
Camada 3 - Mortadela defumada cortada em "fios", palitos bem fininhos.
Camada 4 - Pedaços de omelete com pimentões em cubos.
Extras: Milho cozido à vapor, bolacha de água e sal que a vó trouxe e uma amêndoa porque sim.

Comida: com plantas alimentícias não convencionais 

Esse foi o prato da vez: Catei Morugem (Stellaria media) e Serralha (Sonchus oleraceus), também peguei as primeiras frutinhas do pé de Maria-pretinha (Solanum americanum) que ainda é bem pequenino mas está se carregando!

De fundo, usei o caldo da cenoura cozida misturado com infusão de folhas de Cidrão (Aloysia triphylla) que usamos muito no chimarrão e um pouco de azeite.

Comida 

Resumindo a história desses pães: Eu fui fazer pão de Tapioca e não vi que a goma já era hidratada, fiz uma cara impagável quando misturei tudo e vi aquele ensopado de fermento. :blobcatgooglytrash:

Salvei a massa jogando muita farinha, mas eu acho que teria ficado melhor se tivesse usado polvilho azedo porque ele ficou um tanto massudo.

Usei orégano, louro e quase nada de páprica.

Mostrar conversa
Mastodon(te)

O masto.donte.com.br é uma instância moderada com um foco em usuários do Brasil, mas usuários de outros lugares (e outras línguas) são bem vindos. Discursos de ódio são proibidos. Usuários que não respeitem as regras serão silenciados ou suspensos, dependendo da severidade da violação.