The Intercept Brasil e anticomunismo 

Mostrar conversa

The Intercept Brasil e anticomunismo 

Mostrar conversa

Extra: sobre China e Hong Kong 

Mostrar conversa

Comida 

Acho que esse tweet aí é o suficiente para explicar a palhaçada que é essa comparação do movimento de Chile com o de Hong Kong.

Curiosidade: Vocês já viram essa foto do movimento no Chile? A bandeira no topo dela é dos Mapuches, o grupo indígena que lutou por 300 anos contra os invasores espanhóis. Isto é, além do movimento chileno carregar o anti-imperialismo, ele é essencialmente decolonial.

Mostrar conversa

Política: Dino e Base de Alcântara 

Mostrar conversa

Sinto falta de um emoji para usar em toots onde se relata situações vergonhosas, revelações ou similares: Uma plaquinha com um desenho de "proibido bule", anexei uma imagem para apresentar a proposta!

Crítica sobre coerência: Brasil sobre China e Hong Kong 

Mostrar conversa

Um deputado começou a chorar indignado no :birdsite: por causa de uma paródia exibida no programa Zorra da Rede Globo recentemente, onde se alfinetou os ruralistas brasileiros e seus reais interesses.

Ele pediu aos prantos que o vídeo não fosse divulgado, e eu, tocada pela situação, resolvi anexar aqui o vídeo em questão para que vocês saibam qual é e ajudem a não divulgar!

Compartilhem e avisem seus amigos, toda ajuda é bem-vinda!

"Uma sargento da Polícia Militar estava andando na rua quando encontrou um carro com a mesma placa que o seu. Ao abordar o veículo, descobriu que o motorista também era um sargento da Polícia Militar. O caso aconteceu na manhã desta quinta-feira, em Brás de Pina, na Zona Norte do Rio."

Fonte: extra.globo.com/casos-de-polic

Coreia Popular: Fontes 

Mostrar conversa

Coreia Popular: Comentário sobre comida e fome 

Mostrar conversa

Decreto GOV.BR/MASOQUE? 

Mostrar conversa

Comida: Envolve caquis 

Agora eu tô daquele jeito: Muito chão pela frente e se ficar ruim então não fui eu que traduzi. :blobeyes:

Desmonte da educação pública: Comentário 

Mostrar conversa

Piada: levemente NSFW 

Mostrar mais
Mastodon(te)

O masto.donte.com.br é uma instância moderada com um foco em usuários do Brasil, mas usuários de outros lugares (e outras línguas) são bem vindos. Discursos de ódio são proibidos. Usuários que não respeitem as regras serão silenciados ou suspensos, dependendo da severidade da violação.