Seguir

Então aqui vai mais um .

Eu nunca fui fã de usar cosméticos num geral, sempre que eu tentava a pele dava problema por alergia, mas notei não dá para deixar de usar também! A pele pede por um pouco de carinho diante da adversidade do clima local e o dia-a-dia com elementos estressantes só piora tudo, né?

Tem aparecido uma galera trabalhando com saboaria natural e fazendo uns produtos ótimos como xampu e condicionador sólido, desodorante, hidratante facial, hidratante corporal e etc. 👇

Eu penso que seria uma boa investir nisso, adotar uma rotina maior de cuidados e também desenvolver essa experiência para ajudar outros nesse processo futuramente. É algo que estou procurando, no entanto, eu não gosto de marcas grandes porque elas carregam muito a influência pseudoburguesa de status e valor exagerado que predomina essa área.

Priorizo iniciativas mais pessoais, só que raramente dão força para produção fora das grandes marcas. Fica difícil de achar, de consumir e etc. 👇

Mostrar conversa

E o que dificulta ainda mais é que muitas vezes essas pessoas nem perfis em rede comum tem para mostrar os produtos que fazem e ainda usam plataformas distintas para vendê-los, notem que isso não é culpa do povo e o governo atual só complica ainda mais.

E vale lembrar que agora o consumo tende a ser mais restrito por região porque dependendo da distância e da plataforma usada para venda, o frete pode ser muito decisivo. 👇

Mostrar conversa

Seria tri se a gente uma pudesse criar uma conexão mesmo que superficial aqui com esses produtores invisibilizados e quem procura esses produtos.

Então, quem vocês conhecem que trabalha com saboaria e cosmetologia natural ou orgânica? Onde mostram e vendem seus produtos? É de onde? Já teve experiência com algum produto dele?

Mostrar conversa

@danielemereb dá uma olhada no instagram.com/mabellevitrine?i
Ela fez um guia bacana de marcas sustentaveis em geral e tá sempre divulgando coisas novas.
Eu não uso esses sabões pq ñ posso usar sabão solido sem minha pele ficar zoada, ainda não vi uma marca com opções seguras pra mim aí faço minhas proprias misturas com oleos essenciais.

@danielemereb eu compro sabonete, shampoo e condicionador aqui: relax.com.br/

Tudo sólido, sem embalagem, natural e vegano

Dura bastante e a qualidade n sei se vi grandes diferenças em comparação com Salon line q era oq eu usava antes, sendo sincera

@danielemereb Aqui em Pelotas tem através do Bem da Terra, de produtores locais e por um valor justo.

@eletrotupi Oi! Tu podes me passar como funciona? Já ouvi falar através da UFPel mas também não sabiam me dizer como funcionava.

@danielemereb Fazendo um tl;dr; da vida: Rola formação todos os sábados. Os pedidos são feitos através da plataforma do Cirandas. O pedido é retirado no sábado também até a 1h.

Entre para participar dessa conversa
Mastodon(te)

O masto.donte.com.br é uma instância moderada com um foco em usuários do Brasil, mas usuários de outros lugares (e outras línguas) são bem vindos. Discursos de ódio são proibidos. Usuários que não respeitem as regras serão silenciados ou suspensos, dependendo da severidade da violação.