Sobre Github, Microsoft e Estados Unidos
Foi só o Github ser adquirido pela Microsoft que eu recebi um e-mail (mês passado) de recrutamento via trabalho remoto para uma instituição estadunidense chamada Turing cujos envolvidos são pessoas-chaves das empresas Facebook, Google, Amazon e Twitter.
Nunca me inscrevi ou permiti que o Github cedesse meu e-mail institucional para uma instituição desconhecida.
Imperialismo, eu te conheço.
Sobre Github, Microsoft e Estados Unidos
@danielemereb Eu também já recebi e-mails assim de recrutadores de empresas de tecnologia nos Estados Unidos, dizendo que se interessaram pelo meu perfil no Github.
Ocorre que, em um repositório git público, o nosso e-mail configurado no git fica exposto e basta as pessoas fazerem clone do repositório para fazerem analytics, por exemplo, quantas linhas de código já escrevemos em cada linguagem, o quanto já contribuímos e os nossos endereços de e-mail.
Sobre Github, Microsoft e Estados Unidos
@herrmann É meu e-mail institucional (e eles sabem disso, porque o plano que eu tenho lá só é possível com ele) e eu tenho certeza que ocultei-o no perfil.
Eu tenho um repositório público mas é um Shell Script bobo de 3 anos com não mais que 60 linhas, foi a maior e única atividade pública do meu perfil, ou a expectativa deles é muito baixa ou eles nem fazem análise alguma (o que indica que apenas sequestram o e-mail).