Sobre Github, Microsoft e Estados Unidos 

Foi só o Github ser adquirido pela Microsoft que eu recebi um e-mail (mês passado) de recrutamento via trabalho remoto para uma instituição estadunidense chamada Turing cujos envolvidos são pessoas-chaves das empresas Facebook, Google, Amazon e Twitter.

Nunca me inscrevi ou permiti que o Github cedesse meu e-mail institucional para uma instituição desconhecida.

Imperialismo, eu te conheço. :bloboff:

Sobre Github, Microsoft e Estados Unidos 

@danielemereb Eu também já recebi e-mails assim de recrutadores de empresas de tecnologia nos Estados Unidos, dizendo que se interessaram pelo meu perfil no Github.

Ocorre que, em um repositório git público, o nosso e-mail configurado no git fica exposto e basta as pessoas fazerem clone do repositório para fazerem analytics, por exemplo, quantas linhas de código já escrevemos em cada linguagem, o quanto já contribuímos e os nossos endereços de e-mail.

Sobre Github, Microsoft e Estados Unidos 

@danielemereb Já se eu recebesse um e-mail em um endereço que eu nunca usei em um commit, aí sim eu ficaria preocupado.

Seguir

Sobre Github, Microsoft e Estados Unidos 

@herrmann É meu e-mail institucional (e eles sabem disso, porque o plano que eu tenho lá só é possível com ele) e eu tenho certeza que ocultei-o no perfil.

Eu tenho um repositório público mas é um Shell Script bobo de 3 anos com não mais que 60 linhas, foi a maior e única atividade pública do meu perfil, ou a expectativa deles é muito baixa ou eles nem fazem análise alguma (o que indica que apenas sequestram o e-mail).

Entre para participar dessa conversa
Mastodon(te)

O masto.donte.com.br é uma instância moderada com um foco em usuários do Brasil, mas usuários de outros lugares (e outras línguas) são bem vindos. Discursos de ódio são proibidos. Usuários que não respeitem as regras serão silenciados ou suspensos, dependendo da severidade da violação.