Seguir

Meta da instância: Reclamação sobre os novos usuários 

Os usuários mais novos simplesmente não notaram que existe função pra descrever mídia e ficam postando mídia publicamente sem ao menos incluir uma descrição básica.

Gente, descrever imagens é um exercício diário que se deve ter como hábito ainda mais se o público-alvo do conteúdo estão nas linhas públicas. Não custa nada.

Não é porque não é obrigatório que é pra ignorar totalmente a responsabilidade de fazê-lo. :blobglare:

Eu ainda vou conversar com o pessoal do Tusky pra implementarem a função (desativável) de não enviar o toot até que os anexos estejam descritos.

Isso vai ajudar muito a gente, porque até pouco tempo atrás estávamos usando um robô pela rede federada para avisar - após a publicação - se os anexos ficaram sem descrição.

Mostrar conversa

@danielemereb penso que um “ATENÇÃO: Mídia sem descrição. Enviar mesmo assim?” pode ser interessante

@carolinagiorno É bem por aí que eu penso, bloquear o envio do toot avisando sobre a mídia sem descrição.

Não é nada difícil de implementar e acho urgente que exista isso nos clientes, ou a função vai acabar sendo negligenciada.

Meta da instância: Reclamação sobre os novos usuários 

@danielemereb eu peguei o hábito de descrever todas as imagens usando a rede aqui.
Ultimamente entrou muita gente mesmo...

Meta da instância: Reclamação sobre os novos usuários 

@danielemereb Mas aí a pessoa escolhe colocar ou não a descrição. Certo? É uma boa pratica, mas como disse, não é obrigatória.
Desculpe caso tenha sido ignorante ou algo do tipo.

Meta da instância: Reclamação sobre os novos usuários 

@NegoBiel Se o toot for de não-listado pra baixo aí é problema exclusivamente teu e de quem te segue, mas colocar o toot nas linhas públicas (local e/ou global) é outra história, eu disse e repito:

Não é porque não é obrigatório que é pra ignorar totalmente a responsabilidade de fazê-lo, não estar nas regras não significa que te isentarás de qualquer crítica por atentar contra acessibilidade publicamente, ênfase em publicamente. :bloboutage:

Meta da instância: Reclamação sobre os novos usuários 

@danielemereb Acho que entendi então. Peço perdão pelo vacilo. Obrigado por sua grande erudição!

Entre para participar dessa conversa
Mastodon(te)

O masto.donte.com.br é uma instância moderada com um foco em usuários do Brasil, mas usuários de outros lugares (e outras línguas) são bem vindos. Discursos de ódio são proibidos. Usuários que não respeitem as regras serão silenciados ou suspensos, dependendo da severidade da violação.