Meta da instância: Reclamação sobre os novos usuários
Os usuários mais novos simplesmente não notaram que existe função pra descrever mídia e ficam postando mídia publicamente sem ao menos incluir uma descrição básica.
Gente, descrever imagens é um exercício diário que se deve ter como hábito ainda mais se o público-alvo do conteúdo estão nas linhas públicas. Não custa nada.
Não é porque não é obrigatório que é pra ignorar totalmente a responsabilidade de fazê-lo.
@danielemereb penso que um “ATENÇÃO: Mídia sem descrição. Enviar mesmo assim?” pode ser interessante
@carolinagiorno É bem por aí que eu penso, bloquear o envio do toot avisando sobre a mídia sem descrição.
Não é nada difícil de implementar e acho urgente que exista isso nos clientes, ou a função vai acabar sendo negligenciada.
Meta da instância: Reclamação sobre os novos usuários
@danielemereb eu peguei o hábito de descrever todas as imagens usando a rede aqui.
Ultimamente entrou muita gente mesmo...
Meta da instância: Reclamação sobre os novos usuários
@danielemereb Mas aí a pessoa escolhe colocar ou não a descrição. Certo? É uma boa pratica, mas como disse, não é obrigatória.
Desculpe caso tenha sido ignorante ou algo do tipo.
Meta da instância: Reclamação sobre os novos usuários
@NegoBiel Se o toot for de não-listado pra baixo aí é problema exclusivamente teu e de quem te segue, mas colocar o toot nas linhas públicas (local e/ou global) é outra história, eu disse e repito:
Não é porque não é obrigatório que é pra ignorar totalmente a responsabilidade de fazê-lo, não estar nas regras não significa que te isentarás de qualquer crítica por atentar contra acessibilidade publicamente, ênfase em publicamente.
Meta da instância: Reclamação sobre os novos usuários
@danielemereb Acho que entendi então. Peço perdão pelo vacilo. Obrigado por sua grande erudição!
Eu ainda vou conversar com o pessoal do Tusky pra implementarem a função (desativável) de não enviar o toot até que os anexos estejam descritos.
Isso vai ajudar muito a gente, porque até pouco tempo atrás estávamos usando um robô pela rede federada para avisar - após a publicação - se os anexos ficaram sem descrição.