RT lackingclass:
‘eu, comunista, não vou ajudar a desmentir informações claramente fabricadas para ajudar a derrubar/caluniar uma experiência socialista, só porque a experiência apresenta/apresentou problemas.’

🐦 twitter.com/lackingclass/statu

Seguir

Não é porque a experiência socialista em questão não é perfeita que eu vou deixar mídia ocidental alheia inventar qualquer coisa sobre ela e difamá-la a bel-prazer, oras.

Logo, é claro que eu como comunista hei de defender a China e até a Coreia do Norte apesar das minhas críticas, e isso nada tem de contraditório.

Aliás, isso me lembrou do comentário de um chinês sobre o Ocidente usar o paradigma democracia e autoritarismo pra desaprovar experiências socialistas.

Ele comenta que o Ocidente diz que democracia é bom e autoritarismo é ruim e acaba num grande dilema: Só ele sabe definir o que é democracia mas toda democracia ocidental sempre foi uma completa bagunça.

E aí o Ocidente em pleno capitalismo, persegue os comunistas alheios e os acusa de contradição por terem apelo autoritário sendo que está muito bem escrito ali nas notinhas deixadas por Engels e Marx, que para o Estado Burguês definhar e permitir uma organização libertária é necessário ocorrer a famosa ditadura dos trabalhadores (também conhecido como Socialismo).

Pois é.

Entre para participar dessa conversa
Mastodon(te)

O masto.donte.com.br é uma instância moderada com um foco em usuários do Brasil, mas usuários de outros lugares (e outras línguas) são bem vindos. Discursos de ódio são proibidos. Usuários que não respeitem as regras serão silenciados ou suspensos, dependendo da severidade da violação.