Toot fixado

Hey! A great translation is very important to encourage the use of , so I'm asking for your help to continue working on it. Read more about it and/or support me:

Liberapay (Paypal):
liberapay.com/danielemereb/

Thank you for your attention!
(boosts are welcome)

Por que usamos DM se em português é Mensagem Direta?
MD fica muito melhor :awesome:

Sobre dieta alimentar na família 

Quanto mais avança os interesses imperialistas, mais nossas relações - em geral - são degradadas. Teremos muito trabalho pela frente para conseguir reparar isso.

Dito isso, o assunto está diretamente relacionado a esta outra encontrada em masto.donte.com.br/@danielemer que, cabe a leitura para uma melhor reflexão sobre a realidade.

Mostrar conversa

Sobre dieta alimentar na família 

Em suma, se dependermos dos nossos pais para aprender a cozinhar, vamos passar fome. Imagine depender deles para aprender tarefas domésticas, educação financeira, nutrição básica e etc.

Eu estou tendo que aprender tudo isso sozinha sem nenhum amparo, a mãe só sabe tacar clorofina quando encontra uma mancha (e se choca toda vez que dá errado e perde o objeto manchado).

Mostrar conversa

Sobre dieta alimentar na família 

A imposição disso junto com a escassez (gerada pelo grande latifúndio barriga-de-gringo que estamos nos tornando) faz com que todos nós percamos à longo prazo, nossos hábitos alimentares e gastronômicos que fazem parte de nossa cultura. É uma agressão infinita.

Perdeu-se tanto por aqui que, ninguém aqui ensina o outro à cozinhar, à gerenciar alimentos ou à produzir comida comemorativa local. E a gastronomia local sofreu uma degradação severa.

Mostrar conversa

Sobre dieta alimentar na família 

Vale lembrar que industrialização não necessariamente se trata de ultraprocessamento, a industrialização se trata da produção em massa (baixo-custo, uniformização e automatização).

Ultraprocessamento é uma forma criada para explorar todos os processos envolvidos na distribuição de alimentos e concentrar ainda mais a riqueza, através da industrialização.

São coisas bem diferentes.

Mostrar conversa

Sobre dieta alimentar na família 

O Capitalismo explora até a última gota do suor, e assim, destitui o prazer do processo culinário e deixa as pessoas sem tempo até para comer bem (quando não é sem comida mesmo).

Há vários impactos: Ultraprocessamento de alimentos; Destruição de hábitos alimentares e comercialização incompatíveis com a produção capitalista, isso vai desde sustento de quem planta e cozinha até o desenvolvimento da gastronomia local e sua popularização; E etc.

Mostrar conversa

Sobre dieta alimentar na família 

Aham, ela não sabe fazer um feijão ou lentilha... Tudo o que eu já comi caiu pronto do céu nessa casa, né?

Ela faz feira e não prepara os vegetais para agilizar o uso, então eles ficam socados na geladeira até aparecer disposição para prepará-los, todo almoço eu levo mais de 1 hora para preparar ou vejo que está estragado.

Péssimos hábitos, pouca variedade alimentar e muita frustração. Isso tudo aí entra numa questão muito importante de aspecto cultural...

Mostrar conversa

Sobre dieta alimentar na família 

Faz tempo que não vejo uma leguminosa na mesa, tudo porque aparentemente é muito custoso deixar de molho durante à noite e cozinhar em quantidade, congelar metade para evitar trabalho.

Está 14 reais o quilo da soja e do grão de bico, ambos em grãos. Comprei meio quilo de cada porque eu não aguento mais a mãe com preguiça de fazer leguminosas.

Falei isso e ela deixou claro que "não vai comer" e "não sabe fazer".

Mostrar conversa

Sobre dieta alimentar na família 

A mãe é muito chata para comer, muito do que eu faço tem que ser feito só para mim e isso é um problema porque não dá pra fazer tão pouco e eu não consigo comer tudo sozinha antes de estragar.

Ela quer fazer exercícios diariamente mas não inclui nada de proteína na alimentação, passa à base de arroz e batata frita porque "não tem tempo de fazer" ou "não cabe nada no freezer".

Retomando meus abdominais de pé preso, a gente fazia "competição" disso nas aulas de dança durante o ensino médio, eu conseguia uma sessão de cerca de 100 abdominais até cansar.

E não, nem assim eu tinha tanquinho, meu corpo sempre vai na contra-mão do fisiculturismo. :blobdab:

Subtoot: Pernilongos 

Por falar em mosquito...

Assassinei um de uma forma tão ágil que me impressionei com meus próprios reflexos. Bati a mão sem nem encostar na parede direito, o mosquito caiu na pia, eu tirei as duas perninhas que grudaram na parede e joguei o inseto e as pernas dele ralo abaixo. E lavei as mãos.

Mosquito? Nem vi.

A máxima era para ser 23ºC por aqui, gente.
Está 30ºC, isso não é normal, vai vir temporal.

Mostrar conversa

Cita comida 

Fiz beringela empanada na fritadeira sem óleo, ficou muito bom, mas ficou com farinha de rosca demais e as rodelas precisam der bem grossas para ficar bom.

subtoot sobre meu próprio toot falando de anime:

eu adoro Another mas tem uma coisa que me irrita demais nesse e em um monte de anime, que é quando se tem ótimas personagens femininas e preferem dar o protagonismo a um personagem masculino chato pra caralho, que poderia ser tirado da história que ninguém ia sentir falta e talvez ficasse até mais fluido

o pior caso nem é Another, é Akame Ga Kill, a personagem feminina foda tá até no título mas não é a protagonista

Sobre passear com a cusca na rua 

O bairro onde eu moro é horrível para passear com animais, só quem mora aqui sabe afugentar os bichos sem machucar (e quando não rola fazer isso também), qualquer outra pessoa levaria o próprio animal no colo para atravessar o bairro com medo de possível briga.

Mas aí é um saco ter que prestar atenção na rua para evitar acidentes, no que o animal está fazendo e no animal alheio que está tentando te cercar ou te atacar.

Subtoot: Comentário rápido sobre a questão de filhos, razões e niilismo 

Eu estou anotando quem - que se considera politizado - segue insistindo nessa posição problemática que comentei, porque juro que se eu tiver qualquer papel de influência organizativa nacional, eu farei questão de realocar todos os envolvidos para defender e construir o espaço das crianças, que ficaram devendo. Ordem será ordem. Reflitam enquanto dá.

🦋 Essa decisão afeta o futuro. 🦋

@navi Insistem em "não botemos filho nesse mundo cruel" sendo que deve ser "vamos lutar para que nossas crianças tenham um espaço justo nesse mundo". A burguesia aposta na reprodução a partir da extinção dos meios de segurança sexual como também aumentando o controle sobre os corpos das mulheres.

Crianças vão continuar nascendo independente da decisão alheia, tem cada vez mais gravidez não-planejada, é patético essa posição niilista que ficam carregando, ela deve ser combatida com toda força.

muito bom a sensação depois de faxinar (igual a minha cara) a casa e ficar com aquela sensação de estar numa casa limpinha

Mostrar mais antigos
Mastodon(te)

O masto.donte.com.br é uma instância moderada com um foco em usuários do Brasil, mas usuários de outros lugares (e outras línguas) são bem vindos. Discursos de ódio são proibidos. Usuários que não respeitem as regras serão silenciados ou suspensos, dependendo da severidade da violação.